Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Botafogo – Cruzeiro (Brasileirão Serie A)

O Botafogo e o Cruzeiro colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Engenhão, num desafio a contar para a 23ª jornada do Brasileirão Serie A. O Botafogo tem vindo a demonstrar um momento de forma nada satisfatório e chega aqui na ressaca de uma pesada derrota em território do Grêmio, aproximando-se dos lugares de descida. Do outro lado chega um Cruzeiro que, apesar de um bom lugar na tabela, continua a revelar-se uma decepção no ponto de vista ofensivo.

Botafogo ocupa o 15º lugar com 25 pontos, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 31 golos sofridos. O Botafogo tem vindo a mostrar um mau momento de forma no campeonato, apresentando-se aqui com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos da prova, perdendo 6 no processo, um registo que deixa a equipa envolvida na batalha pela manutenção, contando somente com 2 pontos acima da linha de água. No entanto, é importante deixar claro que quando joga em casa o Fogão parece uma equipa completamente diferente, sendo que em 10 jogos disputados no seu estádio, este perdeu apenas 1 jogo, vencendo 5, e contabilizando um total de 11 golos marcados e 7 golos sofridos.

Está visto que apesar de ser uma equipa com enormes lacunas defensivas, em casa o Botafogo consegue mostrar muito mais organização defensiva, ainda que continue a ser um conjunto que marca poucos golos, tanto fora como em casa. Vencer aqui seria importante para a equipa conseguir um pouco mais de segurança em relação aos lugares de descida, aliviando um pouco a pressão sob os jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Nacional, para a Copa Sul Americana. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao Atlético Mineiro, uma derrota por 2-0 em terreno do Palmeiras, uma vitória por 2-0 na recepção ao Sport Recife, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Grêmio. Jefferson, Lindoso e Kieza estão de fora, todos lesionados, enquanto que Rodrigo Pimpão é baixa por castigo.

Onze Provável: Saulo – Marcinho, Carli, Rabello e Moisés – Jean e Fernandes – Fernando, Valencia e Ezequiel – Aguirre.

Brasileirão Série ACruzeiro, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 18 golos sofridos. O Cruzeiro chega aqui sem perder nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos, somando apenas uma derrota nos últimos 6 encontros, todos eles a contar para o campeonato, ainda que tenha somado apenas uma vitória nesse espaço. O calendário é apertado para a Raposa e esta tem vindo a perder espaço na corrida pelos lugares de acesso à Libertadores, estando neste momento 4 pontos abaixo do 6º lugar de acesso à pré-eliminatória. O Cruzeiro é a quarta equipa com menos golos sofridos na prova, fruto de uma boa organização defensiva. Contudo, o mesmo não se pode dizer da sua eficácia ofensiva, demonstrando um ataque decepcionante e incapaz, sendo a 3ª equipa com menos golos marcados no campeonato, onde apenas o Ceará e o Paraná, 19º e 20º classificados, têm menos.

A equipa está confortável quanto aos lugares de descida, mas precisa de começar a vencer regularmente de forma a conseguir subir na tabela, ainda que, para tal, seja necessária uma grande melhoria do ponto de vista ofensivo. Além disto, fora de portas a Raposa apresenta um registo muito fraco, vencendo apenas 2 das 11 deslocações no campeonato, perdendo 5. A equipa não venceu nenhuma das últimas 6 deslocações, perdendo 3 e empatando 3, com um total de 3 golos marcados e 8 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Bahia. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Grêmio, uma vitória por 2-1 na recepção ao Fluminense, uma derrota por 0-1 na recepção ao Flamengo, para a Copa Libertadores, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Internacional. Fred, Sassá, Sóbis e Romero, lesionados, e Arrascaeta, ao serviço da selecção do Uruguai, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Fábio – Edilson, Dedé, Léo e Egídio – Silva e Cabral – Rafinha, Neves e Silva – Raniel.

O Botafogo venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 5.

Cruzeiro 1-0 Botafogo
Brasileirão 2018
Botafogo 2-2 Cruzeiro
Brasileirão 2017
Cruzeiro 0-0 Botafogo
Brasileirão 2017
Cruzeiro 1-0 Botafogo
Copa do Brasil 2016
Cruzeiro 0-2 Botafogo
Brasileirão 2016
Botafogo 2-5 Cruzeiro
Copa do Brasil 2016
Botafogo 0-1 Cruzeiro
Brasileirão 2016
Cruzeiro 2-1 Botafogo
Brasileirão 2014

O Cruzeiro tem estado a demonstrar dificuldades em pontuar como visitante, a passo que o Botafogo tem vindo a mostrar bons resultados dentro dos seus domínios. Tanto uma equipa como a outra demonstram bons argumentos defensivos e falta de eficácia ofensiva, sendo de prever um jogo onde os dois conjuntos se anulem um ao outro, com o empate a poder ser o resultado a prevalecer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 2.75 Bet.pt
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2829
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.