Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Botev – Marítimo (Liga Europa)

Cinco épocas depois, o Marítimo volta a ter a oportunidade de disputar a Liga Europa. A formação madeirense terminou a última edição da Liga NOS na sexta posição da tabela e, tal e qual como o SC Braga (5º), garantiu o direito a estar nesta terceira pré-eliminatória de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. O PFC Botev Plovdiv é o primeiro obstáculo no caminho dos insulares.

Para os búlgaros do PFC Botev Plovdiv, a época 2017/18 começou bem cedo. A 29 de junho, disputou o primeiro encontro oficial da temporada na primeira pré-eliminatória da Liga Europa, superiorizando-se ao Partizani em Tirana por três bolas a uma, resultado que complementou na segunda mão com uma vitória caseira por um golo sem resposta. Na segunda pré-eliminatória, o Beitar Jerusalem prometiam colocar mais dificuldades, porém, a equipa búlgara foi capaz de dar uma grande resposta e eliminou o conjunto israelita. Após um empate em Israel na primeira mão, o Botev goleou o Beitar por quatro bolas a zero. Nesta terceira pré-eliminatória, frente ao Marítimo, a equipa do Leste da Europa terá que disputar a primeira mão em casa, algo que não aconteceu nas duas eliminatórias anteriores.

O Botev Plovdiv garantiu presença nesta fase preliminar da Liga Europa ao vencer a Taça da Bulgária, derrotando o campeão Ludogorets Razgrad na final da prova. Este ano, com duas jornadas da A PFG 2017/18 já disputados, o Botv perdeu em casa com o OFK Pirin 1922 (1-0) – poupou alguns jogadores devido à proximidade face ao segundo jogo com o Beitar – e na segunda ronda foi a casa do Slavia vencer por três a dois.

Onze Provável: Ivan Cvorovic, Tsvetomir Panov, Yordan Minev, Viktor Genev, Plamen Dimov, Yaya Meledje, Lachezar Baltanov, Omar Kossoko, Todor Nedelev, Krum Stoyanov, Fernando Viana

Liga EuropaDe regresso à cena europeia, o Marítimo não quer perder a oportunidade de ultrapassar a fase preliminar e alcançar a fase de grupos. A presença na Liga Europa é um prémio justo para uma das melhores equipas da Liga NOS na temporada 2016/17, muito forte a jogar no seu reduto, o renovado estádio dos Barreiros.

Na nova época, Daniel Ramos mantém-se ao leme da equipa e a direção do Marítimo foi capaz de manter vários jogadores importantes, movimentando-se simultaneamente no mercado para assegurar o plantel que dê garantias de competitividade na Liga Europa. João Gamboa, Rodrigo Pinho e Ricardo Valente são três “caras novas” no emblema insular que já não conta com os préstimos de Fransérgio ou Patrick, jogadores que aceitaram novos desafios.

Ao contrário do que acontece com o Botev Plovdiv, o Marítimo ainda não se estreou oficialmente na atual temporada. Os madeirenses defrontaram oito adversários durante a pré-temporada e o último deles foi o Las Palmas, emblema convidado para a apresentação aos sócios e adeptos diante do qual o Marítimo empatou a uma bola.

Onze Provável: Charles, Bebeto, Maurício, Zainadine, Luís Martins, Erdem Sen, João Gamboa, Éber Bessa, Edgar Costa, Ricardo Valente, Rodrigo Pinho

O Marítimo é favorito a seguir em frente, mas não se adivinham facilidades para a equipa madeirense sobretudo nesta primeira mão. O Botev Plovdiv já provou que é uma equipa forte a jogar em casa e quer voltar a tirar partido disso.

 

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.68 Bet.pt
botev plovdiv
Botev Plovdiv
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos