Menu

Botafogo – Grémio (Brasileirão Série A)

Botafogo e Grémio aproveitam a pausa para compromissos internacionais para  acertarem calendário. Inicialmente marcado para dia 8 de agosto, a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro levou ao adiamento do embate entre “Fogão” e “Tricolor das Pampas”, agendado para este domingo.

O Botafogo recebe o Grémio no estádio Luso-Brasileiro numa partida em atraso, relativa à 19ª jornada do campeonato brasileiro. Agora sem Ricardo Gomes, técnico que rumou ao São Paulo para substituir Edgardo Bauza, o “Fogão” continua envolvido na luta pela permanência. Dois pontos acima da linha de água ao cabo de 21 jogos (26 pontos), o Botafogo sabe que uma vitória neste encontro em atraso permitiria dar um passo importante na luta em que se debate, não tanto pela própria alteração em termos classificativos – ainda faltam 15 jornadas – mas sim pelo impacto que teria na equipa, capaz de encarar os próximos encontros com outro tipo de disponibilidade, resultado de uma diminuição a nível da pressão.

O “Fogão” vem de uma derrota por cinco bolas a duas diante do Cruzeiro em jogo da Copa do Brasil, resultado que quer esquecer o mais depressa possível. O técnico Jair Ventura escalonou a equipa na máxima força para a primeira mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil, mas nem assim foi capaz de conquistar um resultado positivo. Foi a segunda derrota de modo consecutivo para o Botafogo, conjunto que antes disso tinha perdido na deslocação à Arena da Baixada para medir forças com o Atlético Paranaense. Na condição de visitado para o campeonato, a situação é bem diferente. O Botafogo vem de duas vitórias de modo consecutivo frente a Palmeiras (3-1) e Sport (3-0), sendo que não perde perante os seus adeptos desde a 5ª jornada, altura em que foi derrotado também pelo Cruzeiro – o conjunto mineiro tem sido um adversário difícil para o Botafogo.

Onze Provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Airtor, Camilo, Bruno Silva, Sassá, Neilton

Brasileirão Série AO encontro com o Botafogo também é importante para a equipa do Grémio, tendo em conta que uma vitória permitirá à equipa de Porto Alegre assumir um posto de acesso à Libertadores 2017. Na sexta posição com 36 pontos, um triunfo permitiria ao emblema Gaúcho alcançar o Atlético Mineiro, emblema que está na terceira posição e com o qual mediu forças na última ronda (1-1). Na deslocação mais recente realizada pelo Grémio, em jogo da Copa do Brasil, os comandados de Roger conquistaram uma vitória pela margem miníma (0-1) na sempre difícil visita ao terreno do Atlético Paranaense.

Bolaños é a principal baixa no Grémio à entrada para esta partida, sendo que Henrique Almeida deverá ocupar o posto deixado na frente de ataque.

Onze Provável: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Maicon e Douglas; Luan e Henrique Almeida

Botafogo e Grémio mediram forças pela última vez no Brasileirão 2014, altura em que a formação de Porto Alegre venceu ambos os encontros (2-1; 0-2). O Grémio visita o Botafogo com um posto entre o “G4” em vista e quer conquistar os três pontos neste desafio. Tudo aponta para um jogo equilibrado, embora estejamos a falar de um encontro entre equipas em pólos opostos da pauta classificativa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Vitória do Grémio 1.57 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos