Menu
  • 10 abril
  • 22:30
  • Betrally

Botafogo – Bangu (Campeonato Carioca)

Na penúltima jornada da Taça Guanabara, segunda fase do campeonato Carioca, o Botafogo quer garantir o acesso à próxima etapa do campeonato estadual. O “Fogão” é terceiro colocado com oito pontos, menos três que os líderes Fluminense e Vasco da Gama. Já o Bangu, é penúltimo classificado com quatro pontos, mais três que o “lanterna” Madureira.

Em caso de vitória na receção ao Bangu, o Botafogo dá um passo importante rumo à próxima fase do campeonato Carioca. Na terceira posição da Taça Guanabara com oito pontos, na segunda fase, venceu dois jogos, empatou outros tantos e perdeu um. Superiorizou-se diante de Madureira (1-0) e Volta Redonda (2-0), mas perdeu pontos frente aos três principais rivais no Estado: Fluminense (1-1), Vasco da Gama (1-0) e Flamengo (2-2). O desaire diante do Vasco da Gama foi o primeiro da temporada, depois de ter terminado a primeira fase sem qualquer derrota. Disputou a última partida oficial na quarta-feira, no terreno do Coruripe, em encontro para a Copa do Brasil.

Em sete jogos na condição de visitado esta temporada, o Botafogo venceu seis e empatou apenas um, diante do Flamengo (2-2). Não sofreu golos em quatro ocasiões – Macaé (1-0), Fluminense (2-0), Madureira (1-0), Volta Redonda (2-0). Marcou 12 golos e sofreu quatro. Sublinhe-se que, sob as ordens de Ricardo Gomes, o Botafogo alcançou o melhor registo de sempre na primeira fase do campeonato Carioca.

Em relação ao último jogo para a Taça Guanabara, saem do onze Airton (lesionado) e Bruno Silva (suspenso). Emerson, por sua vez, continua a treinar com limitações e não deverá ser opção para esta receção ao Bangu.

Onze Provável: Jefferson, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Joel Carli, Diogo, Fernandes, Damián Lízio, Juan Salgueiro, Rodrigo Lindoso, Gegê, Ribamar

Campeonato CariocaO Bangu prepara-se para encarar um desafio de grande exigência, uma vez que o Botafogo quer vencer para carimbar imediatamente o apuramento para as meias-finais do campeonato Carioca. Está no penúltimo lugar da Taça Guanabara com quatro pontos, venceu um jogo, empatou outro e perdeu os restantes três. Conseguiu qualificar-se para a Taça Guanabara graças a três vitórias de modo consecutivo na primeira fase, duas delas fora de portas frente a Tigres do Brasil (0-2) e Bonsucesso (0-3). Desde então, jogou mais cinco vezes enquanto visitante e não foi capaz de vencer. Encara esta deslocação ao terreno do Botafogo na sequência da primeira vitória na Taça Guanabara, na receção ao Boavista-RJ (2-1). Quanto aos três jogos fora nesta segunda fase, perdeu no terreno do Vasco da Gama (2-0), do Volta Redonda (3-1) e empatou a dois frente ao Madureira.

Onze Provável: Céli Gabriel, Paulo Barrach, Rafael Henriques, Guilherme, Arthur Sanches, Júnior, Mauro, Almir, Magnum, Giovanni, Igor Goulart

Na primeira fase do campeonato Carioca, o Botafogo venceu em casa do Bangu por duas bolas a zero. Na última época, os dois emblemas também mediram forças em casa do Bangu e o saldo voltou a ser favorável ao Botafogo, que ganhou por três golos sem resposta. Para encontrarmos a última vitória do Bangu frente ao Botafogo, precisamos de recuar até ao campeonato Carioca de 2003. Motivado pela possibilidade de assegurar o acesso à próxima fase do torneio Carioca, o Botafogo é favorito a vencer o Bangu – tal como fez na primeira volta – e cumprir com esse desígnio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Botafogo: Mais que 1.5 Golos 1.54 Betrally
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

bangu
Bangu
  • País: Brasil
  • Estádio: Moça Bonita
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos