Menu
  • 25 junho
  • 17:00
  • Bet365

Bósnia – Irão (Mundial 2014)

No jogo que fechará a 3ª e última jornada do Grupo F deste Mundial do Brasil, defrontam-se a Bósnia-Herzegovina e o Irão. Este é um agrupamento onde figuram ainda a Argentina e a Nigéria, respectivamente 1º e 2º colocados do grupo, sendo que os argentinos, com 6 pontos, se encontram já apurados à próxima fase. A Nigéria, com 4 pontos, pode ainda ser ultrapassada pelo Irão, que tem 1 pontos, enquanto que a Bósnia não tem já qualquer hipótese de passagem depois de ter sofrido derrotas nos dois jogos.

Para a Bósnia-Herzegovina este foi o primeiro Campeonato do Mundo que jogaram mas, não tendo a sorte estado do lado deles, encontram-se já eliminados, pelo que procurarão frente ao Irão oferecer um alegria aos seus adeptos conquistando os três pontos. Até agora defrontaram a Argentina e a Nigéria, e apesar das derrotas, foi a um bom nível que os bósnios fizeram frente às estrelas destas equipas, em especial da Argentina que ainda assim apenas os conseguiram vencer por 2-1. Também frente à Nigéria deixaram uma boa imagem, com o conjunto africanos a bate-los por apenas 1-0. Safet Sušić, treinador bósnio, não enfrenta para este jogo qualquer baixa, devendo por isso utilizar os seus melhores trunfos, conjugados com quem ainda aqui não jogou, de modo a que todos façam a sua estreia em Mundiais e ainda que consigam aqui a tão desejada vitória.

Onze Provável: Asmir Begović – Sead Kolašinac, Emir Spahić, Toni Šunjić e Mensur Mujdža – Muhamed Bešić, Miralem Pjanić, Senad Lulić, Zvjezdan Misimović e Izet Hajrović – Edin Džeko.

mundial 2014O Irão, de Carlos Queiroz, tem ainda uma esperança de passar à fase seguinte deste Mundial 2014. Para isso terão que fazer o que ainda não conseguiram fazer desde a preparação para esta prova: vencer, tendo ainda depois disso de esperar que a Argentina derrote a Nigéria por mais que 1-0. Até ao momento os iranianos conseguiram um empate e uma derrota. A divisão de pontos aconteceu na 1ª jornada deste Campeonato do Mundo, a zero frente à Nigéria, enquanto que a derrota foi sofrida diante da Argentina, por 1-0, com um golo marcado por Messi já no período de descontos. Isto mostra então que, apesar de não ter conseguido vencer, o Irão se exibiu a bom nível diante de todos os seus adversários, procurando agora surpreender a Bósnia com a primeira vitória na prova e sucessiva e inédita passagem aos oitavos de final.

Onze Provável: Alireza Haghighi – Pejman Montazeri, Amir Hossein Sadeghi, Jalal Hosseini e Mehrdad Pooladi – Javad Nekounam, Andranik Teymourian, Ashkan Dejagah, Ehsan Hajsafi e Masoud Shojaei – Reza Ghoochannejhad.

Em toda a história estas duas nações defrontaram-se já em cinco partidas, todas elas amigáveis, com o Irão a ter conseguido superiorizar-se em quatro, enquanto que o melhor da Bósnia foi o empate arrancado no primeiro jogo, já em 2001, a duas bolas.

Bósnia e Herzegovina 2-3 Irão  Amigáveis 2009
Irão 5-2 Bósnia e Herzegovina  Amigáveis 2006
Irão 2-1 Bósnia e Herzegovina  Amigáveis 2005
Irão 4-0 Bósnia e Herzegovina  Jogos Amigáveis 2001
Bósnia e Herzegovina 2-2 Irão  Jogos Amigáveis 2001

Espera-se então que este seja um jogo mais de orgulho e coração do que propriamente táctico. Ambas as equipas chegam aqui com compromissos inegáveis. Pelo lado Bósnio, um triunfo seria uma grande homenagem para todo o seu povo que ainda agora viu a equipa a estrear-se no Campeonato do Mundo. Pelo lado iraniano, um triunfo significa uma passagem à fase seguinte deste Mundial de Futebol que, por sua vez, será também uma estreia pela equipa do Irão, pelo que seria um grande orgulho para o toda a população se os seus representantes conseguissem tal feito.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Bósnia 2.20 Bet365
Bósnia-Herzegovina
Bósnia-Herzegovina
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Irão
Irão
  • País: Irão
  • Estádio:
  • Cidade: Teerão
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos