Menu
Bundesliga 20ª Jornada

Borussia M’Gladbach – Werder Bremen (Bundesliga)

O Borussia M’Gladbach e o Werder Bremen medem forças no Borussia-Park, em Monchengladbach, num embate a valer para a 20ª jornada da Bundesliga. Sem vencer à duas jornadas consecutivas, o conjunto da casa acabou por cair na tabela de classificação geral, perdendo o lugar de acesso à 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões. Já o Werder Bremen, que conseguiu vencer neste reduto a meio do mês de Dezembro, para a Taça da Alemanha, chega aqui motivado ao vencer o Schalke e empatar com o Hertha Berlim nas duas últimas jornadas do campeonato.

Borussia M’Gladbach, na última jornada, caiu duas posições na tabela de classificação geral, ocupando agora o 6º lugar com 29 pontos, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 34 golos sofridos. Os Potros parecem ter perdido o ímpeto que mostraram quando Andre Schubert assumiu os comandos da equipa, chegando agora aqui com 3 derrotas nos últimos 4 jogos da Bundesliga, o que tem vindo a provocar a queda de posições na tabela de classificação geral. O emblema de Monchengladbach está já fora de todas as competições de que fazia parte, tendo sido eliminado da Taça da Alemanha, nos oitavos de final pelo Werder Bremen, e estando também fora da Liga dos Campeões, onde acabou por não conseguir melhor que o último lugar no Grupo D, constituído pelo Manchester City, Juventus e Sevilla. Os Potros contam com bastante qualidade na linha da frente da sua equipa, prova disso é o facto de apresentarem o 3º ataque mais eficaz do campeonato alemão, no entanto, é no sector defensivo que reside o seu maior problema, sendo que linha mais recuada deste conjunto tem apresentado bastantes dificuldades, o que tem vindo a prejudicar a equipa na conquista de resultados positivos, apresentando a 3ª defesa mais batida do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-0 em terreno do Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma derrota por 3-4 na recepção ao Werder Bremen, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 3-2 na recepção ao Darmstadt, uma derrota por 1-3 na recepção ao Borussia Dortmund, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno Mainz 05. Patrick Hermann, André Hahn, Nico Schulz, Álvaro Domínguez e Tony Jantschke estão de fora, todos lesionados, enquanto que Xhaka ficará a cumprir o seu último jogo de castigo, ficando apenas Mahamoud Dahoud em dúvida.

Onze Provável: Sommer – Korb, Christensen, Hinteregger e Wendt – Traoré, Dahoud, Nordtveit e Johnson – Stindl e Raffael.

bundesligaWerder Bremen, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 36 golos sofridos. Os Verdes e Brancos parecem estar a encontrar a consistência que precisam para saírem da zona de relegação, tendo apenas sofrido um desaire nos últimos 5 embates do campeonato alemão. Sem estar em prova em nenhuma competição europeia, os homens de Viktor Skrypnyk encontram-se em disputa pela Taça da Alemanha, onde após vencerem este seu oponente em jogo nos oitavos de final, carimbaram acesso para os quartos de final onde terão que enfrentar o Bayer Leverkusen. Os Verdes e Brancos parecem então ter conseguido colmatar algumas das suas dificuldades defensivas, uma vez que conseguiu pontuar nas últimas duas jornadas frente a dois conjuntos do topo da tabela, Herthe Berlim e Schalke 04, 3º e 5º classificados. Importa realçar que é este emblema que conta com a 3ª defesa mais batida da Bundesliga, o que frente a um emblema que apresenta um ataque bem constituído poderá ser um problema.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Koln. Seguiu-se uma vitória por 3-4 em terreno do Borussia M’gladbach, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma derrota por 2-1 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 1-3 em terreno do Schalke 04, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Hertha Berlim. Raphael Wolf, Aron Jóhannsson, Janek Sternberg e Philipp Bargfrede são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Santiago García e Sambou Yatabaré ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Wiedwald – Selassie, Vestergaard, Djilobodji e García – Kleinheisler, Fritz, Junuzovic e Grillitsch – Pizarro e Ujah.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada um dos emblemas venceu 3 partidas, tendo as 2 restantes terminado em empate.

Borussia M’gladbach 3-4 Werder Bremen
DFB Pokal 15/16
Werder Bremen 2-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 15/16
Werder Bremen 0-2 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 4-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 1-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 4-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 1-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 4-0 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 12/13

Atendendo à forma como se comportam dentro de campo, e tendo em conta que ambas equipas são eficazes no processo ofensivo, com várias dificuldades no sector defensivo, é de prever um jogo onde ambas equipas consigam chegar ao golo, pelo menos, uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.54 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos