Menu

Borussia Monchengladbach – Werder Bremen (Bundesliga)

Os oitavos-de-final da DFB Pokal passam pelo Borussia Park. Gladbach e Werder Bremen defrontam-se esta terça-feira com um lugar na próxima fase em disputa. Aos homens da casa compete responder ao copioso desaire da última ronda, aos pés do Bayer Leverkusen. O Werder Bremen viaja com o intuito de contrariar o histórico de confrontos frente ao Borussia Monchengladbach em jogos da taça, uma vez que perdeu quatro dos cinco encontros disputados. À terceira jornada, ainda com Favre no comando do Gladbach, o Werder Bremen venceu por 3-1 em encontro da Bundesliga.

Sob o comando de Schubert, o percurso do Borussia Monchengladbach tem sido de tal forma positivo que os adeptos provavelmente toleram a goleada sofrida na última jornada, na deslocação a Leverkusen para enfrentar o Bayer local Em “dia não”, o Gladbach saiu derrotado por cinco bolas a zero. A equipa, envolvida até à última semana na Liga dos Campeões, acusou o desgaste acumulado ao longo dos últimos tempos. Depois de perder no Etihad por 4-2 diante do Manchester City, o Gladbach averbou o segundo desaire de forma consecutiva, caso virgem desde que Schubert assumiu os destinos da equipa. Não há qualquer margem para prolongar este ciclo, até porque desta feita é a eliminar.

Há sete jogos que o Borussia Monchengladbach não perde em casa. Nesta série estão incluídos os duelos com Wolfsburg (2-0), Sevilha (4-2), Juventus (1-1) e Bayern Munique (3-1), adversários de reconhecida valia. Para a Taça, o Borussia ainda não jogou em casa. Deslocou-se ao terreno do St. Pauli na primeira eliminatória (1-4) e viajou até Gelsenkirchen para enfrentar o Schalke 04 no duelo subsequente (0-2).  À entrada para esta partida, Schubert tem todo o plantel à disposição.

Onze Provável: Sommer, Nordtveit, Christensen, Elvedi, Xhaka, Dahoud, Korb, Wendt, Johnson, Stindl, Raffael

Taça da AlemanhaApenas um ponto acima da linha d’água na Bundesliga, o Werder Bremen protagoniza mais uma temporada muito modesta. O ucraniano Viktor Skypnyk continua ao leme da equipa que não vence há quatro jogos. Em Bremen reside a segunda defesa mais batida do principal escalão alemão com 30 tentos consentidos em 16 jornadas, marco apenas negativamente superado pelo Stuttgart (36). A nível ofensivo, leva 16 golos marcados.

Na última ronda do campeonato, o Werder Bremen perdeu uma ocasião soberana para regressar aos triunfos. Na receção ao Colónia, esteve a vencer por 1-0 mas deixou-se empatar nos últimos 10 minutos. Pelo meio, dispôs de um penalty a favor para aumentar a vantagem que, no entanto, o nigeriano Ujah falhou.

Na DFB Pokal, o Werder Bremen também não tem dado grandes razões aos adeptos para sonhar com algo de grandioso. Logo na primeira eliminatória, frente ao Wurzburguer Kickers das divisões secundárias, precisou de recorrer ao tempo extra para levar a melhor (0-2). Na eliminatória seguinte, mediu forças com o emblema que defrontou na última jornada da Bundesliga: O Colónia (0-1).

Curiosamente, no campeonato, o Werder Bremen já conquistou mais pontos fora de casa que a jogar no seu próprio reduto. Dos 15 que contabiliza, nove foram conquistados longe de Bremen. A força que exibe na condição de visitante estará a toda a prova nesta viagem até ao Borussia Park.

Onze Provável: Wiedewald, Selassie, Vestergaard, Gálvez, García, Fritz, Bargfrede, Junuzovic, Bartels, Oztunali, Ujah

Decidido em evitar surpresas, (comuns em contexto de taça) o Borussia Monchengladbach apresentar-se-á com um onze que não deverá fugir muito ao que é habitualmente escalonado por Schubert. De orgulho ferido na sequência da volumosa derrota consentida na última ronda do campeonato, o Gladbach quer responder com um triunfo que permita galgar mais uma eliminatória da taça germânica.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Monchengladbach 1.64 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos