Menu
Bundesliga 16ª Jornada

Borussia M’Gladbach – Wolfsburg (Bundesliga)

O Borussia M’Gladbach e o Wolfsburg colocam-se frente a frente esta terça-feira no Borussia-Park, em Monchengladbach, num embate a contar para 16ª jornada da Bundesliga. O Borussia M’Gladbach está cada vez pior e começa a ficar em maus lençóis, contando com apenas uma vitória nos últimos dez jogos do campeonato alemão, e estando cada vez mais perto da zona de relegação. Já o Wolfsburg surpreendeu ao bater o Frankfurt na última jornada, somando três pontos importantes na luta pela fuga aos lugares de relegação, mas ainda assim precisa de continuar a vencer, contando com apenas 1 ponto acima da linha de água.

Borussia M’Gladbach ocupa o 13º lugar na tabela com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 23 golos sofridos. Esta tem sido uma temporada muito fraca para os Potros que têm estado muito aquém das expectativas, apresentando-se aqui com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos consecutivos do campeonato alemão, o que os deixa agora apenas 4 pontos acima da linha de água, obrigando o treinador Andre Schubert a obter aqui um bom resultado antes da pausa de Inverno, ou poderá acabar despedido. Para além da Bundesliga, o Gladbach disputou ainda a Liga dos Campeões onde esteve inserido no Grupo C, tendo conquistado o 3º lugar de transição para os dezasseis-avos da Liga Europa, onde irá enfrentar a Fiorentina. Desde o dia 24 de Setembro que os Potros venceram apenas uma vez, tendo esta sido na penúltima jornada na recepção ao Mainz, tendo ainda vindo a demonstrar uma falta de poder de eficácia pouco comum nesta equipa, e uma sector defensivo com várias dificuldades. Ainda assim, é importante referir que a sua forma caseira é bastante positiva, com a maior parte dos seus a serem somados dentro de portas, já que venceu 4 dos 8 jogos disputados, empatando 3 e perdendo apenas 1, e apontando 11 golos enquanto que concedeu apenas 5.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Hoffenheim. Seguiu-se uma derrota por 4-1 em terreno do Borussia Dortmund, uma derrota por 4-0 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 na recepção ao Mainz, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Augsburg. Doucouré, Herrmann, Traoré, Johnson e Kramer, lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Sommer – Korb, Christensen, Vestergaard e Elvedi – Hazard, Strobl, Dahoud e Wendt – Stindl e Raffael.

bundesligaWolfsburg, por sua vez, ocupa o 15º lugar com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 23 golos sofridos. Esta também tem sido uma temporada decepcionante para os Lobos que têm enfrentando enormes dificuldades em conseguir somar pontos, apresentando-se aqui com apenas 2 triunfos nos últimos 14 jogos do campeonato alemão, o que deixa o treinador Valérien Ismael também em muito maus lençóis, dependendo de um triunfo neste jogo antes da pausa de Inverno para ver o seu lugar como treinador permanecer intacto. Com apenas 1 ponto acima da linha de água, os Lobos estão numa situação muito complicada e precisam de somar pontos, algo que parece mais fácil dizer do que propriamente fazer, uma vez que não apresentam nenhum argumento ofensivo positivo, contando com o 4º ataque mais fraco da prova, e uma defensiva que concede demasiados golos. A piorar ainda as coisas, esta equipa venceu apenas 1 dos últimos 8 jogos do campeonato, empatando 2 e perdendo os 5 restantes, com parciais de 5 golos marcados e 12 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Schalke 04. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Ingolstadt, uma derrota por 2-3 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 5-0 em terreno do Bayern de Munique, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Frankfurt. Azzaoui, Schafer e Didavi estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Benaglio – Bruma, Gustavo e Rodríguez – Caligiuri, Seguin, Guilavogui, Arnold e Gerhardt – Draxler – Gomez.

O Wolfsburg venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Borussia M’Gladbach a vencer 3 e a empatar o restante.

Wolfsburg 2-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 15/16
Borussia M´gladbach 2-0 Wolfsburg
1. Bundesliga 15/16
Borussia M´gladbach 1-0 Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 1-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 3-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M´gladbach 2-2 Wolfsburg
1. Bundesliga 13/14
Wolfsburg 3-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 12/13
Borussia M´gladbach 2-0 Wolfsburg
1. Bundesliga 12/13

Com a temporada quase a terminar e com os postos dos dois treinadores em risco, torna-se de esperar uma partida intensa, com as duas equipas a darem o máximo em busca da vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos