Menu
  • 31 dezembro
  • 00:30
  • Betrally

Boston Celtics – Los Angeles Lakers (NBA)

Um autêntico clássico para fechar o ano com os Boston Celtics a receberem os Los Angeles Lakers. As duas equipas com maior história na Liga reencontram-se, apesar do glamour de tempos passados ser agora quase impossível de encontrar neste jogo. Ainda assim, a história de Kobe Bryant fazer o seu último jogo em Boston ganha algum corpo, ainda que isso não motive apenas os californianos. Para qualquer jogador dos Celtics, a melhor maneira de render homenagem a um rival é batendo-o e vencendo esta partida. Prontos para o último Celtics vs Lakers com Kobe em campo?

Os Boston Celtics seguem em boa posição para reentrar no playoff, tendo-se tornado uma equipa muito consistente sob o comando de Brad Stevens, um treinador que tem a capacidade de criar coletivo em detrimento de esperar que as estrelas decidam. Colocada de parte, definitivamente, toda a herança do plantel do último título, os Celtics vivem hoje a construção do seu futuro, começando por se tornar numa equipa regular entre as melhores da sua Conferência. O salto, a partir daqui, só parece ser possível através da contratação de um Free Agent que fortaleça a capacidade de tomada de decisão da equipa, mas os Celtics vão estando fora dessas conversas, pelo menos, para os próximos tempos. Os Celtics estão também a fechar o ano em nota bem positiva, com quatro vitórias consecutivas frente aos Timberwolves, Hornets, Pistons e Knicks. Uma quinta vitória deixaria a equipa lançada para um 2016 de sucessos. Isaiah Thomas continua a ser o elemento mais decisivo na equipa, com Jae Crowder e Avery Bradley a reveleram-se também fortes contribuidores na marcação de pontos, enquanto Jared Sullinger é o dominador das tabelas, contando com o irregular Amir Johnson para marcar presença nessa luta.

NBA_LogoA pior equipa da Conferência Oeste, com apenas cinco vitórias, continua a lutar contra a realidade. Nos Los Angeles Lakers existe algum talento, jovem e inexperiente, a precisar de condução para poder ser base de uma equipa do futuro, enquanto também existe a veterania de Kobe Bryant e Metta World Peace para poder ajudar a esse crescimento. No entanto, enquanto os veteranos parecem mais focados em fechar a sua carreira com bons números individuais, no banco há um treinador que não parece minimamente preparado para enfrentar o desafio de estar numa equipa onde o talento individual não chega para resolver os problemas que o jogo lhe apresenta. Poderá esta temporada, para além da festa de despedida de Kobe Bryant, acabar por ser uma espécie de oportunidade falhada. Tudo indica que sim. Depois de uma vitória a 22 de dezembro em Denver, os Lakers perderam todos os quatro jogos disputados. Kobe Bryant lidera a equipa na marcação de pontos, Julius Randle nos ressaltos e D’Angelo Russell, apesar da temporada de altos e baixos, é o jogador com mais assistências por jogo no mês de dezembro.

Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, os Lakers venceram por quatro vezes. Será que repetem a dose este ano?

23.02.15 NBA Los Angeles Lakers Boston Celtics 118 : 111 (106 : 106)
06.12.14 NBA Boston Celtics Los Angeles Lakers 113 : 96
22.02.14 NBA Los Angeles Lakers Boston Celtics 101 : 92
18.01.14 NBA Boston Celtics Los Angeles Lakers 104 : 107
21.02.13 NBA Los Angeles Lakers Boston Celtics 113 : 99
08.02.13 NBA Boston Celtics Los Angeles Lakers 116:95

O favoritismo, esse, está inteiro do lado dos Boston Celtics, equipa que tem que aprender a evitar surpresas para poder solidificar a sua posição entre os melhores do Este.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Boston Celtics -12.5 1.90 Betrally
boston celtics
Boston Celtics
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Boston
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

los angeles lakers
LA Lakers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos