Menu
  • 01 agosto
  • 18:30
  • Bet365

Botev Plovdiv – VfB Stuttgart (Liga Europa)

Os búlgaros do Botev Plovdiv voltam a entrar em cena nesta edição da Liga Europa, frente ao VfB Stuttgart nesta que é a 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da competição. Depois de vitórias por 0-6 sobre o FC Astana na 1ª eliminatória e por 1-3 sobre o Zrinjski Mostar na 2ª pré-eliminatória, o Botev Plovdiv mantém o sonho da Liga Europa bem presente, ainda que defronte nesta ronda os alemães do VfB Stuttgart, que pese embora seja uma equipa mais complicada, encontra-se ainda em preparação para a nova temporada e com um baixo ritmo competitivo.

Depois de uma queda em 2010 devido a problemas financeiros, o Botev Plovdiv, um dos clubes mais antigos da Bulgária, tem vindo a destacar-se de uma forma impressionante ao longo dos últimos anos. O clube subiu rapidamente da 3ª divisão da Bulgária até ao topo da classificação na Primeira Liga, chegando este ano novamente às competições europeias, depois de ter estado afastado dos principais palcos da Europa por mais de 19 anos. Embora o clube tenha investido em novas contratações este verão, a falta de experiência nas competições europeias poderá demonstrar-se crucial nas aspirações do clube.

Com vitórias por 2-1 sobre o Levski e por 7-1 sobre o Pirin Gotse Delchev nas primeiras duas jornadas da Liga Búlgara, o Botev Plovdiv chega a esta primeira-mão da 3ª pré-eliminatória motivado o suficiente para tentar contrariar o natural favoritismo dos gigantes alemães. O avançado Valeriy Domovchiyski está de regresso após cumprir castigo, bem como uma série de vários jogadores principais que não foram utilizados durante o fim-de-semana a pensar nesta partida. A única baixa é o avançado Vagner.

Onze Provável: Stachowiak – Hristov, Sprockel, Grncarov, Minev – Jorsak, Galchev – Nedelev, Anicet, Kortzorg – Domovchiyski

liga europaO VfB Stuttgart, por seu turno, tem vindo a decair desde que venceu o seu último título da Bundesliga em 2007. Ainda assim os alemães têm conseguido quase sempre garantir um lugar de acesso à Liga Europa, o que vai permitindo à equipa ganhar experiência e algum dinheiro para as épocas vindouras. Depois de garantir um sexto lugar na Bundesliga em 2011/12 e consequentemente um lugar na Liga Europa da temporada passada, onde foi eliminado nos dezasseis avos-de-final aos pés da Lazio, o VfB Stuttgart não foi além de um 12º lugar na Bundesliga do ano passado, tendo no entanto conseguido um lugar de acesso às competição europeias através da Taça da Alemanha, perdendo na final por 3-2 com o campeão Bayern de Munique.

Com vitórias frente ao Falkensee-Finkenkrug, St Pauli, Koln, Bochum e Freiburg, o VfB Stuttgart conseguiu uma importante participação na Final da Taça da Alemanha, tendo perdido a competição por 3-2 numa partida onde inclusive esteve em desvantagem por 3-0 mas conseguiu recuperar. Desde então a equipa tem vindo a sofrer algumas alterações, com a saída de Shinji Okazaki, e as chegadas de Sercan Sararer, Konstantin Rausch, Daniel Schwaab e Mohammed Abdellaoue.

Para esta partida, Martin Harnik, Tunay Torun e Marcos Rojas ficam de fora devido a lesão, enquanto Sercan Sararer, Georg Niedermeier, Patrick Funk, Mohammed Abdellaoue e Alexandru Maxim apresentam problemas físicos e estão todos eles em dúvida para a partida. Posto isto, é natural que o favoritismo do VfB Stuttgart se mantenha, ainda que as odds não representem na realidade a diferença entre ambas as equipas neste momento da nova temporada.

Onze Provável: Ulreich – Schwaab, Tasci, Rudiger, Molinaro – Gentner, Kvist – Cacau, Maxim, Traore – Ibisevic

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

A discrepância das odds entre ambas as equipas não representa a realidade do jogo. Com os alemães a apresentarem enormes problemas físicos e com vários dos seus principais jogadores de fora para esta partida, os Búlgaros do Botev terão certamente uma palavra a dizer no que diz respeito ao resultado desta partida. A jogar em casa o Botev têm-se apresentado demolidor neste início de temporada, e embora estejamos a falar de uma partida da Liga Europa, é bem possível que um handicap nos Búlgaros seja uma excelente aposta para este desafio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Botev Plovdiv +1 1.75 Bet365
botev plovdiv
Botev Plovdiv
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos