Menu

Borussia M’Gladbach – Hoffenheim (Bundesliga)

O Borussia M’Gladbach e o Hoffenheim medem forças este Domingo no Borussia Park, em Monchengladbach, num embata a contar para a 31ª jornada da Bundesliga. Após conseguir uma vitória destruidora sobre o Hertha Berlim, na altura 2º classificado, a equipa da casa parece ter perdido o ímpeto e sucumbiu a duas derrotas consecutivas muito decepcionantes, especialmente na última jornada. Já o Hoffenheim, embora tarde, atingiu o seu melhor momento esta temporada, apresentando-se invicto à 5 jogos consecutivos, tendo vindo a escalar a tabela de classificação geral graças a estes resultados positivos.

Borussia M’Gladbach ocupa o 5º lugar com os mesmos 45 pontos que o Mainz e o Schalke 04, 6º e 7º classificados, fruto de 14 vitórias, 3 empates e 13 derrotas, com parciais de 59 golos marcados e 47 golos sofridos. Os Potros perderam então o 4º lugar na tabela de classificação geral, de acesso à Liga dos Campeões, graças à sua horrível forma fora de portas, tendo sucumbido às mãos do Ingolstadt, seguindo-se de uma derrota absolutamente decepcionante em casa do último classificado Hannover. Orientado por Andre Schubert, este conjunto precisa de aproveitar o factor casa neste embate e somar os 3 pontos, não só para se tentar distanciar do Mainz e do Schalke, mas também de forma a tentar recuperar o 4º lugar, agora a 4 pontos de distância ocupado pelo Hertha Berlim.

Os Potros são um conjunto de grande potencial ofensivo, apresentando facilidade em criar e finalizar jogadas de perigo, sendo muito fortes na construção de jogadas perigosas através das alas, principalmente do lado esquerdo, e aproveitando qualquer espaço para dispararem à baliza. Estes privilegiam a posse de bola e progridem no terreno através de passes curtos. No entanto, é no sector defensivo que reside o seu maior problema, apresentando uma defesa muito desorganizada que tem vindo a comprometer os resultados da equipa. A actuar em casa, os Potros são praticamente implacáveis, tendo vencido 11 dos 15 jogos aqui disputados para a Bundesliga, e marcado 37 golos, sofrendo 16 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Frankfurt. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Schalke, uma vitória por 5-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 1-0 em terreno do Ingolstadt, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Hannover. Schulz, Álvaro Domínguez, Tony Jantschke e Martin Stranzl são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda de fora Lars Stindl, por motivos pessoais.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen e Nordtveit – Johnson, Dahoud, Xhaka e Wendt – Hazard – Hahn e Raffael.

bundesligaHoffenheim, por sua vez, ocupa o 13º lugar com os mesmos 34 pontos que o 12º classificado Hamburgo, fruto de 8 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 45 golos sofridos. A mudança de forma do Hoffe foi claramente bastante afectada, de forma positiva, pela chegada do técnico Julian Nagelsmann, sendo que nos 10 encontros que comandou este conjunto venceu em 6 ocasiões, empatou 2 jogos e perdeu os 2 restantes. Tendo somado 13 pontos nos últimos 5 jogos, este conjunto está no caminho certo para garantir a manutenção, devendo continuar a somar estes resultados positivos de forma a afastar-se ainda mais da batalha da zona de relegação, visto que conta com apenas 3 pontos de vantagem sobre o lugar de acesso ao play-off de despromoção. Este conjunto opta por controlar o jogo dentro do seu meio campo visto que conta com várias lacunas defensivas, especialmente nos duelos aéreos e em defender ataques vindos dos corredores laterais, aproveitando o contra-ataque como forma principal de criarem perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hoffenheim apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Wolfsburg. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Hamburgo, um empate por 1-1 na recepção ao Koln, uma vitória por 0-2 em terreno do Frankfurt, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Hertha Berlim. Kai Herdling e Jin-Su Kim, lesionados, são ambos baixas confirmadas, ficando ainda em dúvida a presença de Ermin Bicakcic e Fabian Schar, ambos condicionados.

Onze Provável: Baumann – Kaderábek, Sule, Strobl e Toljan – Schwengler e Rudy – Volland, Amiri e Uth – Kramaric.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Borussia M’Gladbach venceu 3 embates, tendo o Hoffenheim vencido apenas 2. Os restantes 3 jogos terminaram empatados.

Hoffenheim 3-3 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 15/16
Hoffenheim 1-4 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 3-1 Hoffenheim
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 2-2 Hoffenheim
1. Bundesliga 13/14
Hoffenheim 2-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 13/14
Hoffenheim 0-0 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 12/13
Borussia M’gladbach 2-1 Hoffenheim
1. Bundesliga 12/13
Borussia M’gladbach 1-2 Hoffenheim
1. Bundesliga 11/12

Dada a necessidade de ambos conjuntos em pontuar, espera-se um jogo aberto com várias oportunidades de golo para os dois lados. O conjunto da casa detém mais qualidade e apresenta melhores armas, sendo favorito a somar os 3 pontos. Contudo, o Hoffenheim chega aqui numa forma surpreendente e com intenção de vencer. Nos últimos 8 confrontos directos, apenas 1 terminou com apenas uma equipa a marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.52 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos