Menu

Borussia M’Gladbach – Young Boys (Liga dos Campeões)

Num duelo entre equipas que falam alemão, numa caminhada para a Liga dos Campeões onde o Young Boys já causou sensação, o Borussia Monchengladbach era a equipa que tinha mais responsabilidades. E, na verdade, cumpriu com o seu papel na viagem a Berna, somando uma vitória por 3-1. No entanto, não foram só facilidades o que a equipa germânica encontrou em território suíço.

Marcando cedo, por intermédio de Raffael, o Borussia parecia ter encontrado forma de assumir a eliminatória sem grandes problemas. No entanto, as coisas modificaram-se quando, no regresso para o segundo tempo, Sulejmani marcou para o Young Boys e colocou o marcador empatado. De notar que, na eliminatória anterior, neste mesmo estádio, a equipa suíça tinha afastado o Shakhtar Donestk, algo que colocava algumas reservas aos alemães. Mas conseguindo travar a reação dos homens da casa, a equipa do M’Gladbach marcou dois golos em três minutos, com Hahn e Rochat, de autogolo, como autores, o que parece ter deixado terminada e fechada a eliminatória. No entanto, o Young Boys já mostrou antes que golos de desvantagem não são razão para ficar sem tentar a sua sorte.

Ainda assim, o facto do Borussia M’Gladbach ter conquistado a primeira mão longe de casa, tendo agora o seu estádio para fechar as contas, parece dar-lhe uma vantagem difícil de trair. Na semana em que se vão estrear na Bundesliga, o Borussia também se prepara para regressar à Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo. Na época passada, a equipa de M’Gladbach não teve sorte no fase de grupos, tendo dado de caras com as equipas do Manchester City, da Juventus e do Sevilla, num início de temporada em que também viu estremecer um pouco as bases do projeto que havia sustentado o seu crescimento até este nível. No entanto, a recuperação garantida sob o comando de Andre Schubert, que subiu da equipa B, parece garantir que o conjunto de Borussia pode mesmo afirmar-se como uma das forças do futebol alemão. Depois de ter conseguido ter sucesso na primeira ronda da Taça da Alemanha, no fim-de-semana, frente ao frágil Drochtersen/Assel, nova vitória colocará o conjunto no rumo certo para esta época.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen, Jantschke – Traore, Strobl, Kramer, Wendt – Stindl – Raffael, T. Hazard.

Liga dos CampeõesO Young Boys deixa a pele em campo para conseguir entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas desta vez terá mesmo que ser mais do que surpresa, já que está obrigado a recuperar a diferença de dois golos longe de casa e perante um conjunto que parece ser bastante mais sólido do que o anterior, que está agora a começar um novo rumo com um novo técnico. Na Liga da Suíça, a equipa de Berna já perdeu dois jogos, tendo seis pontos de diferença para um líder que também continua a parecer demasiado forte para a concorrência. A primeira das derrotas, em casa, com o Lugano, foi mais surpreendente, mas o 0-3 com que regressou do terreno do Basel terá o peso daquilo que o Young Boys ainda tem para crescer. Na Alemanha, entra sem nada a perder. Mais um passo nessa aprendizagem que se continuará a fazer, na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, com sabor europeu.

Onze Provável: Mvogo – Sutter, Vilotic, Rochat, Lecjaks – Ravet, Gajic, Bertone, Sulejmani – Hoarau, Kubo.

Este é apenas o segundo encontro oficial realizado entre as duas equipas.

O favoritismo para o Borussia Monchengladbach é seguro, sendo que os homens de Andre Schubert precisam de estar atentos à capacidade que o seu adversário já revelou para mudar o rumo de eliminatórias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Borussia M\'Gladbach 1.83 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos