Menu

Borussia M’gladbach – Manchester City (Liga dos Campeões)

Os dois perdedores da primeira jornada do Grupo D vão tentar recuperar o atraso em Monchengladbach. A mudança de treinador parece ter surtido efeito no Borussia, com a equipa a somar, finalmente, duas vitórias consecutivas. O Manchester City continua esquizofrénico: tanto bate o Sunderland por quatro a um como se deixa bater pelos Spurs, pelo mesmo resultado.

O Borussia M’gladbach perdeu o primeiro encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões e, portanto, partilha o fundo da classificação com o City. A visita a Sevilha, na esperança de tirar partido de alguma inconsistência do emblema espanhol, não foi bem sucedida e os alemães regressaram a casa de mão a abanar (3-0). A derrota que se seguiu, no terreno do Colónia (1-0), foi a gota que fez transbordar o copo. Lucien Favre apresentou a demissão e Andre Schmidt assumiu o cargo interinamente. O novo comando técnico parece ter surtido efeito. Depois de seis derrotas seguidas, incluindo a da Liga dos Campões, a equipa finalmente conseguiu dois triunfos consecutivos – Ausgburg (4-2) e Stuttgart (1-3) – conquistando os primeiros pontos na Bundesliga.

A equipa que ficou no terceiro lugar do campeonato alemão na temporada passada ainda estava a zero no fim da quinta jornada. Um pouco incompreensível se pensarmos que nem houve mudanças de nota no plantel, em relação ao ano que passou. Seja como for, o Monchengladbach parece estar a regressar à sua real valia na altura certa, quando começa a competir em várias frentes. Com a derrota em Sevilla é duplamente importante garantir um bom resultado nesta segunda jornada. Para sustentar a ideia de uma melhoria consistente, que deixe para trás o susto deste início de época, e para não se deixar ficar muito para trás nas disputas do grupo D da Liga Milionária. Ainda há muito jogo pela frente mas num pote que inclui City, Sevilla e Juve qualquer atraso pode ser demasiado para recuperar.

Martin Stranzl é a única baixa certa no plantel alemão para este encontro. Jantschke ainda está em dúvida.

Onze Provável: Sommer – Korb, Nordtveit, Christensen, Wendt – Hermann, Dahoud, Xhaka, Fabian Johnson – Raffael, Stindl.

Liga dos CampeõesO Manchester City também perdeu o seu jogo de estreia na fase de grupos. Mas o cenário é um pouco mais carregado. Primeiro pelas expetativas: esperava-se que os Citizens demonstrassem fazer parte da elite europeia. Segundo, porque desbarataram a vantagem de jogar em casa. E por fim, porque a derrota concedido frente à Juve (1-2) foi o início de uma quebra dos azuis de Manchester, quebra essa de que a equipa ainda não se conseguiu livrar. No último sábado os homens de Manuel Pellegrini voltaram a fraquejar, com estrondo. Depois de terem estado em vantagem até ao último minuto do primeiro tempo em White Hart Lane, o City deixou-se atropelar pelo Tottenham, terminando com um marcador de 4-1 a favor dos da casa.

É claro que o discurso vindo do plantel e equipa técnica vai no sentido de reagir em força e, havendo ainda muitas oportunidades para recuperar, recusar alarmismos. Mas o problema é que a equipa continua a ter vários jogadores lesionados e outros que embora jogando o fazem limitados por mazelas mais ou menos recorrentes – como são os casos do capitão Vincent Kompany e de David Silva.

Clichy e Fabian Delph são os indisponíveis do lado dos Citizens. Zabalateta ainda recupera a forma f+isica depois da lesão. Kompany, Mangala e Bony são dados como questionáveis.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis, Kolarov – Fernandinho, Touré – De Bruyne, David Silva, Sterling – Aguero.

Borussia Monchengladbach 3-1 Manchester City Taça UEFA 1978/79
Manchester City 1-1 Borussia Monchengladbach Taça UEFA 1978/79

Os dois emblemas só se cruzaram em duas mãos, nos quartos de final da Taça UEFA de 79. Com uma igualdade em Manchester e a vitória em Monchengladbach, foi a equipa alemã a seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.76 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos