Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Botafogo – Grêmio (Brasileirão Serie A)

O Botafogo e o Grêmio medem forças esta quarta-feira à noite no Estádio Nilton Santos, num desafio a contar para a 9ª jornada do Brasileirão Serie A. O Botafogo chega aqui depois de ter conseguido uma vitória na última jornada sobre o CSA, apontando o golo da vitória já ao cair do pano, e tem agora oportunidade de pressionar o Palmeiras caso vença aqui. Do outro lado chega um Grêmio que tem lutado para ultrapassar o péssimo arranque de temporada, somando agora duas vitórias nos últimos três desafios.

Botafogo ocupa o 4º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 6 golos sofridos. Depois de golear o Sol de América (4-0) na Copa Sul-Americana, o Botafogo foi vencer o Vasco da Gama (1-0) e o CSA (1-2) nas últimas duas jornadas que disputou, e encontra-se agora com os mesmos pontos que o 3º classificado Atlético Mineiro, e apenas 4 abaixo do líder Palmeiras. Há que deixar claro que o Fogão conta ainda com um jogo a menos em relação aos outros emblemas, à excepção do Palmeiras, já que ficou com o jogo diante do líder do campeonato suspenso e está ainda por sair a decisão quanto ao desfecho desse desafio.

Este será o último jogo da equipa antes da pausa de 1 mês, começará a Copa América, e a equipa irá tentar fazer valer o factor casa, tendo vencido os três jogos aqui disputados esta época, contabilizando 5 golos marcados e 2 golos sofridos. Além disto, o Botafogo abre a 9ª jornada do campeonato, e a vitória aqui colocaria pressão ao líder Palmeiras na madrugada de sexta-feira. Gustavo Bochecha e Leonardo Valencia, os dois lesionados, Rodrigo Pimpão, castigado, e Roberto Fernández, ao serviço da selecção, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Cavalieri – Costanza, Carli, Gabriel e Gilson – Cícero – Erik, Santana, Paulo e Fernando – Souza.

Brasileirão Série AGrêmio, por sua vez, ocupa o 13º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. O Grêmio tem subido de forma recentemente e chega aqui com apenas uma derrota nos últimos quatro jogos consecutivos, começando por vencer o Atlético Mineiro (1-0) e o Juventude (3-0), este último na Copa do Brasil, perdeu depois diante do Bahia (1-0) e, na última jornada, venceu o Fortaleza (1-0). Depois de um terrível arranque de temporada, o Tricolor dos Pampas começou finalmente a somar alguns pontos e as recentes vitórias aumentam a confiança da equipa, que procura entrar na pausa para competições internacionais da melhor forma.

O Cruzeiro está apenas 1 ponto acima da linha de água, e os lugares de acesso à Libertadores estão já a 7 pontos de distância. Fora de portas é como o Tricolor dos Pampas apresenta maior dificuldade em pontuar, ainda não venceu na condição de visitante e perdeu 2 dos 4 jogos disputados para o campeonato, registando 2 golos marcados e 4 golos sofridos. Paulo Miranda, Walter Kannemann, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez, todos lesionados, e Mattheus Henrique e Everton, ambos ao serviço da selecção, são todos baixas confirmadas para este embate.

Onze Provável: Victor – Gomes, Rodrigues, Geromel e Capixaba – Maicon e Michel – Alisson, Pyerre e Tardelli – Vizeu.

O Botafogo é uma equipa que se encontra 100% vencedora nos seus domínios, apresenta o 3º melhor sector defensivo do campeonato. Os visitantes atravessam um momento de forma pouco positivo, ainda que estejam a dar sinais de recuperação. O Botafogo chega aqui em melhor momento e, por jogar em casa, deverá conseguir, pelo menos, evitar o desaire num desafio de poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Botafogo 2.05 Bet.pt
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos