Menu

Borussia Monchengladbach – Juventus (Liga dos Campeões)

Borussia Monchengladbach e Juventus voltam a encontrar-se esta terça-feira, desta vez, em solo alemão. A formação germânica pôs um travão ao percurso 100% vitorioso dos “bianconeri” na Liga dos Campeões. A divisão de pontos acabou por ser um resultado positivo para o conjunto de Turim, dado que permitiu a manutenção na liderança grupo. O Borussia já não possui grandes aspirações quanto à passagem, mas mantém intactas as esperanças em garantir o acesso à Liga Europa. Tendo em consideração o atual momento de forma da equipa orientada pelo alemão Andre Schubert, é perfeitamente possível que o Borussia faça a campeã transalpina passar por muitas dificuldades.

Andre Schubert recordista. O técnico alemão que assumiu o cargo após a saída de Lucien Favre tem vindo a surpreender, devolvendo o Borussia aos mais elevados patamares. Seis vitórias em outros tantos jogos relativos à Bundesliga permitem a Schubert ultrapassar  Willi Entenmann, estabelecendo um novo máximo quanto a aproveitamento de um treinador em estreia.

O Borussia atravessa um extraordinário momento de forma. Nos últimos nove jogos, só perdeu por uma vez, precisamente frente ao Manchester City para a Liga dos Campões (1-2). Nos restantes oito encontros, só a Juventus foi capaz de retirar pontos aos germânicos. A nível interno, são sete vitórias de modo consecutivo. O compromisso do último fim-de-semana espelha bem a valia desta equipa, que foi ao terreno do Hertha impor-se de forma categórica, vencendo por 1-4.

A mudança fez bem a esta formação que se encontra a encetar uma recuperação absolutamente fantástica. Ainda procura, no entanto, vencer pela primeira vez na atual edição da Liga dos Campeões. À partida, e porque o acesso à Liga Europa permanece como objetivo, Schubert não deverá promover alterações de maior ordem.

Onze Provável: Sommer – Nordtveit, Christensen, Domínguez, Wendt – Xhaka Dahoud, Traoré, Johnsson – Stindl, Raffael

Liga dos CampeõesA Juventus encara este encontro com motivação acrescida, na sequência de uma vitória diante do principal rival no último fim-de-semana. Os “bianconeri” venceram o “derby” de Turim já em tempo de compensação, cortesia de um golo do colombiano Juan Cuadrado. A situação na Série A continua a ser pouco favorável à campeã em título, mas o cenário é distinto na Liga dos Campeões. Líder do grupo D com sete pontos, mais um que o segundo classificado Manchester City, tem o apuramento para os oitavos-de-final extremamente bem encaminhado. Não perdeu qualquer um dos três primeiros jogos, mas foi precisamente diante do Borussia que claudicou e perdeu a oportunidade de conquistar os três pontos.

Na antecâmara de mais um duelo entre estas duas equipas, assume relevância abordar o primeiro compromisso entre as mesmas, disputado no pretérito dia 21 de Outubro. As estatísticas dão-nos conta de uma Juve que, a jogar em casa, dispôs de um maior número de ocasiões para chegar ao golo. No entanto, os “bianconeri” foram excessivamente perdulários e encontraram em Sommer uma barreira intransponível. Os alemães, que conseguiram ter tanta bola quanto a equipa da casa, foram bem menos ameaçadores na hora de atacar a baliza contrária.

Desta feita, a jogar em casa e “embalados” por uma goleada por quatro bolas a uma, é expectável que o Borussia crie mais perigo junto da baliza que estará presumivelmente à guarda de Gigi Buffon.

Perspetiva-se que Allegri leve as suas melhores unidades a jogo. Ciente de que uma vitória aqui carimba, praticamente, o passaporte para a fase seguinte, o técnico campeão italiano escalonará o onze mais forte à disposição.

Onze Provável: Buffon – Padoin, Bonucci, Barzagli, Alex Sandro – Marchisio, Pogba, Khedira – Hernandes, Dybala, Morata

Os juventinos ainda procuram alcançar um momento de forma condizente com aquilo que têm vindo a rubricar nas últimas temporadas. Este início de temporada da Juve tem pautado pela inconsistência. Até ver, sem impacto a nível do desempenho na Liga dos Campeões. O Borussia vive o seu melhor momento sob as ordens de Schubert. Joga em casa e a conquista dos três pontos reveste-se de grande importância na luta pelo terceiro lugar. É possível que tenhamos uma surpresa neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Monchengladbach 3.20 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos