Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Botafogo-RJ – Palmeiras (Brasileirão Serie A)

O Botafogo-RJ e o Palmeiras medem forças este Domingo à noite no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, num embate a contar para a 17ª jornada do Brasileirão. Sem vencer nenhum dos últimos 3 jogos do campeonato brasileiro, o conjunto da casa chega aqui depois de bater o Bragantino num jogo a contar para a Taça do Brasil, garantindo assim presença nos oitavos de final da prova. Já o Palmeiras escorregou ao fim de 4 jogos sem provar o sabor da derrota, e apesar de se manter na liderança da prova, viu a vantagem sobre o 2º classificado ser cortada para apenas 2 pontos.

Botafogo ocupa o 17º lugar na tabela de classificação geral, com os mesmos 17 pontos que o Santa Cruz e o Figueirense, 16º e 18º classificados, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 26 golos sofridos. O Botafo encontra-se em maus lençóis ao estar dentro da zona de relegação, sendo que apesar de estar apenas a 1 ponto de poder sair dos lugares de despromoção, este conjunto não tem mostrado grandes melhorias, uma vez que venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos do campeonato brasileiro. Já na Taça do Brasil as coisas têm sido diferentes, com a Estrela Solitária a vencer o Bragantno na passada quarta-feira e a carimbar acesso aos oitavos de final da prova. Orientados por Ricardo Gomes, este conjunto tem apresentado bons registos ofensivos, contudo, é defensivamente que têm pecado bastante, sendo o principal factor pelo qual têm tido dificuldade em somar pontos. Contudo, apesar do mau momento que atravessa, o Fogão é um conjunto especialmente forte a actuar em casa, onde não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos aqui disputados, para o campeonato brasileiro. No total, disputou 8 jogos dentro de portas para o Brasileirão, onde venceu 3 partidas, empatou 3, e perdeu as 2 restantes, marcando 11 golos e concedendo 9 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Coritiba. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Bragantino, em jogo a contar para a Taça do Brasil, um empate por 3-3 na recepção ao Flamengo, uma derrota por 2-1 em terreno do Chapecoense, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bragantino, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Jefferson, Dudu, Emerson dos Santos, Sassá e Leandrinho estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sidão – Ricardo, Caril, Emerson e Barbosa – Lindoso e Silva – Camilo – Salgueiro, Pimpão e Neilton.

Brasileirão Série APalmeiras, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 32 pontos, fruto de 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 15 golos sofridos. O Verdão tem demonstrado uma campanha fantástica ao longo deste campeonato brasileiro, contabilizando apenas 2 derrotas nos últimos 12 jogos consecutivos, onde apenas 2 foram empates. Contudo, na última jornada este conjunto escorregou na recepção ao Atlético Mineiro e saiu derrotado diante dos seus próprios fãs por 0-1, diminuindo a vantagem sobre o 2º classificado, Corinthians, para apenas 2 pontos. Sem ter que se preocupar com outra competição, os pupilos de Cuca têm aqui a oportunidade perfeita de compensar os adeptos da derrota da última jornada, enfrentando um conjunto da zona de relegação que desespera por pontos. O Verdão apresenta o sector ofensivo mais prolífico do Brasileirão, tal como a 2ª defesa mais bem organizada da competição, sendo o bom funcionamento dos dois sectores a chave para o sucesso deste conjunto. Apesar da sua extraordinária forma, o Verdão apresenta algumas dificuldades a actuar longe de casa, sendo que nos 7 jogos que disputou como visitante venceu apenas 3, empatou 1 e perdeu os 3 restantes, tendo marcado 10 golos e concedido 9 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras  apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Figueirense. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Sport, um empate por 1-1 na recepção ao Santos, uma vitória por 0-1 em terreno do Internacional, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético Mineiro. Gabreil Jesus e Fernando Prass estão ausentes ao serviço das respectivas selecções nos Jogos Olímpicos, enquanto que Tchê Tchê está de fora a cumprir castigo. Alecsandro e Gabreil estão lesionados.

Onze Provável: Vagner – Jean, Hugo, Dracena e Roberto – Moisés e Sales – Xavier – Guedes, Erik e Dudu.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Palmeiras venceu 4 jogos enquanto que o Botafogo venceu apenas 3, tendo o restante jogo terminado empatado.

Botafogo 0-1 Palmeiras
Brasileirão 2014
Palmeiras 0-2 Botafogo
Brasileirão 2014
Palmeiras 2-2 Botafogo
Brasileirão 2012
Botafogo
3-1
Palmeiras
Copa Sudamer. 12
Botafogo 1-2 Palmeiras
Brasileirão 2012
Palmeiras
2-0
Botafogo
Copa Sudamer. 12
Botafogo 3-1 Palmeiras
Brasileirão 2011
Palmeiras 1-0 Botafogo
Brasileirão 2011

O Botafogo tem apresentando um bom registo dentro de portas recentemente, marcando com regularidade, enquanto que o Palmeiras apresenta um fraco registo como visitante, mas detém uma defesa bem organizada e um ataque prolífico. Antevê-se um jogo renhido com ambas equipas a chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos