Menu
Premier League 35ª Jornada

Bournemouth – Chelsea (Premier League)

O Bournemouth e o Chelsea medem forças este sábado em Dean Court, num embate a contar para a 35ª jornada da Premier League. Desde que assegurou a sua manutenção neste principal escalão de futebol inglês que parece que a equipa da casa tirou um pouco o pé do acelerador, no entanto, irão tentar repetir o feito que conseguiram na primeira metade do campeonato em Stamford Bride, onde venceram por 0-1. Já o Chelsea tem visto a sua forma cair a pique, tendo apenas vencido 1 embate dos últimos 6 jogos consecutivos, em terreno do Aston Villa.

Bournemouth ocupa o 13º lugar com os mesmos 41 pontos que o Everton e o Watford, 11º e 12º classificados, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 57 golos sofridos. Com 11 pontos de superioridade sobre a zona de relegação, os Cherries têm já a manutenção assegurada, e ao que parece, estes parecem ter perdido um pouco o gás desde que o conseguiram, tendo apenas vencido 1 embate dos últimos 4. Este conjunto recém-promovido cumpriu com o objectivo da conseguir a manutenção, não se tendo destacado nas restantes competições inglesas como a Taça da Liga e a Taça de Inglaterra. Sob os comandos de Eddie Howe este emblema irá tentar conseguir aqui aquilo que conseguiu na 1ª metade da temporada, onde viajou até Stamford Bridge na 15ª jornada, onde conseguiu uma surpreendente vitória por 0-1. Contudo, os Cherries mostram várias lacunas, principalmente defensivas, visto que este seu sector mais recuado, para além da falta de agressividade nalguns lances, cometem vários erros individuais que acabam por favorecer o adversário. Ofensivamente, apesar de não terem grandes pontos fortes, optam rematar de longe e atacar maioritariamente através do corredor direito. Os pupilos de Eddie Howe demonstram algumas dificuldades quando actuam fora de portas no campeonato inglês, tendo vencido 5 dos 17 embates disputados, empatado 4 e perdido 8, tendo marcado um total de 21 golos e concedido 29.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bournemouth apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Swansea City. Seguiu-se um derrota por 3-0 em terreno do Tottenham, uma derrota por 0-4 na recepção ao Manchester City, uma vitória por 1-2 em terreno do Aston Villa, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Liverpool. Tyrone Mings, Benik Afobe, Harry Arter, Adam Smith e Tokelo Rantie são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Boruc – Francis, Elphick, Cook e Daniels – Ritchie, Gosling, Surman e Gradel – Grabban – King.

premier leagueChelsea, por sua vez, ocupa o 10º lugar na tabela de classificação geral com 44 pontos, fruto de 11 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 45 golos sofridos. A forma dos Blues também caiu a pique, tendo apenas conseguido vencer 1 embate dos últimos 6 jogos consecutivos, a contar com a Taça de Inglaterra, pondo assim fim a qualquer réstia de esperança ainda existente quanto à conquista de um dos lugares de acesso à Liga Europa. Esta foi uma temporada decepcionante para os adeptos do clube londrino, onde após verem o seu clube sagrar-se campeão na última temporada, veem agora um Chelsea muito diferente, encontrando-se meio da tabela de classificação geral sem já hipótese de conquistar um único título nesta época. Este conjunto orientado por Guus Hiddink foi então posto fora da Taça da Liga Inglesa, da Taça de Inglaterra nos quartos de final, às mãos do Everton, e ainda dos oitavos de final da Liga dos Campeões, às mãos do PSG.

Desmotivado com as duas últimas derrotas consecutivas, tendo o desaire com o Swansea City sido o primeiro a jogar fora de portas desde o início de 2016, no campeonato inglês, os Blues devem então, pelo menos, lutar para conseguir um lugar na metade cimeira da tabela de classificação geral, sendo o mínimo que podem fazer pelos seus adeptos depois de uma temporada tão fraca. Apesar deste conjunto contar com dificuldades defensivas, como em defender contra-ataques, nos duelos aéreos, jogadas de perigo vindas da linha e em impedir remates de longa distância, é o sector ofensivo que tem compensado a falta de organização do sector mais recuado, apresentando uma boa eficácia na construção de jogadas pelas linhas e executando remates de longa distância, mostrando sempre agressividade em todos os lances disputados e privilegiando a posse de bola através de passes curtos, tentando sempre que possível dominar o jogo no meio campo adversário.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Everton, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao West Ham, uma vitória por 0-4 em terreno do Aston Villa, uma derrota por 1-0 em terreno do Swansea City, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Manchester City. Kurt Zouma, Loic Remy e John Terry, todos lesionados, e Thibaut Courtois, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda Eden Hazard em dúvida, condicionado.

Onze Provável: Begovic – Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Kenedy – Mikel e Matic – Willian, Fàbregas e Pedro – Costa.

Desde o início dos anos 90 que existiram 3 confrontos directos, tendo o Chelsea vencido 2, e o Bournemouth o restante.

Chelsea 0-1 Bournemouth
Premier League 2015/16
Bournemouth
0-1
Chelsea
League Cup 1994/95
Chelsea
1-0
Bournemouth
League Cup 1994/95

Atendendo ao estilo de jogo de ambas equipas, às suas qualidades e respectivas fraquezas, antevêem-se algumas ocasiões de golo para os dois lados, sendo de esperar que ambos consigam mesmo chegar ao golo, pelo menos uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.64 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos