Menu

Botafogo-RJ – Volta Redonda (Campeonato Carioca)

O Botafogo-RJ e o Volta Redonda medem forças esta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro, num encontro a contar para a 4ª jornada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Na última jornada, o conjunto da casa provou, pela 1ª vez este ano, o sabor da derrota ao viajar até o território do Vasco da Gama, caindo assim na tabela de classificação geral. Já o Volta Redonda, que derrotou o poderoso Flamengo na última jornada, encontra-se no encalço do líder da pauta classificativa, no entanto, não pode perder pontos pois conta com o Fluminense mesmo à perna.

Botafogo-RJ ocupa o 4º lugar da tabela de classificação geral com os mesmos 4 pontos que o Flamengo, 5º classificado, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Após terminar a 1ª Fase como líder do Grupo B, a Estrela Solitária garantiu acesso à Taça Guanabara onde se encontra já a 5 pontos de distância da liderança, e a apenas 2 do 2º lugar. Vencedor desta prova já por 20 vezes, tendo a última sido em 2013, este conjunto aos comandos de Ricardo Gomes apresenta alguma falta de competência no sector intermédio, onde precisão de um homem criativo para construir situações de perigo, e ainda um avançado com instinto matador. Por outro lado, a Estrela Solitária apresenta um sector defensivo bastante consistente, uma vez que apresenta um registo de apenas 5 golos sofridos nos 11 jogos disputados desde o início de 2016.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo-RJ apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Vasco da Gama. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Boavista-RJ, um empate por 1-1 em terreno do Fluminense, uma vitória por 1-0 na recepção à Madureira, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Vasco da Gama. Emerson está em dúvida para este encontro.

Onze Provável: Jefferson – Diego, Emerson, Fonseca e Goiano – Núñez e Bruno Silva e Lindoso – Octávio – Salgueiro e Henrique.

Campeonato CariocaVolta Redonda, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Ao vencer o Flamengo na última jornada, o Voltaço subiu até à 2ª posição da pauta classificativa, onde se encontra com uma desvantagem de 3 pontos em relação ao líder Vasco da Gama, e com apenas 1 ponto de superioridade sobre o 3º classificado Fluminense. Sob os comandos de Felipe Surian, este conjunto não conseguiu um desempenho tão bom na 1ª Fase como o seu oponente em jogo, no entanto, chega aqui, a par com o Vasco da Gama e o Fluminense, com o melhor sector ofensivo desta Taça Guanabara. Apesar de nunca ter conseguido vencer esta prova, o Voltaço tem conseguido boas campanhas nos últimos anos, tendo chegado à final da temporada de 2012, e alcançado as meias finais da temporada de 2013. Com um calendário complicado, visto que nos seguintes encontros irá defrontar o Vasco da Gama e o Fluminense, pelo que o empate seria um ótimo resultado, visto que o deixaria à frente deste Botafogo e ainda com hipótese de se qualificar para a próxima fase, o que deixa de esperar que estes privilegiem a organização defensiva em vez de tomarem iniciativa no jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Volta Redonda apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Macaé. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Cabofriense, uma derrota por 1-0 em terreno do Boavista-RJ, uma vitória por 3-1 na recepção ao Bangu, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Flamengo.

Onze Provável: Mota – Gustavo, Mailson, Luan e Cristiano – Bruno Barra, Marcelo e Pacheco – Baiano, Hugo e Amaral.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Botafogo saiu vencedor em 5 jogos, tendo o Volta Redonda vencido apenas 1. Os restantes 2, terminaram em empate.

Volta Redonda 2-2 Botafogo
Carioca 2015
Botafogo 1-1 Volta Redonda
Carioca 2014
Volta Redonda 0-1 Botafogo
Carioca 2013
Botafogo 3-1 Volta Redonda
Carioca 2012
Botafogo 4-2 Volta Redonda
Carioca 2011
Volta Redonda 0-1 Botafogo
Carioca 2010
Botafogo 1-2 Volta Redonda
Carioca 2009
Botafogo 3-0 Volta Redonda
Carioca 2008

Este deverá ser um jogo com poucas ocasiões de golo, tendo em conta a muralha defensiva do Botafogo e o modo cauteloso com que o Volta Redonda irá entrar em jogo. No entanto, é de adivinhar q a superioridade em qualidade e experiência dos jogadores do Botafogo fale mais alto e lhes garanta as ocasiões de golo necessárias para visarem a baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Botafogo 1.57 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

volta redonda
Volta Redonda
  • País: Brasil
  • Estádio: Raulino de Oliveira
  • Cidade: Volta Redonda
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos