Menu

Botafogo – Internacional (Brasileirão Serie A)

O Botafogo e o Internacional colocam-se frente a frente na madrugada desta quinta-feira no Estádio Olímpico Nilton Santos, em Rio de Janeiro, num embate a contar para a 30ª jornada do Brasileirão Serie A. O Botafogo chega aqui com duas vitórias consecutivas no campeonato brasileiro, tendo conseguido subir um lugar na tabela de classificação geral com a vitória da última jornada. Já o Internacional está em muito maus lençóis, sendo que apesar de chegar aqui com  duas vitórias consecutivas, ainda se encontra na zona de relegação e precisa desesperadamente de somar pontos para assegurar a manutenção.

Botafogo ocupa o 7º lugar com com 44 pontos, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 33 golos sofridos. Depois de ter sido posto fora da luta pela Taça do Brasil às mãos do Cruzeiro, nos oitavos de final, o Fogão pode agora focar-se apenas no campeonato brasileiro, chegando aqui já com duas vitórias consecutivas e aproximando-se dos lugares de acesso à Copa Libertadores. Orientados por Jair Ventura este conjunto tem a manutenção já garantida nesta recta final do campeonato, e mesmo sendo matematicamente possível chegar ao top-4 da tabela e conseguir um lugar de acesso à Libertadores, é algo pouco provável de acontecer.

O Fogão é um conjunto que denota alguma desorganização defensiva, cometendo vários erros individuais e em zonas perto da sua grande área, tendo ainda dificuldade em travar adversários dotados de boa qualidade técnica e em duelos aéreos. Quanto ao processo ofensivo, o seu ponto mais forte são os contra-ataques, tendo ainda por hábito a execução de remates de longa distância. a maior parte dos pontos que somou foi nos jogos em casa, com a Estrela Solitária a vencer 8 dos 14 embates aqui disputados, empatando 3 e perdendo os restantes 3, marcando 22 golos e concedendo 22 no processo. O Fogão perdeu apenas 1 dos últimos 11 jogos em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Vitória. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Cruzeiro, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma derrota por 1-0 em terreno do América Mineiro, uma vitória por 2-0 na recepção ao Corinthians, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Figueirense. Luis Ricardo e Jefferson, ambos lesionados, e Bruno Silva, lesionado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Sidão – Alemão, Caril, Santos e Luis – Lindoso, Cearense e Airton – Camilo – Neilton e Sassá.

Brasileirão Série AInternacional, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 33 pontos, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 34 golos sofridos. O Internacional entrou bem no início do campeonato, mas a sua boa forma rapidamente baixou e estes sucumbiram uma terrível sequência de resultados que se tem arrastado até agora, com esta a equipa a recuperar recentemente de 4 derrotas consecutivas ao vencer os últimos 2 jogos. Ainda assim, o Colorado precisa urgentemente de começar a somar pontos nesta recta final do campeonato, de modo a sair da zona de relegação e garantir a manutenção no Brasileirão Serie A. Orientado por Celso Roth, este conjunto ainda se encontra a lutar pela Taça do Brasil, embora a luta não esteja propriamente fácil, tendo já perdido a 1ª mão dos quartos de final contra o Santos, por 2-1.

Apesar de também cometerem alguns erros em zonas perigosas do campo, e apresentarem dificuldade em travarem contra-ataques e impedirem remates de longe, os pupilos de Celso Roth apresentam maiores dificuldades no sector ofensivo, já que este é o 4º mais ineficaz do campeonato. A juntar a este fraco registo ofensivo, fica a sua fraquíssima forma fora de portas, já que venceu apenas 2 jogos dos 14 disputados, empatando 3 e perdendo os 9 restantes, marcando 13 golos e concedendo 22 no processo. O Colorado não venceu nenhum dos últimos 12 jogos fora de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Internacional apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Fortaleza, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Atlético Mineiro, uma derrota por 2-1 em terreno do Santos, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma vitória por na recepção ao Figueirense, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Coritiba. Andrigo, Fernando Bob e Nicolás López estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fernandes – William, Paulão, Gabriel e Ceará – Anselmo e Dourado – Ferrareis, Alex e Valdivia – Vitinho.

O Botafogo venceu apenas 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 3.

Internacional 2-3 Botafogo
Brasileirão 2016
Internacional 2-0 Botafogo
Brasileirão 2014
Botafogo 2-2 Internacional
Brasileirão 2014
Internacional 2-1 Botafogo
Brasileirão 2013
Botafogo 3-3 Internacional
Brasileirão 2013
Botafogo 1-1 Internacional
Brasileirão 2012
Internacional 1-2 Botafogo
Brasileirão 2012
Botafogo 1-2 Internacional
Brasileirão 2011

O Botafogo está em boa forma e ainda tem esperança de chegar aos lugares de acesso à Libertadores, precisando de vencer este embate sobre o um Internacional desesperado por somar pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Botafogo 2.05 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2897
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.