Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia M’Gladbach – Fiorentina (Liga Europa)

O Borussia M’Gladbach e a Fiorentina medem forças esta quinta-feira no Borussia-Park, em Monchengladbach, num embate a contar para a 1ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. Os alemães não conseguiram melhor que o 3º lugar no Grupo C da Liga dos Campeões e transitaram para esta prova, embora estes não sejam os mesmos Potros que vimos na primeira metade da temporada. Já a Fiorentina volta à carga na Liga Europa motivada depois da vitória confortável no fim-de-semana, mas o seu registo fora de portas em nada favorece os italianos nesta difícil deslocação.

Borussia M’Gladbach chegou aqui depois de não ter conseguido melhor que o 3º lugar no Grupo C da Liga dos Campeões, com o Barcelona e Manchester City a qualificarem-se como 1º e 2º classificados, respectivamente, e deixando o Celtic fora das competições europeias. Os Potros não venceram nenhum dos 3 encontros em casa na Fase de Grupos. Contudo, esta não tem sido a mesma equipa alemã que decepcionou bastante na primeira metade da temporada, apresentando um registo de resultados irregulares e andando caída pela metade inferior da tabela de classificação geral da Bundesliga. Com o início de 2017 veio uma mudança no papel de treinador principal, com Dieter Hecking a ocupar o cargo de Andre Schubert e a demonstrar uma visível melhoria na consistência e nos resultados da equipa.

Desde que este alemão assumiu os comandos que ainda não perdeu nenhum dos 5 jogos que disputou, vencendo 4 deles, qualificando-se também para os quartos de final da Taça da Alemanha, e estando em forma ascendente na tabela da Bundesliga, ocupando agora o 10º lugar. Desde que Dieter Hecking assumiu os comandos da equipa foi ainda visível uma melhoria na organização defensiva, com os Potros a concederam apenas 2 golos nestes últimos 5 jogos, ambos concedidos contra o Bayer Leverkusen, mantendo a sua baliza inviolável nos restantes 4, e apontou ainda 9 golos no processo. Nos 15 jogos que disputaram em casa em todas as competições, o Monchengladbach conta com um registo positivo já que venceu 7 embates, perdendo apenas 3, com um total de 26 golos apontados e apenas 12 concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Darmstadt. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Bayer Leverkusen, uma vitória por 3-0 na recepção ao Freiburg, uma vitória por 0-2 em terreno do Greuther Furth, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Werder Bremen. Kolo, Ibrahima Traoré, Marvin Schulz e Mamadou Doucouré estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Jantschke, Christensen, Vestergaard e Wendt – Dahoud, Kramer, Hermann e Johnson – Hazard e Stindl.

Liga EuropaFiorentina, por sua vez, chega aqui depois de ter conseguido o primeiro lugar do Grupo J com 13 pontos, deixando para trás o PAOK, Karabakh e Sloven Liberec. Os Príncipes de Florença chegam aqui depois de conquistarem uma vitória confortável fora de portas, recuperando assim da goleada concedida em casa da AS Roma, mas têm vindo a apresentar uma sequência de resultados irregulares, falhando em manter uma serie positiva durante alguns jogos consecutivos. Esta formação comandada por Paulo Sousa ocupa o 8º lugar no campeonato italiano mas precisa de melhorar a consistência já que vê os lugares de acesso às competições europeias a 5 pontos de distância, e depois deste embate tem uma prova complicada com a deslocação ao território do AC Milan.

A maior dificuldade dos Viola é em somar pontos fora de portas, embora mesmo assim demonstre um registo modesto já que venceu 7 dos 16 jogos em todas as competições que disputou, perdendo outros 7, mas com um total de 27 golos apontados e 25 concedidos. De facto, os Príncipes de Florença venceram apenas 2 dos últimos 6 jogos fora de portas, perdendo os restantes 4, demonstrando assim clara dificuldade em pontuar como visitantes. Este não será um encontro fácil para os italianos, que irão precisar enfrentar uma equipa forte a actuar em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Nápoles, em jogo a contar para a Taça de Itália. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Génova, uma vitória por 1-2 em terreno do Pescara, uma derrota por 4-0 em terreno da AS Roma, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção à Udinese. Federico Chiesa, castigado, é única baixa confirmada.

Onze Provável: Tatarusanu – Salcedo, Rodríguez e Astori – Tello, Badelj, Sánchez e Oliveira – Bernardeschi e Saponara – Babacar.

Este será o primeiro confronto directo em toda a história. Atendendo à actual forma das duas equipas, a Fiorentina irá sentir dificuldades em enfrentar uma equipa como o Borussia M’Gladbach na Alemanha, sendo de esperar que privilegie a organização defensiva e tente levar a decisão da eliminatória para Florença. Ainda assim, os Potros atravessam um grande momento sob os comandos de Dieter Hecking e assim deverão continuar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia M\\\'Gladbach 2.00 Bet.pt
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos