Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Botafogo – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Depois de terem entrado em ação a meio da semana para a Libertadores, Botafogo e Atlético Mineiro “viram agulhas” para o regresso à ação no campeonato doméstico. O “Fogão” recebe o “Galo” na jornada 12.

Em noite de deslocação ao Uruguai para enfrentar o Nacional de Montevidéu, o Botafogo triunfou por uma bola a zero e colocou um pé nos quartos-de-final da competição continental. A equipa Carioca está muito focado na disputa da prova continental, situação que tem feito com que negligencie um pouco a participação a nível interno, algo visível no encontro com o Corinthians, duelo em que o técnico Jair Ventura optou por não comprometer fisicamente alguns dos seus principais elementos.

A nível interno, o Botafogo não vence desde o “clássico” Carioca com o Vasco da Gama (3-1), na 9ª jornada. Desde então, além da já citada derrota com o Corinthians (1-0), também perdeu na receção ao Avaí (0-2) e sucumbiu na Copa do Brasil às mãos deste mesmo Atlético Mineiro (1-0), no Independência. A segunda mão da eliminatória com o Nacional ainda vai longe e por isso há que apresentar a equipa na melhor versão possível para a discussão interna. O Botafogo quer voltar a demonstrar as boas ideias e dinâmicas que caraterizaram o seu início de campeonato.

Airton e Luis Ricardo são baixas confirmadas por lesão. O guarda-redes Gatito Fernandez saiu tocado da partida em Montevidéu e deverá ser rendido pelo experiente Jefferson no onze.

Onze provável: Jefferson, Arnaldo, Carli, Rabello, Luis, Silva, Paulo, Fernandes, Camilo, Guilherme, Vinícius

Brasileirão Série AO Atlético Mineiro não teve a mesma sorte que o Botafogo na primeira mão dos oitavos-de-final da Libertadores 2017, ao regressar da Bolívia com uma derrota pela margem miníma (1-0) diante do Jorge Wilstermann.

Na deslocação ao Rio de Janeiro, o “Galo” quer dar continuidade à recuperação que tem vindo a encetar neste campeonato brasileiro. Nas últimas quatro jornadas que disputou, venceu São Paulo 81-2), Chapecoense (0-1) e Cruzeiro (3-1), deixando escapar dois pontos na receção ao Sport Recife (2-2). No meio desta série, importa não esquecer a vitória frente ao Botafogo (1-0) pata a Copa do Brasil.

O encontro na altitude boliviana foi muito desgastante para a equipa de Belo Horizonte, factor que poderá ter influência na hora de Roger Machado escolher quem vai atuar no Engenhão. Lucas Candido, Felipe Santana, Alex Silva, Carlos Cesar e Frickson Erazo não estão em condições de ir a jogo. A boa notícia prende-se com o regresso de Marcos Rocha à ação.

Após 11 rondas, o Atlético Mineiro ocupa a 8ª posição com 16 pontos, porém, ainda está muito aquém do objetivo a que se propôs. Tido como candidato ao título, terá que dar continuidade ao ciclo vitorioso que atravessa para se aproximar dos lugares cimeiros. A exigência do calendário (a equipa permanece envolvida em três frentes) pode ser a maior entrave para o sucesso deste conjunto.

Onze provável: Victor, Rocha, Gabriel, Silva, Santos, Carioca, Adilson, Cazares, Otero, Robinho, Moura

Antevê-se um encontro equilibrado entre duas equipas que disputaram duelos duros a meio da semana, válidos pela primeira mão da Libertadores. As casas de apostas colocam o favoritismo do lado da equipa local.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.66 Bet.pt
botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos