Menu

Botafogo – São Paulo (Brasileirão Série A)

O Botafogo está de regresso ao principal escalão do futebol brasileiro, depois de um ano na Série B. Ricardo Gomes, ex-jogador que passou pelo Benfica, é o treinador da equipa Carioca que foi finalista do respetivo Estadual. O São Paulo desloca-se ao Rio e Janeiro com a cabeça no encontro da próxima semana, relativo à Libertadores. Os dois conjuntos medem forças no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O “Fogão” está de volta à elite do futebol brasileiro. Com um plantel sem grandes destaques do ponto de vista individual, o Botafogo demonstrou durante o Estadual que é uma equipa que se destaca pela organização em termos tácticos, bem como pela coesão no setor recuado – apenas 11 golos sofridos em 21 jogos no Estadual. A boa campanha no campeonato Carioca culminou com a disputa da final diante do Vasco da Gama, rival que acabou por levar a melhor e revalidou o título de campeão do Rio de Janeiro. De resto, o “Vascão” foi a única equipa que derrotou o Botafogo nos primeiros 21 jogos oficias da temporada.

A formação do Rio vem de uma vitória por duas bolas a uma no terreno do modesto Juazeirense, em partida relativa à Copa do Brasil. Ricardo Gomes poupou vários jogadores para este compromisso frente ao São Paulo e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa é a única baixa para a estreia no Brasileirão. O guarda-redes Jefferson, com dores no braço direito, está em duvida para esta partida.

Onze Provável: Jefferson, Diego, Emerson, Joel Carli, Luis Ricardo, Airton, Bruno Silva, Gegê, Leandrinho, Salguiero, Ribamar

Brasileirão Série AO São Paulo viaja até ao Raulino de Oliveira com a cabeça no Independência, estádio que acolhe o encontro da próxima quarta-feira relativo à segunda mão dos quartos-de-final da Libertadores diante do Atlético Mineiro. Edgardo Bauza aposta em chegar longe na competição e não quer prejudicar a participação em contexto continental em virtude do envolvimento no Brasileirão. Como tal, o “tricolor Paulista” vai alinhar com vários jogadores que costumam ser suplentes neste encontro de estreia e viajará até ao “Horto” com os índices do ponto de vista físico nos píncaros. Independentemente da versão em que o São Paulo surja, uma coisa é certa: Tem capacidade para competir com o Botafogo e criar dificuldades à equipa Carioca.

Os elementos com mais minutos como Maicon, Rodrigo Caio, Michel Bastos ou Jonathan Calleri provavelmente nem sequer viajarão com a equipa, com “Patón” Bauza a chamar alguns sub-20 para se sentarem no banco de suplentes. Com várias alterações no ataque, é provável que o São Paulo sinta dificuldades para debelar a organização defensiva do Botafogo.

Onze Provável: Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes; Centurión, Wilder e Alan Kardec

Em virtude das ausências que se verificam tendo em vista a disputa da Libertadores, o São Paulo viaja algo fragilizado até ao Raulino de Oliveira. O Botafogo, dominado pela ânsia natural de quem está de regresso ao principal escalão, quer entrar com o pé direito em cena. As duas equipas defrontaram-se pela última vez no Brasileirão 2014, competição que culminou com a descida do Botafogo à Série B. Na altura, o São Paulo venceu os dois compromissos com o “Fogão” (3-0; 2-4). Desta feita, os comandados de Ricardo Gomes gozam de ligeiro favoritismo à entrada para este compromisso.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Botafogo 1.95 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos