Menu

Botafogo – Corinthians (Brasileirão Série A)

Quem diria que, ao cabo de 28 rondas, o Botafogo estaria apenas três pontos atrás do Corinthians na pauta classificativa do campeonato brasileiro. Enquanto o “Fogão” está a superar as expectativas ao situar-se no meio da tabela, o “Timão” está abaixo do esperado, no sétimo posto.

A permanência do Botafogo no principal escalão brasileiro é, cada vez mais, uma certeza. O vice-campeão da última edição do campeonato Carioca foi desde logo colocado na luta pela permanência, luta na qual se anteviam muitas dificuldades para a equipa que veste de preto e branco. Em ano de regresso ao principal escalão brasileiro, a equipa sofreu no início e esteve muito tempo com a corda no pescoço ainda sob a égide do técnico Ricardo Gomes, mas a verdade é que Jair Ventura chegou em boa hora, substituindo o seu antecessor que abraçou o projeto proposto pelo São Paulo. Neste momento, o Botafogo respira confiança e tem razões para isso, uma vez que ocupa a 10ª posição da tabela classificativa com oito pontos, mais oito que o emblema imediatamente abaixo da linha de perigo. Além de possuir uma margem pontual confortável, o Botafogo pode encarar cada jogo com outro tipo de ânimo, proporcionado pelo atual conforto classificativo.

Os resultados do Botafogo na atual campanha indicam que estamos perante uma equipas que consegue exibir-se a melhor nível em casa, embora também alcance alguns resultados interessantes fora de portas. Os últimos dois desafios constituem fugas à regra, uma vez que perdeu tanto na deslocação ao terreno do Cruzeiro para a Copa do Brasil (1-0) como no terreno do América Mineiro (1-0). A receção ao Corinthians será encarada com outro tipo de motivação, até porque estamos a falar do atual campeão em título.

Onze Provável: Sidão, Emerson Silva, Emerson Santos, Joel Carli, Diogo Barbosa, Airton, Camilo, Dudu Cearense, Bruno Silva, Gustavo Canales, Neilton

Brasileirão Série AGorada a hipótese de revalidar o título de campeão brasileiro, o Corinthians não deixa de ter muito em jogo no que resta da prova. O emblema de São Paulo está na sétima posição da classificação com 41 pontos conquistados ao cabo de 27 jogos e tem apenas quatro de desvantagem em relação ao Santos, quarto classificado que está em posição de garantir o acesso à Libertadores 2017. “Habitué” na prova continental, o “Timão” sabe o quão importante é garantir o acesso à prova na próxima temporada, não só pela componente desportiva propriamente dita, mas também pela hipótese de ter outro tipo de poder de atração no mercado no que toca ao recrutamento de jogadores, algo tão importante para uma equipa que ainda procura recuperar a da saída de vários jogadores nucleares.

O Corinthians chega a esta partida de orgulho ferido. Com Fábio Carille ao leme – técnico interino após a saída de Cristóvão Borges – o emblema Paulista perdeu na Arena de Itaquera com o Fluminense em jogo do campeonato brasileiro, perdendo terreno para um rival direto. Como se a derrota (0-1) não fosse má por si só, acresce que foi conquistada com um golo já em tempo de compensação, aumentando de tom a contestação da sempre exigente “torcida” corinthiana. A meio da semana, nos quartos-de-final da Copa do Brasil, o “Timão” sorriu ao vencer o Cruzeiro de Mano Menezes por duas bolas a uma.

Onze Provável: Walter, Fagner, Yago, Fabián Balbuena, Guilherme Arana, Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Marlone, Angel Romero

Na primeira volta do campeonato, o Corinthians levou a melhor por três bolas a uma. Adivinha-se um encontro com contornos distintos, em que o “Timão” terá mais dificuldades que na última ocasião em que as duas equipas mediram forças.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Corinthians +1 1.55 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos