Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Botafogo – Santos (Brasileirão Série A)

É com “garras afiadas” que o Santos de Sampaoli visita o Estádio Nilton Santos para defrontar o Botafogo, nesta 11ª rodada do brasileirão. Joga-se no topo da tabela classificativa, com o Botafogo, actual 6º colocado a receber o Santos que é 2º e espreita a liderança. Apenas a 3 pontos do Palmeiras, a equipa santista espera uma escorregadela do líder, no terreno do Ceará, para poder encurtar distâncias, ou mesmo assumir a liderança nesta série A. Mas, este jogo promete ser de grau de dificuldade máxima, quer para o “glorioso”, quer para o “peixe”.

O Botafogo está a fazer uma campanha muito interessante, nesta edição do brasileirão 2019. O 6º lugar que ocupa actualmente é muito bom, mas poderia ser ainda melhor a classificação não fosse uma “queda” nas duas últimas jornadas, onde o Botafogo apenas somou 1 ponto em 6 possíveis. A derrota caseira, com o Grêmio, seguido do empate no terreno do Cruzeiro, contribuíram para um “esfriar” da performance do glorioso. Nesta jornada, o Botafogo, em caso de vitória poderá entrar na zona de acesso à Copa Libertadores, dependendo do que Atlético de Mineiro conseguir fazer, nesta rodada. Assim, apesar da equipa estar numa zona de acesso à pré-libertadores, a verdade é que o objectivo passa por conseguir estar numa zona que dê o acesso directo. Mas para isso será preciso chegar até ao 4º lugar que é ocupado pelo “galo”.

A campanha do Botafogo, dentro do Estádio Nilton Santos, tem sido algo acidental. A equipa venceu 3 jogos e perdeu 2. Mas, será preciso atender que as duas derrotas foram com o campeão em título, o Palmeiras, e também diante de outro candidato o Grêmio. Outro facto que tem marcado os jogos no Estádio Nilton Santos, tem sido a ocorrência de poucos golos. Dos 5 disputados, apenas 1 teve mais de 2.5 golos, que foi justamente o triunfo sobre o Bahia (3-2). A equipa do Botafogo continua muito económica, e com 8 golos marcados é o 3º pior ataque do campeonato. Mas, também não sofre muitos golos, e tem precisamente o mesmo número de golos sofridos, ou seja 8, o que a coloca como a 5ª defesa menos batida. O técnico Eduardo Barroca não tem desfalques importantes, mas tem em vista uma alteração que poderá mexer com o jogo do galo. Diego Souza tem sido uma pedra importante no ataque, mas o Botafogo tem falta de criação na zona intermédia, e a bola não tem chegado de forma incisiva aos atacantes. Com esta alteração, Diego Souza baixará no terreno, para o meio campo, e isso abre as portas para a titularidade de jogadores como Erik ou Victor Rangel.

Onze Provável: Fernandéz – Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan – Santana, Bochecha, Paulo e Diego Souza – Fernando e Erik

Brasileirão Série AO Santos encontrou-se finalmente sobre o comando técnico de Sampaoli. O galo é o actual 2º classificado e soma já 7 vitórias em 10 jornadas. Destaque para o excelente momento de forma da equipa santista que perdeu apenas 2 pontos nos últimos 5 jogos, fruto de 4 vitórias e 1 empate. Na condição de visitante é onde a equipa tem mostrado mais alguma fragilidade, mas mesmo assim os resultados são satisfatórios, exceptuando a pesada derrota no terreno do Palmeiras por (4-0). Também no terreno do CSA, o “peixe” poderia ter ido mais longe. No entanto, o resultado (0-0), mostrou mais uma vez, a qualidade da equipa ao nível defensivo. Também nas duas últimas deslocações, essa solidez defensiva foi novamente comprovada, com o Santos a vencer por (0-1), nas deslocações ao terreno do Bahía e do Ceará.

O técnico Sampaoli tem a sua formação praticamente na máxima força. A única baixa é Christian Cueva que está devidamente autorizado pelo clube a ausentar-se para tratar de assuntos familiares. De resto é esperado que Sampaoli monte uma equipa muito sólida no seu processo defensivo, como aliás tem sido habitual, tentando vencer, mas sabendo que um empate no Estádio Nilton Santos, poderá não ser um mau resultado. Assim, o Santos tentará vencer o jogo, mas sempre de forma prudente, o que poderá trazer um jogo bem mais curto, em termos de golos marcados.

Onze Provável:  Everson – Ferraz, Aguilar, Veríssimo e Jorge – Alisson, Sánchez e Pituca – Soteldo, Marinho e Uribe

O Santos está bem e recomenda-se. A equipa está na 2ª posição e com todo o mérito, tendo feito exibições de grande qualidade. A equipa mostra-se bastante sólida no seu processo defensivo, mas encontrará do outro lado outra formação que sabe defender muito bem. Assim, temos tudo para ter um encontro com poucos golos, até porque o equilíbrio deverá  ser a nota dominante. O Botafogo é uma equipa que gosta de ter bola e prima por apresentar uma segurança na sua posse bola, construindo o seu jogo de forma mais pausada, priorizando sempre o equilíbrio, mesmo nos momentos em que perde a bola.
Mas, o Botafogo continua com problemas em criar muitas oportunidades de golo, e isso exige-lhe que seja muito eficiente em aproveitar as poucas oportunidades de golo que cria. Assim, penso que há boas perspectivas para o Santos sair do Estádio de Nilton Santos, pelo menos com 1 ponto. Combinando a tendência de under 2.5 golos, com o duplo resultado a favor do Santos, encontramos a aposta para este jogo, e que cota a 1.82 em Betclic. Santos vence ou empata e menos de 2.5 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Santos vence ou empata e menos de 2.5 golos 1.82 Betclic
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 110
  • Próg. errados 84
comments powered by Disqus

Últimos jogos