Menu

Borussia M’Gladbach – Stuttgart (Taça da Alemanha)

O Borussia M’Gladbach e o Stuttgart colocam-se frente a frente esta terça-feira no Borussia-Park, em Monchengladbach, num embate a contar para a 2ª eliminatória da Taça da Alemanha. Depois de cair às mãos do Bayern de Munique na Allianz Arena, no sábado à tarde, o Borussia M’Galdbach pode agora redimir-se neste encontro contra um emblema do 2º escalão de futebol alemão. Já o Stuttgart, que foi relegado à 2.Bundesliga na temporada transacta, recuperou da melhor forma da derrota às mãos do Dynamo Dresden ao vencer o 1860 Munchen na sexta-feira.

Borussia M’Gladbach chegou aqui depois de ter vencido por 0-1 em terreno do SV Drochtersen/Assel na 1ª eliminatória. Os Potros têm estado bastante irregulares esta temporada, demonstrando dificuldade em manter uma sequência de resultados positivos sem que concedam nenhum desaire pelo caminho. Este conjunto sob os comandos de Andre Schubert perdeu no sábado em casa do Bayern de Munique, caindo para 10º lugar na tabela de classificação geral, lugar que ocupa com 11 pontos a par com o Mainz, 9º classificado, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 12 golos sofridos.

Antes de caírem às mãos dos Bávaros, os Potros vinham de um resultado importante na Liga dos Campeões, onde conseguiram vencer o Celtic, na Escócia, por 0-2, passando assim a ocupar o 3º lugar do Grupo C com apenas 3 pontos, 6 a menos que o líder Barcelona, 1 a menos que o 2º Manchester City, e 2 a mais que o último classificado Celtic. Esta é uma equipa que denota várias lacunas defensivas, especialmente em parar contra-ataques e impedir que os adversários criem situações de golo, colectiva ou individualmente. Ofensivamente estes têm por hábito dar privilégio aos passes em desmarcação e aos remates de longe, a forma como conseguem criar mais perigo. Mesmo apesar de ter pela frente um conjunto que alinha no 2º escalão de futebol alemão, este não será um jogo fácil, já que os Potros têm mais competições em mãos e podem acusar desgaste físico, sendo assim de esperar que técnico alemão faça alterações no XI inicial.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno do Schalke 04, um empate por 0-0 na recepção ao Hamburgo, uma vitória por 0-2 em terreno do Celtic, em jogo a contar para a Liga  dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Bayern de Munique. Drmic, Álvaro Domínguez, Doucouré, Schulz e Christensen estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sippel – Korb, Vestergaard, Jantschke e Wendt – Kramer e Ndenge – Herrmann, Stindl e Johnson – Hahn.

Taça da AlemanhaStuttgart, por sua vez, chegou aqui depois de bater o FC 08 Homburg por 0-3 na 1ª eliminatória. Vencedor desta prova por três vezes na sua história, com a última vez a ser em 1996/97, os Vermelhos destacaram-se apenas uma vez desde o início desta década, ao alcançar a final de 2012/13. Relegado ao 2º escalão de futebol alemão na temporada transacta, este conjunto agora comandado por Hannes Wolf ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral da 2.Bundesliga com 19 pontos, a par com 3º classificado FC Heidenheim, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 12 golos sofridos. O Stuttgart apresenta um sector defensivo pouco organizado, contando com vários golos sofridos, o que poderá ser um problema num embate frente a uma equipa como o Borussia M’Gladbach, que é especialmente perigosa a actuar em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stuttgart apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Eintracht Braunschweig. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do VfL Bochum, uma vitória por 4-0 na recepção ao Greuther Furth, uma derrota por 5-0 em terreno do Dynamo Dresden, uma vitória por 2-1 na recepção ao TSV 1860 Munchen.

Onze Provável: Langerak – Grosskreutz, Sunjic, Baumgartl e Insúa – Gentner e Zimmermann – Mané, Ozcan e Asano – Terodde.

O Borussia M’Gladbach venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Stuttgart a vencer 2 e a empatar os restantes 2.

Borussia M´gladbach 4-0 Stuttgart
1. Bundesliga 15/16
Stuttgart 1-3 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 15/16
Stuttgart 0-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M´gladbach 1-1 Stuttgart
1. Bundesliga 14/15
Borussia M´gladbach 1-1 Stuttgart
1. Bundesliga 13/14
Stuttgart 0-2 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 13/14
Stuttgart 2-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 12/13
Borussia M´gladbach 1-2 Stuttgart
1. Bundesliga 12/13

Especialmente forte quando actua em casa, e com um plantel superior, o Borussia M’Gladbach torna-se favorito a seguir em frente na prova, num jogo onde são de esperar alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia M\\\'Gladbach 1.60 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2897
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.