Menu
  • 16 abril
  • 23:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boston Celtics – Chicago Bulls (NBA)

Começam os Playoffs da NBA e uma das eliminatórias oferece-nos um encontro entre equipas históricas da competição. Falamos dos Boston Celtics, vencedores da Conferência Este na fase regular, e dos Chicago Bulls, oitavos classificados da mesma conferência, mas como jogadores de um e outro lado sublinham, essa diferença na classificação não é uma resposta límpida sobre aquilo que se deverá esperar no confronto entre os dois conjuntos.

Para os Boston Celtics, vencer a Conferência Este depois de o ter feito pela última vez em 2008, é um resultado que enche de confiança, mas também de responsabilidade, um conjunto que se vem tornando mais sólido ao longo dos anos. Brad Stevens é o grande responsável deste crescimento colectivo, que passa também bastante pelas mãos de Isaiah Thomas, Al Horford e Jae Crowder, que ao longo da temporada foram sempre jogadores com capacidade para assegurar as séries ganhadoras da equipa de Boston, a quem se junta Avery Bradley, que completou apenas 55 jogos na presente temporada, mas chegará agora, aos playoffs, com condições para ser um acrescento de muita qualidade ao conjunto de Brad Stevens. Em termos ofensivos, os Boston Celtics rendem uma média de 108 pontos por jogo, sendo a sétima melhor equipa da NBA, mas apenas terceira da Conferência Este, estando, no entanto, muito abaixo no capítulo dos ressaltos, onde são apenas a 27º equipa da fase regular. Em termos defensivos, é a 15ª equipa da Liga, sofrendo mais de 105 por jogo, impondo-se, a nível defensivo, como a segunda melhor equipa a provocar uma má média de lançamentos de três pontos dos seus adversários. Será por aí que Brad Stevens apostará em “despachar” esta série o mais rápido possível.

NBAOs Chicago Bulls não tiveram uma temporada fácil, com a equipa de Fred Hoiberg a ter muitos altos e baixos, tendo também contado com várias mudanças no plantel ao longo da temporada e lesões em peças que se adivinhavam muito importantes, como Dwyane Wade, que apenas esteve presente em 60 jogos. De resto, nota para Jimmy Butler como o homem que foi aguentando o barco, com Taj Gibson, importante no jogo interior, a já não estar presente em Chicago. Enquanto se olha para os jogos dos playoffs, uma equipa que se baseará bastante no trio composto por Rajon Rondo, Wade e Buttler, com enorme capacidade atiradora, enquanto o jogo interior não será, realmente, um ponto forte neste conjunto. Os Chicago Bulls fecharam a fase regular sendo apenas a 23ª equipa com melhor ataque na Liga, sendo a terceira equipa com melhor média de ressaltos, apesar da saída de Taj Gibson, que foi o seu melhor ressaltador na fase regular. A sofrer apenas 102.4 pontos por jogo cota-se como a 6ª melhor defesa da NBA.

Quatro jogos na presente temporada entre as duas equipas, sempre com o conjunto da casa a vencer. Os Boston Celtics venceram as respectivas partidas por 7 e 20 pontos, enquanto os Chicago Bulls venceram as suas por 6 e 1 ponto. Para mudar a tendência, os Bulls terão que conseguir ganhar, pelo menos, um encontro fora do seu pavilhão.

Primeiro jogo e o favoritismo dos Boston Celtics não deverá ser colocado em causa, enquanto os homens de Fred Hoiberg vão tentando recuperar sensações para atacar a eliminatória a partir do jogo 2.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Celtics -7.5 1.72 Betclic
boston celtics
Boston Celtics
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Boston
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

chicago bulls
Chicago Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos