Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Monchengladbach – Chelsea (Amigável)

O Chelsea está a iniciar uma nova era sob as ordens de Frank Lampard e prepara-se para cumprir o último teste de pré-época neste sábado (3), frente aos alemães do Borussia Monchengladbach.

Apurado para as provas europeias depois de ter terminado no 5º lugar da Bundesliga 2018/19, o Borussia Monchengladbach está já na fase final da preparação para a nova época. Dieter Hecking deixou o clube e, para o seu lugar, a direção do Gladbach recorreu aos serviços de Marco Rose, treinador que venceu a UEFA Youth League com o Red Bull Salzburg, chegou à equipa principal e, nos últimos dois anos, se sagrou bicampeão austríaco.

Em relação à última temporada, destaque para a saída de uma das grandes referências da equipa, nada mais nada menos que o belga Thorgan Hazard que assinou pelo Borussia Dortmund a troco de uma quantia  rondar os 26 milhões de euros. O ponta-de-lança Josip Drmic também deixou o clube para se comprometer com o Norwich.

No sentido inverso, o lateral direito Stefan Lainer acompanhou Rose na transição do RB Salzburgo para o Gladbach, Breel Ebolo, internacional suíço de 22 anos, chegou proveniente do Schalke 04 e o Gladbach investiu ainda nos serviços do extremo Marcus Thuram, adquirido ao Guingamp.

No que aos ensaios e pré-temporada diz respeito, em termos gerais, o Gladbach tem estado bem. Após uma vitória por oito bolas a zero frente a uma equipa amadora, o conjunto alemão bateu o Basaksehir por cinco a um, superiorizou-se ao Rayo Vallecano por duas bolas a uma e alcançou o mesmo resultado diante do Angers. Já no último ensaio antes deste confronto com o Chelsea, perdeu por duas bolas a zero com o Athletic Club. O Borussia está numa fase idêntica à dos “Blues” em termos de preparação, dado que também tem estreia agendada para a próxima semana, frente ao Sandhausen para a Taça da Alemanha.

Onze provável: Sommer, Poulsen, Ginter, Elvedi, Lang, Kramer, Hofmann, Neuhaus, Herrmann, Thuram, Plea

amigável internacionalVida difícil para o Chelsea neste ciclo de preparação para a nova época. Sancionados pela UEFA, os “Blues” estão proibidos de contratar neste defeso e viram a sua grande referência partir – Hazard. Se o Gladbach, adversário nesta partida, viu Thorgan sair, o Chelsea despediu-se de Eden que assinou pelo Real Madrid a troco de uma quantia a rondar os 100 milhões de euros.

Após uma boa experiência ao leme do Derby County, Frank Lampard é o novo timoneiro dos londrinos e substituiu Maurizio Sarri ao leme da equipa, italiano cuja passagem por Londres ficou essencialmente marcada por vários episódios polémicos, não obstante a conquista da Liga Europa diante do rival Arsenal.

O Gladbach vai ser o último adversário do Chelsea nesta fase de preparação. Até ver, os homens de Stamford Brdige venceram o New England Revolution (0-3), o St. Patrick (0-4), o Barcelona (1-2), o Reading (3-4) e o Red Bull Salzburg (3-5), tendo perdido com o Kawasaki Frontale (1-0) e empatado com o Bohemian (1-1).

O Chelsea tem a sua estreia agendada para dia 11 de agosto, em Old Trafford, diante do Manchester United.

Onze provável: Kepa, Azpilicueta, Zouma, David Luiz, Emerson, Jorginho, Barkley, Kovacic, Pulisic, Abraham, Pedro

Olhando para as caraterísticas das duas equipas, para o que têm feito nas últimas semanas e atendendo ao contexto de pré-temporada, é muito provável que tanto o Gladbach quanto o Chelsea consigam marcar neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.42 Betclic
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2195
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1171
  • Próg. errados 935
comments powered by Disqus

Últimos jogos