Menu

Botafogo – Chapecoense (Brasileirão Serie A)

O Botafogo e o Chapecoense colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro, num embate a contar para a 35ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de uma boa parte da temporada onde demonstraram irregularidade, o Botafogo atingiu finalmente a sua melhor forma nesta recta final do campeonato brasileiro, encontrando-se invicto em todos os últimos sete jogos. Já o Chapecoense também tem estado irregular no campeonato brasileiro, encontrando-se a meio da tabela e vendo já os lugares de acesso à Libertadores a 5 pontos de distância.

Botafogo ocupa o 5º lugar com 55 pontos, fruto de 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 35 golos sofridos. A Estrela Solitária atingiu recentemente a sua melhor forma da temporada ao chegar aqui invicto nos últimos sete embates consecutivos, concedendo apenas 2 golos nesse espaço, ficando à vista uma boa organização defensiva. Esta sua boa forma foi alcançado depois de ser eliminada dos oitavos de final da Taça do Brasil, pelo Cruzeiro, ficando assim sem nenhuma outra competição com se preocupar, e podendo assim concentrar-se exclusivamente no campeonato brasileiro e na luta pelos lugares de acesso à Libertadores.

Este 5º lugar que ocupam na tabela de classificação geral deve-se muito à excelente segunda volta que estão a conseguir no campeonato. Em todos os 17 jogos que do Brasileirão que disputou em casa esta temporada, a Estrela Solitária venceu 10 jogos, empatando 4 e perdendo 3, marcando 26 golos e concedendo 14 no processo, ainda que tenham vencido 7 dos últimos 9. Apesar de não apresentarem muito poder ofensivo, havendo apenas 8 equipas com menos golos marcados, sendo os contra-ataques e jogadas pelos corredores as suas melhores armas, o conjunto de Rio de Janeiro destaca-se pela sua organização defensiva, sendo o 5º sector defensivo que menos golos concedeu até agora.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Internacional. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Atlético Mineiro, uma vitória por 0-1 em terreno do Santa Cruz, um empate por 0-0 na recepção ao Coritiba, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Flamengo. Luis Ricardo e Jefferson estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Sidão – Alemão, Carli, Santos e Luis – Airton, Silva, Lindoso e Camilo – Nelton e Sassá.

Brasileirão Série AChapecoense, por sua vez, ocupa o 10º lugar na tabela com 46 pontos, fruto de 11 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 52 golos sofridos. O Chapecoense não está, de todo, em boa forma no campeonato brasileiro, uma vez que chega aqui com apenas duas vitórias nos últimos nove embates consecutivos, com o triunfo da última jornada sobre o 18º classificado Figueirense a valer-lhe a subida para a 10ª posição, ultrapassando o Ponte Preta. Com apenas mais quatro jornadas por disputar até ao final do campeonato brasileiro, o furacão do Oeste apresenta-se aqui apenas para cumprir calendário, tendo já a manutenção assegurada, e vendo já os lugares de acesso à Libertadores fora do seu alcance.

Ainda assim, e mesmo fora da Taça do Brasil já desde a 3ª fase, este conjunto ainda tem uma hipótese de conquistar um título esta temporada, uma vez que ainda está em prova no Campeonato Sudamericano, encontrando-se nas meias-finais onde já disputou a 1ª mão em casa do San Lorenzo, da Argentina, empatando 1-1. Este conjunto comandado por Caio Júnior apresenta dificuldade em somar pontos fora de portas, tendo apenas triunfado em 4 ocasiões, empatando 7 jogos e perdendo os restantes 6, marcando 22 golos e concedendo 31 no processo. Importa destacar que esta equipa apresenta a 2ª pior defesa do campeonato brasileiro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chapecoense apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Santos. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Junior Barranquilla, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, um empate por 1-1 em terreno do Corinthians, um empate por 1-1 em terreno do San Lorenzo, em jogo a contar para a Copa Sudamericana, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Figueirense. Marcelo, Alejandro Martinuccio, Gil, Gimenez, Hyoran e Ananias estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Danilo – Machado, Thiego, Neto e Dener – Santana, Biteco e Manoel – Tiaguinho – Kempes e Gomes.

O Chapecoense venceu 2 dos únicos 3 confrontos directos existentes. O Botafogo venceu o restante.

Chapecoense 2-1 Botafogo
Brasileirão 2016
Chapecoense 2-0 Botafogo
Brasileirão 2014
Botafogo 1-0 Chapecoense
Brasileirão 2014

Com a qualidade que tem demonstrado nos últimos jogos e com os bons resultados conquistados dentro de portas, frente à 2ª defesa mais batida do campeonato, o Botafogo tem todos as armas ao seu alcance para levar a melhor nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Botafogo 1.64 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos