Menu

Borussia M’gladbach – Manchester City (Liga dos Campeões)

O Borussia-Park recebe a visita do Manchester City esta quarta-feira e a equipa de Guardiola pode carimbar a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões se sair vitorioso. O Monchengladbach ainda acalentou esperanças de chegar ao segundo lugar do Grupo C mas o empate em casa com o Celtic e o triunfo surpresa dos Citizens sobre o Barça tornaram esse cenário mais longínquo. O conjunto germânico vem de duas derrotas consecutivas na Bundesliga.

Antes da quarta ronda desta fase de grupos o Borussia M’gladbach atreveu-se a sonhar com o segundo lugar. Mas os resultados da última jornada arrefeceram bastante os ânimos. A combinação de resultados torna essa possibilidade bem mais improvável. Ao empatar em casa com o Celtic a formação germânica não fez a sua parte. Lars Stindl abriu o marcador à passagem da meia-hora de jogo mas Moussa Dembélé igualou, através da marcação de uma grande penalidade, a quinze minutos do fim. Claro que o triunfo, bastante inesperado, do City sobre os Culé, em Inglaterra, também não ajudou nada.

Neste momento a classificação no Grupo C da Liga Milionário é a seguinte: Barcelona com nove pontos, City com sete, Monchengladbach com quatro e Celtic com dois. Em teoria, os pupilos de Andre Schubert podem igualar os Citizens se venceram este jogo, ainda que pouco provável tendo em conta o resultado do primeiro embate. Mas na derradeira jornada os ingleses recebem os escoceses e os germânicos vão a Barcelona. Não são as condições mais propícias.

Até agora o Borussia Monchengladbach perdeu os confrontos com City (4-0), fora, e Barça (1-2), em casa. Frente ao Celta, o único dos três com o qual já cumpriu os dois compromissos, venceu em Glasgow (0-2) e empatou (1-1) no Borussia-Park.

O Monchengladbach sofreu duas derrotas consecutivas na Bundesliga – Hertha (3-0) e FC Koln (1-2) – mas os problemas vão mais fundo do que isto. A equipa só venceu dois dos últimos dez encontros em todas as competições – Celtic e Stuttgard (2-0). Ocupa a décima terceira posição na liga alemã, com doze pontos somados em doze jogos.

Para a receção ao City, Schubert não pode contar com Julian Korb, expulso com vermelho direto quando fez o penálti que deu origem ao golo do Celtic. Drmic, Álvaro Domínguez, Doucouré, Marvin Schulz e Herman são as baixas por lesão.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen, Vestergaard – Ibrahima Traoré, Kramer, Dehoud, Wendt – Stindl – Raffael, Thorgan Hazard.

O Manchester City pode garantir na Alemanha a qLiga dos Campeõesualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, se vencer. O clube inglês conseguiu o mais difícil na jornada anterior. Quando já muitos temiam nova derrota pesada frente aos Culé, depois de Messi abrir o livro logo aos vinte e um minutos, o City conseguiu reagir e dar a volta à partida (3-1), com dois golos de Ilkay Gundogan e um de Kevin de Bruyne. O único resultado atípico dos Citizens nesta campanha da Liga dos Campeões foi o empate (3-3) na Escócia, frente ao Celtic.

No sábado a equipa de Manchester teve um jogo empolgante frente ao Crystal Palace, mais pelo enredo que a dominou do que pelo futebol jogado em campo. Yaya Touré teve honras de titular, depois de ter pedido desculpa e ser liberado do castigo a que estava votado, e salvou literalmente o City, marcando os dois golos que valeram o triunfo. Com um impacto destes o costa-marfinense estará totalmente reabilitado perante o clube, os companheiros e Guardiola. Infelizmente, não poderá ser opção aqui já que não foi inscrito na competição europeia. Junta-se assim ao capitão Vincent Komapany, que se voltou a lesionar, na lista de indisponíveis para o encontro.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell – Verratti, Motta, Matuidi – Lucas Moura, Cavani, Jesé.

Manchester City
4-0
Borussia Monchengladbach
LC 2016/17
Manchester City
4-2
AlemanhaBorussia Monchengladbach
LC 2015/16
Borussia Monchengladbach
1-2
Manchester City
LC 2015/16

O City venceu os últimos três duelos com o Monchengladbach.

Prognóstico Odd Casa Erro
Aguero marca 2.00 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos