Menu
  • 02 setembro
  • 00:00
  • Betrally

Botafogo – Cruzeiro (Copa do Brasil)

Dezasseis anos depois Botafogo e Cruzeiro voltam a se enfrentar na Copa do Brasil. A primeira mão destes oitavos de final será no estádio Luso-Brasileiro e os dois times têm algumas interrogações para os onze iniciais. O Cruzeiro tem grandes recordações dessa campanha de 2000 em que acabaria por conquistar o troféu. Hoje os dois clubes estão em situação equiparada no Brasileirão: ambos com vinte e seis pontos e demasiada proximidade à zona de descida.

Para chegar aos oitavos da Copa do Brasil o Botafogo deixou para trás o Coruripe (0-1, 1-1) do Campeonato Alagoano, o Juazeirense (1-2, 1-0) da Serie D e o Bragantino (2-2, 1-0), do Brasileirão B. Pode-se dizer que o Alvinegro Carioca teve passagem facilitada até esta fase da competição. Agora a coisa vai apertar.

Para esta partida Jair Ventura tem dois jogadores em dúvida. Tanto o médio Airton como o avançado Neilson tiveram que ser substituídos no jogo com o Atlético Paranaense, nesta terça-feira. O primeiro sofre de dores na zona lombar e o segundo torceu o tornozelo esquerdo. Ambos serão ainda avaliados para perceber a sua disponibilidades. A derrota a meio da semana veio quebrar a sucessão de duas vitórias consecutivas no campeonato.

São quatro as equipas que somam vinte e seis pontos no Brasileirão: Coritiba, Vitória, Botafogo e Cruzeiro. E as quatro estão a apenas dois de cair na zona de despromoção. A principal preocupação para o time carioca é mesmo não sofrer golos nesta primeira mão da Copa jogada no Luso-Brasileiro. É sabido que o adversário não está na sua melhor temporada mas tem dado sinais de certa recuperação sob o comando de Meneses e todo o cuidado é pouco.

Onze Provável: Sidão – Luis Ricardo, Renan, Emerson, Diogo Goiano – Bruno Silva, Airton, Lindoso – Sassá, Camilo, Neilton.

Depocopa do brasilis da saída de Paulo Bento o Cruzeiro lá começou a sair da zona de descida. A recuperação, se podemos dizer assim, ainda é incipiente e precisa de se manter para colocar a Raposa no caminho certo. Com Mano Meneses o time ainda perdeu o jogo com o Santos (2-0) mas desde então tem-se mantido livre de reveses, somando três triunfos e dois empates. Ainda assim, só dois pontos o separam da zona a evitar, o que significa que a margem de manobra zero.

Nas rondas anteriores da Copa do Brasil, a Raposa eliminou o Campinense (0-0, 3-2) da Série D, o Londrina (0-2) da Série B e por fim o Vitória (1-2, 2-1). O Cruzeiro – vencedor do troféu em 1993, 96, 2000 e 2003 – mostrou estar disposto a superar opositores do seu campeonato para chegar longe na Copa.

A principal novidade na preparação para estes oitavos de final foi a inclusão de Henrique no onze titular, por troca com o argentino Lucas Romero. Na última jornada do Brasileirão o brasileiro cumpriu suspensão e agora volta a atuar de início, ao que tudo indica. Quem se mantém de pedra e cal é Ariel Cabral, de quem Meneses não abdica.

Onze Provável: Rafael – Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo, Edimar Fraga – Henrique, Cabral – Robinho, De Arrascaeta, Rafael Sóbis – Ábila.

Botafogo 0-1 Cruzeiro
Brasileirão 2016
Cruzeiro 2-1 Botafogo
Brasileirão 2014
Botafogo 1-1 Cruzeiro
Brasileirão 2014
Cruzeiro 3-0 Botafogo
Brasileirão 2013
Botafogo 2-1 Cruzeiro
Brasileirão 2013

O Cruzeiro venceu três dos cinco últimos confrontos com o Botafogo (3V/ 1E/ 1D), incluindo o mais recente, referente à quinta jornada do Brasileirão 2016. A última vez que os dois times mediram forças na Copa do Brasil – na altura nos quartos de final – a Raposa seguiu em frente (3-2, 0-0) e viria a vencer na final da prova o São Paulo (0-0, 2-1), conquistando então o seu terceiro troféu.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos