Menu

Borussia Monchengladbach – Barcelona (Liga dos Campeões)

Borussia-Park prepara-se para receber os catalães do Barcelona, tentando evitar uma humilhação. Os Culé aplicaram chapa sete ao Celtic de Glasgow na primeira jornada e mesmo sem Messi há suficiente poder de fogo neste plantel para repetir estas goleadas numa boa noite. O Borussia Monchengladbach já passou por uma prova semelhante, na deslocação ao Etihad, onde sofreram quatro golos sem conseguir responder. Pode ter servido de lição.

O Borussia Monchengladbach já sabia que estava num grupo complicado desde que o sorteio ficou definido. Mas uma coisa é saber, outra é viver os grandes embates com equipas do calibre do Manchester City e Barcelona. Na primeira ronda o clube germânico foi a Manchester sofrer uma goleada, cortesia de Sergio Aguero (8’, 28’ p., 77’) e Kelechi Iheanacho (90+1’). Que poderia ter sido facilmente alargada se a equipa de Pep Guardiola não tivesse levantado o pé do acelerador. Claro que Andre Schubert estava familiarizado com as opções táticas do treinador catalão, da sua passagem pelo Bayern de Munique, e até tinha experiências positivas dos confrontos entre ambos. Mas os Citizens têm um conjunto de jogadores ofensivos impressionantes e quando entram no ritmo e circulação certa é muito complicado travá-los.

Desde a jornada europeia o Monchengladbach somou duas vitórias – Werder Bremen (4-1) e Inglostadt (2-0) – e um empate, com o Leipzig (1-1).

São três os jogadores que Schubert tem fora de combate: Mamadou Doucouré, Álvaro Domínguez e Josip Drmic.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen, Vestergaard – Traoré, Dahoud, Kramer, Johnson – Stindl – Thorgan Hazard, Hahn.

Liga dos CampeõesO Barcelona vai a Monchengladbach sem Samuel Umtiti e Leo Messi. O francês sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho e o argentino tem uma lesão muscular. Só devem voltar aso treinos depois da paragem para trabalho das seleções. Claro que para o primeiro há substituto: regressa Javier Mascherano para o lado de Gerard Piqué. Para o segundo não há substituição possível. Mas ainda assim o plantel tem mais do que capacidade para manter a qualidade que se espera dos Culé. No fim de semana, recorrendo a vários jogadores menos utilizados, e sem os dois já lesionados, os catalães deram uma “manita” ao Sporting Gijón (0-5). Arda Turan, que voltou ao banco quando Neymar regressou dos Jogos Olímpicos, estava a fazer um grande início de temporada e vai aproveitar estas semanas para se mostrar. A equipa de Luis Enrique está no segundo lugar de La Liga, com treze pontos, entalada entre os dois rivais de Madrid, Real à frente e Atlético atrás.

No primeiro compromisso do Grupo C, O Barça recebeu em casa o conjunto treinado por Brendan Rodgers e não foi bonito. Para o Celtic de Glasgow, pelo menos. Messi em dose tripla, Suárez em dose dupla e Neymar e Iniesta a ajudar a festa. Foram sete, o que já começa a ser embaraçoso para quem assiste, mesmo não sendo adepto do clube envolvido. Mas de facto o balanceamento ofensivo “ingénuo” dos escoceses foi como manteiga para a estrutura atacante de uma superequipa como o Barcelona. A diferença no nível dos oponentes foi abismal.

Até ao momento o conjunto catalão sofreu apenas um percalço, uma derrota chocante em Camp Nou com o Alavés, o que serviu como uma espécie de abanão para prevenir qualquer tipo de complacência. Mesmo sem Messi o plantel está mais do que equipa para manter o domínio da equipa frente a qualquer adversário. O Barcelona quer o primeiro lugar do grupo e vai jogar cada encontro para ganhar, com a maior margem possível.

Onze Provável: Ter Stegen – Sergi Roberto, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Rakitic, Busquets, Inesta – Turan, Suárez, Neymar.

Será uma estreia já que as duas equipas nunca se defrontaram antes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Arda Turan marca 3.30 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos