Menu
Premier League 32ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bournemouth – Chelsea (Premier League)

O Bournemouth e o Chelsea medem forças este sábado no Dean Court, em Bournemouth, num embate a contar para a 32ª jornada da Premier League. Apesar de ter caído duas posições na tabela de classificação geral, o Bournemouth arrancou um um bom resultado na última jornada, empatando a duas bolas em casa do poderoso Liverpool. Já o Chelsea, depois de uma decepcionante derrota na recepção ao Crystal Palace conseguiu levantar a cabeça e arrancou uma vitória contra o forte Manchester City, por 2-1, mantendo-se assim líder do campeonato inglês com 7 pontos de vantagem.

O Bournemouth ocupa o 13º lugar com os mesmos 35 pontos que o 14º classificado Burnley, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 56 golos sofridos. Só com a Premier League com que se preocupar, o Bournemouth conseguiu finalmente pôr fim à sua forma irregular e atingiu assim o melhor momento desta temporada, apresentando-se aqui invicto em todos os últimos 5 jogos consecutivos onde pontuou mesmo contra equipas como o Manchester United e, este na última jornada, em casa do Liverpool. Ainda assim, 3 destes 5 resultados terminaram em empate e os Cherries acabaram por cair duas posições na tabela de classificação geral, pelo que com apenas 7 pontos acima da linha de água estes precisam de somar mais pontos nos próximos de modo a continuarem afastados da luta pela despromoção. Os comandados de Edie Howe venceram as suas últimas duas partidas dentro de portas, onde apontaram 5 golos e concederam 2 no processo, mas estes dois triunfos foram os únicos nos últimos 7 jogos aqui discutidos. É importante referir que o Bournemouth é a 4ª equipa que mais golos concede na Premier League e esta recepção ao líder Chelsea será mais uma prova de fogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bournemouth apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Manchester United. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao West Ham, uma vitória por 2-0 na recepção ao Swansea City, um empate por 0-0 em terreno do Southampton, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Liverpool. Callum Wilson, Federici, Surman, lesionados, e Tyrone Mings, castigado, castigado, estão todos de fora.

Onze Provável: Boruc – Smith, Francis, Cook e Daniels – Fraser, Arter, Wilshere e Pugh – King – Afobe.

Premier LeagueO Chelsea, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 72 pontos, fruto de 23 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 24 golos sofridos. Depois de uma surpreendente derrota com a recepção ao Crystal Palace, na penúltima jornada, o Chelsea redimiu-se ao derrotar na última jornada o Manchester City de Pep Guardiola, por 2-1, reforçando a liderança e contando deste modo agora com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Tottenham. Para além da Premier League, a única competição em que ainda participam é a Taça de Inglaterra onde estão nas meias-finais da prova, com o Tottenham a enfrentar no dia 22 de Abril.

Os Blues não perderam nenhuma das últimas 5 deslocações, vencendo mesmo 3 delas, e apesar deste Bournemouth ser uma equipa uns furos abaixo do seu calibre, o Chelsea precisa de ter cuidado e não subestimar este oponente que tem tirado pontos a equipas do topo da tabela nas últimas jornadas. Não esquecer que esta turma comandada por Antonio Conte apresenta a 2ª defesa menos batida da competição e o 2º ataque mais fulminante da mesma, destacando-se principalmente nos contra-ataques, poder de finalização e lances individuais, contando com intervenientes muito rápidos e talentosos, capazes de desequilibrar qualquer defesa, destacando-se principalmente Eden Hazard e Willian. A referência mais ofensiva dos Blues é Diego Costa, o 4º melhor marcador do campeonato com 17 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do West Ham. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 1-2 em terreno do Stoke City, uma derrota por 1-2 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Manchester City. Sem baixas confirmadas, Victor Moses é a única dúvida para esta deslocação a Bournemouth.

Onze Provável: Courtois – Zouma, Luiz e Cahill – Azpilicueta, Matic, Kanté e Alonso – Willian, Costa e Hazard.

O Bournemouth venceu 1 dos únicos 3 confrontos directos disputados desde o início do milénio, com o Chelsea a vencer os dois restantes.

Chelsea 3-0 AFC Bournemouth
Premier League 2016/17
AFC Bournemouth 1-4 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 0-1 AFC Bournemouth
Premier League 2015/16

O Bournemouth tem estado a subir de forma e já fez frente a alguns dos grandes conjuntos do campeonato nas últimas partidas. Contudo, o Chelsea é uma equipa melhor organizada e muito mais regular que as restantes. Estes 3 pontos significam mais um passo em direcção aquele que será o 2º título de campeão nos últimos 3 anos, sendo de acreditar que os Blues triunfem aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 1.52 Bet.pt
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos