Menu
  • 27 abril
  • 01:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Boston Celtics – Chicago Bulls (NBA)

Num eliminatória que já deu uma grande volta, regressar ao TD Garden com tudo empatado será uma oportunidade para os Boston Celtics sentirem que podem começar de novo. Os dois primeiros jogos aqui disputados, ambos com vitórias para os Chicago Bulls, apanharam a equipa enredada na situação do falecimento de Isaiah Thomas, quando o jogo parece ter ficado para segundo plano. Ao mesmo tempo, a boa abordagem dos Bulls foi suficiente para surpreender a equipa de Brad Stevens, que fora de casa, teve o condão de recuperar dos efeitos desses primeiros jogos para, agora, poder partir para resolver a situação o mais rápido possível. Apesar de tudo, os Celtics continuam a parecer a equipa com melhores hipóteses de seguir em frente.

O Jogo 1 ficou marcado pela capacidade de recuperação de bola dos Chicago Bulls, que venceram de goleada no capítulo dos ressaltos, conseguindo com isso esconder um menor aproveitamento das situações de lançamento criadas. Ainda assim, cinco lançamentos ao cesto a mais do que os Boston Celtics foram suficientes para marcar a vitória por quatro pontos de vantagem, com Jimmy Buttler a assumir-se como figura com 30 pontos marcados, e um Isaiah Thomas, de luto, a valer 33 pontos.

No Jogo 2 assistimos ao desmoronamento dos Boston Celtics, que se sentiram incapazes de dar luta por uma vitória que, naquele momento, parecia essencial. A equipa dos Chicago Bulls voltou a dominar nas tabelas, ainda que com menor diferença, tendo estado muito melhor no controlo da posse (menos 6 turnovers do que o adversário) e muito superior no aproveitamento das situações de lançamento criadas. Uma vez mais, os Bulls lançaram mais do que os Celtics, seis vezes, acentuando a margem da vitória para 14 pontos. Jimmy Butler teve a companhia de Dwyane Wade, com 22 pontos marcados, enquanto na equipa da casa Isaiah Thomas somou 20 pontos.

NBA

A estratégia dos Boston Celtics foi afinada na mudança de local de disputa da eliminatória, sendo claro que seriam necessárias duas vitórias fora para conseguir reentrar na corrida pelo apuramento. O Jogo 3 mostrou uns Boston Celtics capazes de assumir o contexto que o adversário lhe criava, tendo, pela primeira vez, mais lançamentos (dois) do que o seu rival. Mas a grande diferença estabeleceu-se graças a um excelente aproveitamento do tiro exterior (46%), que marcou distâncias para uma vitória final de 17 pontos. Al Horford, com 18 pontos, Jae Crowder e Isaiah Thomas com 16, demarcaram essa capacidade colectiva de se impor, enquanto na equipa da casa foi Dwyane Wade a fazer a diferença, com 18 pontos. De salientar que, neste jogo, não actuou Rajon Rondo, devido a lesão.

O Jogo 4 foi o mais incaracterístico de todos, pois os Boston Celtics conseguiram equilibrar contas no ressalto, como em nenhum outro, mas ambas as equipas terão ficado aquém das expectativas pelas percentagens de lançamento apresentadas, tal como pelos turnovers concedidos. Isaiah Thomas somou 33 pontos, apesar de apenas ter concretizado um em nove tiros a partir da linha de três pontos, enquanto Jimmy Buttler conseguiu o mesmo número de pontos sem sequer um triplo ter acertado.

Para o Jogo 5, a grande questão será perceber como se adaptarão os Boston Celtics neste regresso a casa, sentindo-se que os Chicago Bulls não têm, já, capacidade para surpreender a equipa de Brad Stevens. Ao mesmo tempo, a lesão de Rajon Rondo parece quebrar uma das vantagens que a equipa vinha apresentando, não aparecendo no plantel quem se consiga elevar ao mesmo nível de experiência e conhecimento de jogo do base titular. As opções vêm passando por Jerian Grant, Michael Carter-Williams e Isaiah Canaan, acabando por ser este último o que ainda terá dado melhos conta de si, no Jogo 4.

O favoritismo pende assim para os Boston Celtics, que poderão assumir, pela primeira vez na eliminatória, a dianteira, partindo daqui para o apuramento para as meias-finais de Conferência.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Boston Celtics -7.5 1.72 Betclic
boston celtics
Boston Celtics
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Boston
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

chicago bulls
Chicago Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos