Menu

Botafogo – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Botafogo e Cruzeiro defrontam-se no Mané Garricha, em encontro relativo à 5ª jornada do Brasileirão. A “Raposa” de Paulo Bento atravessa uma situação delicada e está na penúltima posição da pauta classificativa, situação que que quer alterar com a máxima brevidade. O vice-campeão Carioca, orientado por Ricardo Gomes, quer regressar às vitórias depois da derrota no “Clássico do Vôvô” frente ao Fluminense (1-0). O Botafogo contabiliza quatro pontos à entrada para esta quinta jornada do Brasileirão 2016. Com uma equipa repleta de alterações em relação a que conquistou a Série B em 2015, o “Fogão” sagrou-se vice-campeão Carioca e conseguiu garantir alguma tranquilidade na antecâmara do regresso ao principal escalão. Com um plantel jovem e pouco experiente nestas andanças, a formação orientada por Ricardo Gomes ambiciona garantir a manutenção o quanto antes.

Nas quatro primeiras jornadas do Brasileirão, o emblema do Rio de Janeiro perdeu frente a São Paulo (0-1) e Fluminense (1-1), empatou com o Sport (1-1) e venceu na receção ao Atlético Paranaense. Com pelo menos um golo sofrido em todos os jogos, o Botafogo não tem exibido a mesma resistência em termos defensivos que marcou a respetiva campanha no campeonato Carioca. Na Copa do Brasil, competição em que também está envolvido, eliminou o Coruripe (0-1; 1-1) e o Juazeirense (1-2; 1-0). Na terceira eliminatória, agendada para Julho, vai medir forças com o Bragantino.

Onze Provável: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson Santos, Emerson Silva, Victor Luis, Bruno Silva, Sassá, Juan Salgueiro, Leandrinho, Fernandes, Ribamar

Brasileirão Série APaulo Bento não está a começar a experiência em solo brasileiro da melhor forma. O Cruzeiro, forte candidato a terminar no “G4” de acesso à Libertadores, ainda não conseguiu vencer ao cabo de quatro jornadas e está na penúltima posição da pauta classificativa. Os adeptos têm demonstrado a respetiva insatisfação para com o atual momento desportivo, mas o presidente do clube acredita que a paciência é a chave para a equipa subir de produção e alcançar a primeira vitória no Brasileirão, resultado que permitirá dar início a um novo ciclo.

Depois de não se ter conseguido impor frente a Coritiba (1-0), Figueirense (2-2) e Santa Cruz (4-1), a “Raposa” teve uma oportunidade de ouro para conquistar a primeira vitória na receção ao recém-promovido América Mineiro. No Governador Magalhães Pinto, o Cruzeiro permitiu que o adversário se adiantasse no marcador e só conseguiu evitar a derrota nos últimos dez minutos, graças a um golo do uruguaio De Arrascaeta. Durante a partida, Paulo Bento desentendeu-se com Givanildo Oliveira e não vai estar no banco de suplentes frente ao Botafogo. Apesar de não estar a atravessar um bom momento, o emblema de Belo Horizonte tem capacidade para alcançar um resultado positivo no Mané Garrincha, diante de um adversário que luta por objetivos inferiores.

Dedé, Mayke, Manoel, Judivan, Marcos Vinícius, Rafael Silva e Allano são os atletas indisponíveis.

Onze Provável: Fábio, Léo, Bruno Viana, Henrique, Bruno Ramires, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Élber, Federico Gino, Sánchez Miño, Willian

Jogo equilibrado em perspetiva. Apesar do momentos menos bom que o Cruzeiro atravessa, as casas de apostas atribuem algum favoritismo ao conjunto forasteiro. O Botafogo de Ricardo Gomes quer conquistar a segunda vitória no torneio, depois de ter triunfado na receção ao Atlético Paranaense, mas a tarefa não se afigura fácil tendo em conta que o Cruzeiro está altamente pressionado e precisa de garantir um resultado positivo. A derrota da última jornada no “Clássico do Vôvô” não esmorece a ambição da equipa Carioca, que quer continuar a provar que tem capacidade suficiente para garantir a manutenção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Botafogo Para Marcar 1.50 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos