Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Botafogo – Flamengo (Brasileirão Serie A)

O Botafogo e o Flamengo medem forças este domingo no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, num embate a contar para a 23ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de perder na penúltima jornada do campeonato, e de ser eliminado das meias-finais da Copa do Brasil, o Botafogo conseguiu regressar às vitórias na última jornada, triunfando em casa do Bahia. Já o Flamengo chega aqui depois de uma desgastante primeira mão na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e poderá ter que rodar alguns jogadores aqui.

Botafogo ocupa o 7º lugar com os mesmos 31 pontos que o Cruzeiro, 6º classificado, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 23 golos sofridos. No que diz respeito somente ao campeonato brasileiro, o Fogão continua a atravessar um registo irregular já desde o início do campeonato, mas recentemente ficou com o calendário mais folgado ao ser eliminado das meias-finais da Copa do Brasil, às mãos deste mesmo Flamengo. O Botafogo tem deixado muito a desejar do ponto de vista defensivo, apresentando dificuldade em manter a liderança no marcador, são fracos em bolas-paradas defensivas e cometem demasiados erros individuais, muitos deles próximos da grande área.

Ofensivamente também não estão a conseguir causar demasiados estragos, com os seus pontos fortes a serem os ataques pelos flancos e os contra-ataques. Nos 10 jogos que disputou em casa, a Estrela Solitária venceu apenas 5, perdendo 3, apontando um total de 16 golos e concedendo 13 no processo. Com um jogo complicado na madrugada de quinta-feira contra o Grêmio, para a 1ª mão dos quartos de final da Copa Libertadores, o Fogão poderá rodar o seu plantel aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Grêmio. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Flamengo, para a Copa do Brasil, uma derrota por 2-1 em terreno da Ponte Preta, uma derrota por 1-0 em terreno do Flamengo, para a Copa do Brasil, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Bahia. Airton, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Jefferson – Santos, Marcelo, Caril e Gilson – Fernandes, Cearense, Tanque e Paulo – Brenner e Pimpão.

Brasileirão Série AFlamengo, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 21 golos sofridos.  Depois de atravessar uma fase menos boa no campeonato brasileiro, onde esteve sem vencer durante quatro jogos consecutivos, perdendo mesmo três deles, o Flamengo conseguiu recuperar e venceu nas últimas duas jornadas do Brasileirão, mantendo a sua baliza invicta em ambos desafios. No geral, o Mengão enfrenta um calendário bastante preenchido, estando inserido na Copa do Brasil, onde empatou a 1ª mão da final contra o Cruzeiro, está na Copa Sul-Americana, onde enfrentará a Chapecoense na quarta-feira na 1ª mão dos oitavos de final. Ainda assim, o calendário acabou de ficar mais aliviado depois de ser eliminado da Primeira Liga Brasil, nos quartos de final.

Defensivamente, o Mengão não tem estado numa forma propriamente exemplar, estando a cometer faltas em zonas perigosas do campo e a levarem com várias bolas nas costas da defesa. Ainda assim, Ofensivamente têm demonstrado bons argumentos nos contra-ataques e nas bolas-paradas ofensivas. Fora de portas é onde a equipa enfrenta maiores dificuldades em pontuar, vencendo apenas 3 dos 5 encontros disputados, perdendo outros 3, contabilizando já 13 golos marcados e 13 golos sofridos. O Mengão venceu apenas 2 dos últimos 10 jogos que disputou como visitante no campeonato brasileiro. Além disto, o Flamengo vem de um encontro complicado na final da Copa do Brasil, e enfrenta já outro jogo difícil contra a Chapecoense para a Copa Sul-Americana, sendo de adivinhar que o XI inicial sofra aqui algumas alterações.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Flamengo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Goianiense. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Botafogo, para a Copa do Brasil, uma vitória por 2-0 na recepção ao Atlético Paranaense, um empate por 1-1 na recepção ao Paraná, para a Primeira Liga Brasil, e na última jornada, uma vitória por 1-1 na recepção ao Cruzeiro. Gabriel e Paolo Guerrero estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Alves – Rodinel, Rhodolfo, Vaz e Trauco – Cuéllar e Rómulo – Ribeiro, Mancuello e Junior – Berrío.

O Flamengo venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com os restantes jogos a terminarem todos empatados.

Flamengo 1-0 Botafogo
Copa do Brasil 2017
Botafogo 0-0 Flamengo
Copa do Brasil 2017
Flamengo 0-0 Botafogo
Brasileirão 2017
Flamengo 2-1 Botafogo
Carioca 2017
Botafogo 1-2 Flamengo
Carioca 2017
Flamengo 0-0 Botafogo
Brasileirão 2016
Botafogo 3-3 Flamengo
Brasileirão 2016
Botafogo 2-2 Flamengo
Carioca 2016

O Botafogo chega aqui com XI inicial provavelmente com algumas alterações, tal como o Flamengo, com as duas equipas a terem jogos importantes a meio da semana. Avaliando a forma das duas equipas, este não deverá ser um encontro muito animado nem com muitos golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos