Menu

Botafogo – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

O Botafogo está a um passo de assegurar uma surpreendente qualificação para a Libertadores 2017. Os 55 pontos conquistados nas 36 jornadas já disputadas do campeonato brasileiro colocam o “Fogão” no 6º posto da tabela em igualdade com o Atlético Paranaense, embora seguido de perto por Corinthians, Grémio e Chapecoense. O Ponte Preta, emblema que rubricou uma prestação muito segura neste campeonato brasileiro, quer complicar a vida da formação Carioca.

O compromisso com  Ponte Preta constitui um embate nuclear para a qualificação do Botafogo para a Libertadores 2017. A formação do Rio de Janeiro já esteve mais segura entre os seis primeiros lugares da tabela, mas o abrandamento que registou nas últimas quatro rondas complicou bastante as contas e permitiu uma perigosa aproximação dos rivais. O Grémio é uma “pedra no sapato” do Botafogo, emblema que defronta na última ronda do campeonato brasileiro e por esta altura está a apenas dois pontos de distância. Embora não vença há quatro jogos, há uma partida nesta sequência que implicou um golpe significativo na campanha do Botafogo: A derrota caseira frente à Chapecoense (0-2). O empate caseiro com o Coritiba (0-0) também não estava nos planos, mas não há quem possa apontar o dedo à equipa pelo empate no Maracanã diante do Flamengo (0-0) ou pela derrota no Allianz Parque frente ao Palmeiras (1-0). A equipa Carioca até rubricou uma boa exibição frente ao “Verdão”, causando várias dificuldades ao emblema que, ao que tudo indica, se prepara para se sagrar campeão. O facto de não ter marcado golos nesta sequência de jogos é preocupante, mas Jair Ventura tem razões para acreditar que a equipa voltará a celebrar nesta jornada, tanto pela rsposta dada na última ronda, como pelo conforto que costuma sentir sempre que joga em casa.

Jefferson, Luis Ricardo, Alemão, Emerson e Joel Carli são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Sidão, Marcinho, Santos, Fonseca, Luis, Airton, Lindoso, Silva, Camilo, Neilton, Pimpão

Brasileirão Série ADesde cedo se percebeu que a Ponte Preta não passaria por grandes sobressaltos no Brasileirão 2016. Na 10ª posição da tabela com 49 pontos ao cabo de 36 rondas, a formação de Campinas superou-se e o sonho da Libertadores 2017 chegou a passar pela cabeça dos adeptos quando do alargamento para “G6”, objetivo demasiado ambicioso para uma equipa que no início da época e propôs apenas a garantir a manutenção.

A situação classificativa é cómoda e a equipa da Ponte Preta acaba casa desafio de forma lisonjeira, sem outro propósito para além de tentar deixar uma boa imagem. Nas últimas quatro rondas, teve desafios interessantes: Perdeu com o Sport Recife (1-0) – emblema que luta pela manutenção -, também caiu às mãos do (ex)candidato ao título Santos (1-2), empatou com o “aflito” Internacional de Porto Alegre e por fim venceu o Fluminense em casa (1-0). Para encontrarmos a última vitória da Ponte fora de portas, precisamos de recuar até junho, altura em que se impôs frente ao Santa Cruz (0-3).

Kadu (lesionado) e Wenlde (suspenso) são as duas principais ausências na equipa da Ponte Preta para esta visita ao Rio de Janeiro.

Onze Provável: Aranha, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Douglas Grolli, Breno Lopes, João Vitor, Matheus Jesus, Ravanelli, William Pottker, Rhayner, Clayson

A Ponte Preta venceu três dos últimos cinco encontros com o Botafogo, um deles na primeira volta do campeonato brasileiro (2-0). Os comandados de Jair Ventura fazem “all in” numa jogada decisiva relativamente à luta pelo apuramento para a Libertadores 2017 e são favoritos à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Botafogo 1.71 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos