Menu
Bundesliga 8ª Jornada

Borussia M’Gladbach – Wolfsburg (Bundesliga)

O Borussia M’Gladbach e o Wolfsburg enfrentam-se no Borussia-Park, em Monchengladbach, num jogo a valer para a 8ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa tem estado bastante abaixo das expectativas neste início de temporada, tendo apenas conseguido 2 vitórias até aqui, e apresentando já 2 derrotas na Liga dos Campeões. O Wolfsburg, que entrou bem nesta temporada, escorregou nos últimos 3 encontros, tendo somado 2 derrotas e 1 empate, no entanto, ainda se consegue manter no 4º lugar com os mesmos pontos que o Bayer Leverkusen, 5º classificado.

O Borussia M’Gladbach ocupa então o 14º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 5 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 15 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Andre Schubert não parece o mesmo que conquistou o 3º lugar na temporada transacta, apresentando-se nesta nova edição da Bundesliga bastante abaixo das expectativas, somando 5 derrotas nos primeiros 5 jogos do campeonato. O facto de ter conquistado a 3ª posição na última temporada garantiu aos Potros o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde se encontra agrupado no grupo D, no entanto, a sorte não estava do lado deste conjunto alemão no dia do sorteio, pois este conta com conjuntos como Manchester City, Juventus e Sevilla no mesmo agrupamento.

Os Potros até que recuperaram da miserável série de 5 derrotas consecutivas, tendo vencido os últimos 2 jogos do campeonato, no entanto, voltaram a escorregar esta quarta-feira, na recepção ao poderoso Manchester City. Com apenas 2 pontos de vantagem sobre a zona de relegação, os Potros precisam de ganhar confiança e voltar ao caminho das vitórias, de forma a começaram já a lutar pelo lugares mais cimeiros da tabela, antes que esta luta comece a ser mais renhida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Sevilla, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do FC Koln, uma vitória por 4-2 na recepção ao Augsburg, uma vitória por 1-3 em terreno do Stuttgart, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Martin Stranzl e Yann Sommer são as únicas baixas confirmadas para os Potros, ficando ainda em dúvida a presença de Tony Jantschke.

Onze Provável: Sommer – Korb, Christensen, Domínguez e Wendt – Herman, Dahoud, Xhaka e Johnson – Stindl e Raffael.

bundesligaO Wolfsburg, por sua vez, chega a esta 8ª jornada em 4º lugar na pauta classificativa, com os mesmos 12 pontos que o Bayer Leverkusen, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Lobos parecem estar com algumas dificuldades esta temporada, tendo começado o campeonato de uma forma um pouco inconstante, ao obter vitórias alternadas com empates, no entanto, estes parecem ter escorregado nas últimas 3 jornadas e somaram 2 derrotas e 1 empate, sendo um dos desaires a contar para a Liga dos Campeões. Sob os comandos de Dieter Hecking, na última temporada, este conjunto alemão conquistou o 2º lugar na pauta classificativa, o que lhe carimbou o acesso directo à fase de grupos da Liga Milionária, onde se encontra agrupado no grupo B. Neste agrupamento fazem ainda parte o CSKA Moscovo, Manchester United e PSV, tendo todos estes conjuntos 3 pontos somados. Esta recente forma menos boa dos Lobos deve-se, talvez, à derrota sofrida às mãos do Bayern de Munique, por 5-1, tendo sido a partir daí que os maus resultados começaram.

Nos seus útlimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao CSKA Moscovo, em jogo a valer para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 5-1 em terreno do Bayern de Munique, um empate por 1-1 na recepção ao Hannover 96, e na útlima jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Manchester United, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Luiz Gustavo, Felipe Lopes e Robin Knoche são baixas confirmadas para este embate, ficando ainda Vieirinha em dúvida.

Onze Provável: Benaglio – Trash, Naldo, Dante e Rodríguez – Arnold e Guilavogui – Caligiuri, Kruse e Draxler – Dost.

Nos últimos 8 encontros entres estes emblemas, ambos conjuntos venceram 3 jogos cada um, tendo os restantes 2, terminado em empate. Nestes 8 embates, a equipa visitante nunca conseguiu levar a melhor.

Borussia M’gladbach 1-0 Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 1-0 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 3-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 2-2 Wolfsburg
1. Bundesliga 13/14
Wolfsburg 3-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 12/13
Borussia M’gladbach 2-0 Wolfsburg
1. Bundesliga 12/13
Wolfsburg 0-0 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 11/12
Borussia M’gladbach 4-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 11/12

Este será um embate complicado entre duas equipas que já viram melhores dias, encontrando-se com a moral em baixo graças aos últimos resultados. O Borussia M’Gladbach entrou muito mal neste campeonato, apresentando uma linha defensiva pouco consistente, o que resulta no grande número de golos sofridos. Já o Wolfsburg chega aqui com uma serie de resultados inconstante. As duas equipas conseguiram marcar sempre nos últimos 4 jogos do campeonato. O mais certo é que ambos conjuntos consigam chegar ao golo, no entanto, é difícil prever um vencedor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.66 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos