Menu
  • 03 março
  • 00:30
  • SuperAposta

Boston Celtics – Portland Trail Blazers (NBA)

Duas equipas em bom momento e a alimentar aspirações de, uma vez entradas no playoff das respetivas Conferências, conseguir ainda fazer figura frente às melhores equipas da NBA. Os Boston Celtics são um conjunto mais forte, dentro do contexto do Este, contando com um coletivo muito forte. Para os Trail Blazers, maiores dificuldades no quadro do Oeste, e uma maior dependência de um jogador essencial na equipa não o impedem de sonhar com o chegar bem longe.

Os Boston Celtics continuaram a confirmar em fevereiro a sua excelente temporada, conseguindo mesmo subir o nível e melhorar a sua performance, com apenas três derrotas nas partidas disputadas. No fim do mês, a equipa somou vitórias consecutivas frente aos Milwaukee Bucks, aos Miami Heat e aos Utah Jazz, depois de ter batido os Los Angeles Clippers ou os Cleveland Cavaliers durante este mesmo mês. Nível de topo para o conjunto de Brad Stevens, que continua a demonstrar a razão para os Celtics o terem ido contratar a Butler, dando-lhe uma oportunidade de expor, no basquetebol profissional, todos os traços que já faziam dele um técnico singular na Universidade. No mês de fevereiro, Isaiah Thomas “tomou conta” da equipa, demonstrando-se a um excelente nível em termos ofensivos, com Avery Bradley e Jae Crowder a crescerem também naquilo que podem dar à equipa. Jared Sullinger, apesar de estar longe de ser um típico jogador interior, usa muito da sua inteligência para ser um recuperador de bolas, aproveitando ainda Brad Stevens para “sacar” Evan Turner e Marcus Smart a partir do banco, como as suas principais armas para manter a intensidade da equipa.

NBA_LogoOs Portland Trail Blazers tiveram um mês de fevereiro ainda melhor do que o seu adversário, com Damian Lillard a subir bastante de forma e a encontrar em CJ McCollum um elemento que o complementa de forma quase perfeita. As apenas duas derrotas foram sofridas em casa, frente aos Toronto Raptors e aos Houston Rockets, sendo que do lado das vitórias mais significativas contam-se as alcançadas perante os Golden State Warriors e os Chicago Bulls. Agora, em tour pelo Este, os Trail Blazers querem manter o nível. Tendo começado, exatamente, com essa vitória frente aos Bulls, e passado já por Indiana e New York, caber-lhe-á, agora, ultrapassar os Celtics. Damian Lillard transformou-se, em fevereiro, num autêntico faz tudo da sua equipa, contando com CJ McCollum a um alto nível no momento ofensivo, bem como um Gerald Henderson muito forte a chegar do banco. Ed Davis tem-se revelado instrumental no jogo interior e, apostando nas suas forças e entendendo as fragilidades, os Trail Blazers transformaram-se numa equipa de playoff. A missão passa, agora, por manter esse nível até ao fim da temporada.

Em três jogos disputados em 2015, foram sempre os Boston Celtics a vencer perante os Trail Blazers.

17.07.15 Summer League Boston Celtics Portland Trail Blazers 91 : 85
12.07.15 Summer League Portland Trail Blazers Boston Celtics 76 : 85
23.01.15 NBA Portland Trail Blazers Boston Celtics 89 : 90
23.11.14 NBA Boston Celtics Portland Trail Blazers 88 : 94

A equipa da casa tem o favoritismo numa partida onde tudo indica que estaremos perante um enorme equilíbrio e onde as figuras Isaiah Thomas e Damian Lillard poderão acabar por ser decisivas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Boston Celtics - 7.5 2.15 SuperAposta
boston celtics
Boston Celtics
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Boston
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

portland trail blazers
Portland Trail Blazers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Portland
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos