Menu
Premier League 25ª Jornada

Bournemouth – Arsenal (Premier League)

Envolvido na luta pela conquista do título inglês, o Arsenal entra em campo já conhecedor dos resultados conquistados pela concorrência. Uma vez que o Leicester foi vencer ao Etihad, uma vitória do Arsenal permitirá ultrapassar os “Citizens” e manter os “Foxes” a uma distância de cinco pontos. O Bornemouth, cada vez mais distantes dos lugares de descida, quer continuar a vencer para estabilizar a sua situação em termos classificativos.

O Bournemouth está a realizar um trajeto positivo. Em ano de estreia na Premier League, os “Cherries” estão cada vez mais seguros a nível classificativo. Na 15ª posição da prova, o Bournemouth soma 28 pontos e está sete acima da linha d’água. Já “bateu o pé” a Manchester United, Chelsea, Everton ou Leicester e quer juntar o Arsenal a esta lista. Chega a esta partida na sequência de uma vitória em Londres, mais concretamente em Selhurst Park, diante do Crystal Palace (2-1). O Bournemouth disputou dez partidas em casa para a Premier League. Perdeu quatro,  empatou outras tantas e venceu três. O último compromisso caseiro traduziu-se na vitória mais volumosa até à data: 3-0, na receção ao Norwich.

Sem qualquer derrota nos últimos quatro jogos, a equipa de Eddie Howe atravessa um bom momento de forma. Depois da vitória em Londres, a motivação está nos píncaros. A responsabilidade à entrada para esta partida é reduzida, uma vez que a pressão está inteiramente do lado do Arsenal.

Joshua King está recuperado e disponível para ir a jogo.

Onze Provável: Artur Boruc; Adam Smith, Simon Francis, Steve Cook, Charlie Daniels; Matt Ritchie, Dan Gosling, Andrew Surman, Harry Arter, Mark Pugh; Benik Afobe

premier leagueEncontro de grande importância para a equipa do Arsenal, que tem vindo a perder demasiado terreno na luta pelo título. Vencer o Bournemouth é essencial para marcar uma posição na corrida ao trono da Premier League. Um cenário de vitória permitirá ultrapassar o concorrente Manchester City e manter a distância em relação ao Leicester City, formação que defronta na próxima ronda. Pelo efeito que uma vitória teria quer em termos classificativos, quer em termos anímicos, os comandados de Arsene Wenger têm que conquistar os três pontos.

Nas últimas três jornadas, os “Gunners” apresentaram-se sem pólvora, uma vez que não conseguiram fazer qualquer golos nos últimos 270 minutos de jogo. Empataram a zero na deslocação a Stoke, perderam em casa com o Chelsea (0-1) e na última ronda também não saíram do nulo em noite de receção ao Southampton. A parca produtividade da equipa em termos ofensivos fez com que o Arsenal deixasse de integrar o “top 5” no que toca ao ranking relativo ao melhor ataque da competição.

Os pupilos de Arséne Wenger terão que entrar a todo o gás na partida, decididos em chegar ao golo. É essencial começar de forma positiva para afastar os fantasmas que têm ocupado o imaginário da equipa nos últimos encontros.

Wilshere, Cazorla e Rosicky continuam de fora, Coquelin está de volta à ação.

Onze Provável: Cech, Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Coquelin, Ramsey, Ozil, Walcott, Alexis, Giroud

O Bournemouth quer conquistar um resultado positivo e presentear os seus adeptos com mais uma jornada que fique na história do clube. Tendo em conta os desempenhos que esta equipa já rubricou diante de adversários teoricamente mais forte, a massa adepta tem vários motivos para crer que existe a hipótese de travar o Arsenal. Os londrinos, por seu turno, precisam de vencer para marcarem uma posição na corrida ao título. Vencer para aproveitar o deslize do Manchester City é essencial, bem como encarar a próxima partida frente ao Leicester com outro tipo de disponibilidade. Jogo fulcral no que às aspirações do Arsenal diz respeito.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 2.00 Betrally
afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos