Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Botafogo – Vasco da Gama (Brasileirão Serie A)

O Botafogo e o Vasco da Gama medem forças este domingo à tarde no Estádio Nilton Santos, num desafio a contar para a 7ª jornada do Brasileirão Serie A. O Botafogo pediu a repetição do jogo da última jornada contra o Palmeiras devido a uma controversa decisão do VAR, o que não parece ter desanimado a equipa visto que esta goleou a meio da semana para a Copa Sul-Americana. Do outro lado chega um Vasco da Gama ainda há procura da primeira vitória, encontrando-se bem no fundo da tabela de classificação geral.

Botafogo ocupa o 11º lugar com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de vencer o Sol de América (0-1) na 1ª mão da 2ª fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo recebeu o Palmeiras e foi derrotado (0-1), ainda que os pontos desse desafio tenham sido retirados ao Palmeiras, e a decisão de repetirem o jogo está a ser analisada devido a uma decisão controversa do VAR. Ainda assim, isso parece não ter abalado a confiança da equipa que goleou a meio da semana o Sol de América (4-0), marcando assim presença nos oitavos de final da prova.

Sem contar com o jogo diante do Palmeiras, que ainda está com a decisão por ser apurada, o Botafogo venceu os dois jogos que disputou em casa para o campeonato, registando 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Rodrigo Pimpão, lesionado, é a única baixa confirmada. O Fogão procura então dar continuidade ao bom momento diante dos seus adeptos, e apenas a vitória lhe interessa aqui. No entanto, a equipa tem sido demasiado agressiva, levando mesmo 10 cartões amarelos no último fim-de-semana, algo que precisa de ser chamado à atenção por parte do treinador Eduardo Barroca.

Onze Provável: Fernández – Costanza, Benevenuto, Gabriel e Gilson – Cícero – Erik, Santana, Paulo e Valência – Souza.

Brasileirão Série AVasco da Gama, por sua vez, ocupa o último lugar com 3 pontos, fruto de 3 empates e 3 derrotas com parciais de 5 golos marcados e 12 golos sofridos. Mesmo sem nenhuma outra competição com que se preocupar, o Vasco da Gama está a realizar um arranque de temporada paupérrimo, e só mais recentemente começou a conseguir evitar a derrota com empates, começando por empatar na recepção ao Corinthians (1-1), perdeu depois contra o Santos (3-0), e empatou os últimos dois jogos, na recepção ao Avaí (1-1) e em terreno do Fortaleza (1-1).

A equipa esteve próxima de somar a primeira vitória na última jornada, mas acabou por conceder o golo do empate aos 89 minutos. Este início de temporada do Gigante da Colina está a ser muito mau, algo pouco compreensível visto que a equipa não disputa a Copa Sul-Americana, Copa Libertadores e a Copa do Brasil, tendo apenas o campeonato com que se preocupar. A equipa está já 3 pontos abaixo da linha de água, e vencer aqui é imprescindível para começar a corrida pela fuga aos lugares de despromoção. Raúl, castigado, e Breno, Ramon, Vinícius Araújo e Fernando Miguel, todos lesionados, são baixas confirmadas para este desafio.

Onze Provável: Sidão – Pikachu, Werley, Graça e Barcelos – Júnior e Andrey – Rossi, Mineiro e Jairinho – Morrony.

O Vasco da Gama chega aqui em busca da primeira vitória da temporada, a passo que o Botafogo tem sido forte dentro de portas e está confiante com a qualificação na Copa Sul-Americana. A equipa da casa está em boa forma, bem ao contrário dos visitantes, pelo que os 3 pontos deverão acabar por pertencer ao Botafogo no final da partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Botafogo 2.15 Bet.pt
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3322
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1711
  • Próg. errados 1459
comments powered by Disqus

Últimos jogos