Menu

Borussia Monchengladbach – Bayern Munique (Bundesliga)

A abertura da 18ª jornada da Bundesliga oferece-nos um grande jogo, com o atual terceiro classificado, o Borussia Monchengladbach, a receber o líder Bayern de Munique. Ainda que se possa sugerir um confronto demasiado desequilibrado, tendo em conta as forças das duas equipas no terreno, a verdade é que o Monchengladbach é uma das melhores equipas a jogar em casa, onde apenas cedeu um empate em toda a temporada, afirmando-se assim como um bom candidato a combater a invencibilidade do Bayern nesta competição. Para Pep Guardiola e os seus homens, este será um duro teste, que, em caso de vitória, poderá levar a sua equipa a deter uma ainda mais confortável vantagem sobre a concorrência.

A paragem da Bundesliga poderá ter chegado num bom momento para o Borussia Monchengladbach. A equipa orientada pelo suíço Lucien Favre chegou ao terceiro lugar depois de ter somado dois empates, frente ao Mainz e o Wolfsburgo, marcando dessa forma o final de uma série de seis vitórias que os colaram aos da frente na competição. Durante o mês de janeiro, a equipa dedicou-se a fazer alguns jogos de preparação, tendo somado três vitórias, frente ao Hertha Berlim, St. Gallen e Bochum, depois de ter empatado frente ao Besiktas. O regresso à Bundesliga faz-se com um complicado encontro frente ao líder e dominador do futebol alemão, Bayern de Munique, mas a atitude deste Borussia será mais próxima a de um conjunto que entra em jogo sem nada a perder: podendo causar uma surpresa pontuando, ninguém lhe cobrará uma derrota frente ao Bayern. Ausentes da convocatória de Lucien Favre estarão Brouwers, Jantschke, Mero e Younes.

Onze provável: Ter Stegen – Korb, Stranzl, Álvaro Dominguez, Wendt – Kramer, G. Xhaqa- Herrmann, Arango, Raffael – Max Kruse.

bundesligaO Bayern de Munique espera poder continuar a sua série de invencibilidade na Bundesliga, onde apenas permitiu dois empates na primeira volta. O conjunto orientado por Pep Guardiola enquadrou, na perfeição, as ideias do catalão e tem evoluído, quer na Bundesliga, quer na Liga dos Campeões, a grande velocidade. Para além disso, em dezembro, somou mais um título à sua coleção, sendo, de momento, o Campeão Mundial de Clubes. Os três jogos de preparação realizados neste mês de janeiro não deixam grandes indicações sobre o momento do clube. Dois deles realizaram-se no Médio Oriente, frente ao sudaneses do Al Merreikh, que bateram por 2 a 0, e frente ao Al Koweit, que foi goleado por 8 a 0. Depois, visitou a Áustria onde perdeu por 0 a 3 com o Red Bull Salzburgo, um estranho resultado que Guardiola deu sinais de ir aproveitar como fator de motivação para a sua equipa. É que apesar da excelente primeira metade da temporada, nada deve ser dado como garantido. Raeder, Badstuber, Van Buyten, Schweinsteiger e Weihrauch são os nomes que ficam de fora da lista de Guardiola, devido a impedimento.

Onze provável: Neuer – Rafinha, J. Boateng, Dante, Alaba – Lahm – T. Muller, Thiago, T. Kroos, Ribery – Gotze.

As duas vitórias do Bayern Munique nos últimos dois jogos disputados entre as duas equipas, um deles na presente temporada, terminaram com uma série de quatro jogos em que os bávaros não conseguiram bater os seus rivais de Monchengladbach.

Bayern München 3-1 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 3-4 Bayern München  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 1-1 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 12/13
Borussia M’gladbach 0-0 (2-4)g.p. Bayern München  DFB Pokal 2011/2012
Borussia M’gladbach 3-1 Bayern München  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 0-1 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 1-0 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 10/11
Borussia M’gladbach 3-3 Bayern München  1. Bundesliga 10/11
Borussia M’gladbach 1-1 Bayern München  1. Bundesliga 09/10
Bayern München 2-1 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 09/10

Com o favoritismo a inclinar-se para o lado do Bayern, caberá ao Borussia encontrar forma de perturbar o líder, se quiser roubar-lhe alguns pontos pelo caminho.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Bayern -0.5, -1 1.50 Bet365
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos