Menu

Borussia M’Gladbach – Sevilla (Liga dos Campeões)

O Borussia M’Gladbach e o Sevilla medem forças no Borussia Park, em Monchengladbach, num jogo a valer para a 5ª jornada do Grupo D, da Liga dos Campeões. Num agrupamento liderado pelo poderoso Manchester City, que leva já 9 pontos somados, tendo ainda a Juventus como 2ª classificada com 8 pontos, estes dois emblemas enfrentam-se para disputar a transição para a Liga Europa, estando o Sevilla ligeiramente em vantagem na pauta classificativa deste Grupo D, ao ocupar o 3º lugar com 1 ponto a mais que este conjunto da casa.

Borussia M’Gladbach ocupa então o 4º lugar neste Grupo D com 2 pontos, fruto de 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Potros têm mostrado grandes dificuldades em se conseguirem impor na Liga dos Campeões, partindo para a 5ª jornada sem terem ainda conseguido somar uma vitória. No entanto, somar estes 3 pontos torna-se uma prioridade, de forma a conseguirem roubar o 3º lugar ao Sevilla e ficar o mais próximos possíveis da transição para a Liga Europa, visto que a conquista do 1º e 2º lugar deste agrupamento, parece bastante improvável. Apesar de não ter vencido ainda na Liga Milionária, esta turma orientada por Andre Schubert encontra-se imbatível há 9 jogos consecutivos, em todas competições, estando já a recuperar do péssimo arranque de temporada, onde somou 6 derrotas consecutivas, tendo uma delas sido para a Liga dos Campeões. Quanto à Bundesliga, os Potros subiram, na última jornada, duas posições na tabela de classificação geral, ocupando agora o 5º lugar com 22 pontos, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 19 golos sofridos. É um facto que quando os Potros foram derrotados pelo Sevilla, na 1ª jornada deste Grupo D, estavam ainda a atravessar uma má fase, e agora parece que os papeis se inverteram, sendo os espanhóis quem se encontram a atravessar uma fase menos boa, tanto na Liga BBVA, como na Liga dos Campeões. Os Alemães sabem que não podem facilitar e precisam destes 3 pontos para ficarem mais perto da transição à Liga Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Schalke 04, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Hertha Berlim, um empate por 1-1 na recepção à Juventus, um empate por 0-0 na recepção ao Ingolstadt, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Hannover 96. Patrick Hermann, André Hahn, Nico Schulz, Álvaro Domínguez e Martin Stranzl são todos baixas confirmadas, por lesão. Ficando ainda Julian Korb em dúvida.

Onze Provável: Sommer – Jantschke, Christensen, Brouwers e Wendt – Traoré, Dahoud, Nordtveit e Johnson – Stindl e Raffael.

Liga dos CampeõesSevilla, por sua vez, ocupa o 3º lugar neste Grupo D com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 3 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 7 golos sofridos. À semelhança deste seu oponente em jogo, os Sevillistas estão a ter grandes dificuldades em somar pontos neste agrupamento, tendo apenas vencido na 1ª jornada com a recepção a estes alemães, mostrando-se incapazes de somar mais qualquer ponto nos embates seguintes. Esta não está a ser a temporada idealizada por Unai Emery, que também apresenta resultados decepcionantes na Liga BBVA, estando a executar uma temporada muito aquém das expectativas, e muito oposta à da época transacta. Na competição caseira os Rojiblancos ocupam o 11º lugar com os mesmos 15 pontos que o Real Betis, 12º classificado, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 18 golos sofridos. Os resultados inconstantes que têm vindo a obter, têm dificultado a tarefa de conquistarem um lugar de acesso a competições europeias, nos lugares mais cimeiros da tabela, algo que é de esperar que consigam realizar, tendo em conta a qualidade dentro deste plantel Sevillista. Sendo já muito improvável que consigam os dois primeiros lugares neste Grupo D, os Rojiblancos devem tentar ultrapassar a má forma em que se encontram e encontrar a consistência necessária para uma exibição sólida na Alemanha, de forma a conquistarem o 3º lugar de transição à Liga Europa, competição onde são bicampeões em título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Getafe. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Villarreal, uma derrota por 1-3 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-2 na recepção ao Real Madrid, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Real Sociedad. Para este jogo, Nico Pareja, Daniel Carriço, Beto e Gael Kakuta são todos baixas confirmadas, por lesão.

Onze Provável: Rico – Coke, Kolodziejczak, Rami e Trémoulinas – N’Zonzi e Krychowiak – Vitolo, Banega e Konoplyanka – Gameiro.

Em termos de confrontos directos, destaca-se o Sevilla, que venceu todos os 3 embates disputados.

Sevilla
3-0
Borussia M’gladbach
LC 2015/16
Borussia M’gladbach
2-3
Sevilla
Europa League 2014/15
Sevilla
1-0
Borussia M’gladbach
Europa League 2014/15

Tendo em conta que ambos emblemas se encontram numa situação delicada nesta prova, onde precisam de somar pontos para garantir a permanência na Liga Europa, prevê-se um jogo aberto, onde os dois conjuntos actuarão de forma ofensiva, devido à necessidade de vencerem. Antevêem-se várias ocasiões de golo, onde ambos poderão marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.64 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos