Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Botafogo – Vasco da Gama (Brasileirão Serie A)

Num desafio conhecido como o Clássico da Amizade, o Botafogo e o Vasco da Gama colocam-se frente a frente na madrugada desta quarta-feira no São Januário, num jogo a contar para a 28ª jornada do Brasileirão Serie A. O conjunto da casa chega aqui sem ter perdido nenhum dos últimos três jogos consecutivos do campeonato, procurando aumentar a distância sobre os lugares de descida. Do outro lado chega um Vasco da Gama que se encontra nos lugares de descida graças à diferença de golos, mas uma vitória aqui seria suficiente para voltar a respirar acima da linha de água.

Botafogo ocupa o 12º lugar com 33 pontos, fruto de 8 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 38 golos sofridos. O Fogão chega aqui sem perder nenhum dos últimos três jogos que disputou no campeonato brasileiro, venceu dois, na recepção ao América Mineiro (1-0) e em terreno do Vitória (3-4), e empatou o jogo da última jornada, na recepção ao São Paulo (2-2). Nesta recta final da temporada, o conjunto de Rio de Janeiro tem apenas o campeonato com que se preocupar, tendo acabado eliminado dos oitavos de final da Copa Sul-Americana às mãos do Bahia na passada terça-feira, jogo decidido em grandes penalidades, e precisa agora de se concentrar a 100% em escapar aos lugares de descida, contando com 3 pontos acima da linha de água.

Em casa é onde o Fogão é mais forte, disputou 13 jogos do campeonato neste reduto, vencendo 6 e perdendo apenas 1, contabilizando 15 golos marcados e 10 golo sofridos. A equipa venceu 2 dos últimos 4 jogos aqui, empatando os restantes 2, onde apontou 6 golos no total, concedendo 3 em resposta. Está claro que é nestas condições que o Botafogo é mais forte, mas a equipa tem deixado claras algumas lacunas defensivas, bem como falta de poder de finalização, sendo mesmo das equipas com menos golos marcados na prova. Jefferson, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Saulo – Marcinho, Caril, Rebello e Moisés – Bochecha e Jean – Fernando, Lindoso e Erik – Kieza.

Brasileirão Série AVasco da Gama, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 30 pontos, fruto de 7 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 39 golos sofridos. O Vasco da Gama chega aqui sem perder nenhum dos últimos quatro jogos consecutivos, empatando três deles, começando com um empate a uma bola na recepção ao Flamengo e com uma vitória também na recepção ao Bahia (2-1), seguindo-se dois empates fora de portas, ambos a uma bola, contra o Santos e Paraná. Este registo deixa a equipa em posição de descida graças à diferença de golos com o Ceará (16º classificado), e este é um jogo onde o empate é suficiente para dar (pouco) oxigénio à equipa.

No entanto, esta será a terceira deslocação consecutiva para o Gigante da Colina, e é fora de portas onde este demonstra mais dificuldade em pontuar, contabilizando 13 jogos fora no campeonato esta temporada sem nunca vencer, empatou 6 e perdeu 7, com 8 golos marcados e 18 golos sofridos. A vasta lista de lesionados em nada contribui para o sucesso da equipa, tendo em conta que Rildo, Raúl, Bruno Silva, Leandro Desábato, Lenon, Werley, Araújo, Breno e Caio Monteiro estão todos de fora. A estes, junta-se agora Castán, que fica de fora a cumprir castigo. As coisas não estão fáceis para o conjunto de Alberto Valentim, mas pontuar neste Clássico é da máxima importância, não só pela fuga aos lugares de descida, como para a moral dos jogadores.

Onze Provável: Silva – Galhardo, Gustavo, Graça e Ramon – Cosendey e Maranhão – Pikachu, Augusto e Ríos – López.

Cada uma das equipas venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos.

Vasco 1-2 Botafogo
Brasileirão 2018
Vasco 0-1(3-4 g.p.) Botafogo
Carioca 2018
Botafogo 2-3 Vasco
Carioca 2018
Vasco 2-3 Botafogo
Carioca 2018
Botafogo 2-3 Vasco
Carioca 2018
Vasco 1-0 Botafogo
Brasileirão 2017
Botafogo 3-1 Vasco
Brasileirão 2017
Vasco 2-0 Botafogo
Carioca 2017

O Botafogo tem mostrado que é uma equipa mais forte dentro de portas, perdendo apenas uma vez aqui esta temporada, a passo que o seu inimigo demonstra grandes dificuldades ao actuar na condição de visitante, estando ainda por somar a primeira vitória da época fora de portas. As duas equipas não estão num momento propriamente bom, e este é um jogo que poderá mesmo terminar empatado.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Botafogo 1.40 Bet.pt
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2727
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1197
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.