Menu

Botafogo – Fluminense (Brasileirão Série A)

A 23ª jornada do Brasileirão 2016 fica marcada pela realização do “clássico do Vovô” entre Botafogo e Fluminense. Volvidos nove meses, o “tricolor” Carioca volta a disputar um jogo na cidade do Rio de Janeiro, uma vez que o encontro está agendado para a Arena da Ilha – o “Flu” só tem autorização do Comitê Olímpico para regressar ao Maracanã a partir de 30 de outubro.

O Botafogo aproveitou a pausa para compromissos de seleções para realizar um encontro que tinha em atraso desde agosto. O “Fogão”, agora orientado por Jair Ventura, recebeu e venceu o Grémio por duas bolas a uma, impedindo a formação de Porto Alegre de ascender a um posto de acesso à Libertadores 2017. Depois de duas derrotas consecutivas frente a Atlético Paranaense (1-0) para o Brasileirão e Cruzeiro para a Copa do Brasil (2-5), o emblema Carioca regressou aos triunfos e galgou algumas posições na pauta classificativa, assumindo o 11º lugar à entrada para esta 23ª ronda. Embora também ande com a “casa às costas” na atual temporada, o Botafogo tem conseguido bons resultados na condição de visitado, tanto que venceu os últimos quatro jogos para o campeonato brasileiro nessa condição – até à data, só São Paulo e Cruzeiro venceram o Botafogo fora de portas, nas primeiras rondas do campeonato brasileiro. Sob a égide de Jair Ventura, o “Fogão” quer dar seguimento à tendência que criou às ordens de Ricardo Gomes.

Luís Ricardo lesionou-se gravemente no embate com o Grémio e é baixa confirmada para este desafio. Emerson Santos vai cumprir suspensão, mas Jefferson está de volta às contas para este desafio.

Onze Provável: Sidão, Fonseca, Carli, Emerson, Victor Luis, Airton, Bruno Silva, Fernandes, Camilo, Neilton, Sassá

Brasileirão Série AO Fluminense também entrou em campo no último fim-de-semana. Tal como o Botafogo, o “Tricolor Carioca” aproveitou a pausa para realizar uma partida que tinha em atraso. Na receção ao Figueirense, o Fluminense triunfou por três bolas a duas e sofreu por culpa própria, depois de se ter colocado em vantagem por dois golos de diferença ao cabo de 20 minutos de jogo Um tento apontado por Magno Alves ao minuto 79 deu a vitória à equipa treinada por Levir Culpi, que nos duas jornadas anteriores tinha perdido com o Palmeiras (0-2) e empatado com o Corinthians (1-1).

Na oitava posição da tabela com 34 pontos, a vitória diante do Figueirense relança o “Flu” na luta pelo apuramento para a Libertadores 2017. O quarto lugar, atualmente ocupado pelo Corinthians, está a três pontos de distância, factor que estimula a equipa na hora de encarar o encontro com o rival Carioca. Para pressionar os concorrentes na luta pelos primeiros quatro postos da pauta classificativa, o Fluminense ambiciona conquistar a terceira vitória enquanto visitante neste Brasileirão, depois de ter vencido o Flamengo na 11ª jornada (1-2) e o Santa Cruz na 21ª (0-1). A equipa que detém um dos melhores registos defensivos do campeonato brasileiro terá que dar bom sinal de si no setor recuado, uma vez que o Botafogo é uma equipa muito concretizadora quando joga perante os seus adeptos e marcou pelo menos dois golos em quatro dos últimos cinco encontros caseiros que realizou. Gum está de volta aos eleitos depois de ter cumprido suspensão e é um “reforço” importante para o setor defensivo. Gustavo Scarpa está em duvida.

Onze Provável: Cavalieri, Silva, Gum, Henrique, Matheus, Pierre, Cícero, Marquinho, Wellington, Júnior, Henrique Dourado

Encontro entre duas equipas moralizadas depois de terem vencido os respetivos compromissos no último fim-de-semana. Na primeira volta, o Fluminense levou a melhor por uma bola a zero, mas a força que o Botafogo tem demonstrado na condição de visitado deve ser tida em conta à entrada para mais uma edição do “Clássico do Vovô”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Botafogo 1.83 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos