Menu

Botafogo – Santos (Brasileirão Série A)

Botafogo e Santos medem forças no encontro que inaugura a 25ª ronda do campeonato brasileiro. O “Fogão” vem de três vitórias de modo consecutivo, atravessa um bom momento e quer travar o Santos, emblema que venceu o Corinthians na última segue na luta por um lugar na Libertadores 2017.

Ascensão notável. O Botafogo atravessa uma boa fase e mede forças com o Santos na 25ª ronda do campeonato brasileiro, disputada a meio da semana. Chegados a este ponto, os chamados “fantasmas da descida” já não afetam o emblema do Rio de Janeiro. O “Fogão” está na nona posição da pauta classificativa com 35 pontos, oito acima do Figueirense, primeiro emblema em zona de descida.

A saída do técnico Ricardo Gomes para o São Paulo parecia não augurar nada de positivo para o Botafogo, mas a equipa tem patenteado uma força muito especial sob a égide de Jair Ventura, eleito pela direção par assumir os destinos da equipa. As últimas três rondas foram determinantes para a subida de produção do Botafogo, conjunto que aproveitou uma sequência de dois jogos em casa para o campeonato brasileiro. Depois de uma derrota caseira frente ao Cruzeiro para a Copa do Brasil, a equipa soube responder convenientemente frente ao Grémio, conquistando um triunfo por duas bolas a uma. Na segunda partida em casa de modo consecutivo, o “Fogão” bateu o Fluminense por uma bola zero e deu sequência ao bom momento, chegando a Belo Horizonte com a motivação nos píncaros. Cerca de dez dias depois do desaire caseiro às mãos do Cruzeiro, o Botafogo venceu por duas bolas a zero na “toca da Raposa”. A motivação impera nas hostes do emblema Carioca, apostado em garantir a quarta vitória de modo consecutivo.

Luis Ricardo, Fernandes, Rodrigo Lindoso e Airtor continuam de fora devido a lesão.

Onze provável: Sião, Diego, Carli, Emerson, Barbosa, Cearemse. Silva, Luis, Camilo, Canales, Neilton

Brasileirão Série AO Santos permanece na corrida ao “G4” de acesso à Libertadores 2017. Embora entre na 25ª ronda fora dos lugares que dão direito a apuramento para a prova continental, o “Peixe” deu um passo decisivo nesse sentido na última ronda. Em noite de receção ao rival Corinthians, uma vitória de “virada” por duas bolas a uma foi o tónico ideal para o que resta do campeonato brasileiro e permitiu encurtar a distância para o “Timão”, quarto colocado que está a apenas um ponto de distância. Os comandados de Dorival Júnior deram uma autêntica prova de força a vários níveis. Além da resposta anímica dada depois de ter ficado em desvantagem desde cedo, a equipa conseguiu vencer a partida apesar de ausências de peso – Lucas Lima e Ricardo Oliveira são dois bons exemplos disso. O Santos esqueceu, deste modo, a derrota por duas bolas a uma no Beira-Rio frente ao Internacional, adversário que no confronto com o adversário Paulista pôs fim a uma série de 14 jogos sem vencer.

Nesta ronda, o Santos viaja até ao terreno do Botafogo, emblema que tem 35 pontos, está na 9ª posição mas luta por objetivos mais modestos. Ainda assim, a força do Botafogo não pode ser descurada, ou não estivéssemos a falar de uma equipa que vem de duas vitórias consecutivas e em terreno próprio já se conseguiu impor diante do líder Palmeiras. O “Peixe” tem sentido muitas dificuldades fora da Vila Belmiro, uma vez que perdeu nas últimas três deslocações que realizou, todas aos terrenos de equipas que neste momento lutam pela manutenção – América Mineiro (1-0), Coritiba (1-0) e Internacional (2-1).

Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz voltam às escolhas de Dorival Júnior para este desafio, mas Alison, Paulinho e Jonathan Copete são baixas confirmadas.

Onze provável: Vanderlei, Ferraz, Felipe, Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Jean Mota, Bueno, Ricardo Oliveira

Na primeira volta, o Santos derrotou o Botafogo por três bolas a zero na Vila Belmiro. Adivinham-se dificuldades para o Santos nesta deslocação, à imagem do que tem acontecido mesmo em encontros com adversários modestos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Botafogo 1.83 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos