Menu

Borussia M’Gladbach – FC Zurich (Amigável de Clubes)

O Borussia M’Gladbach e o FC Zurich colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Tissot Arena, Suíça, num embate de cariz amigável. O Borussia M’Gladbach deu já início à sua pré-época e apresenta-se esta sexta-feira na Suíça de modo a disputar o seu 3º embate de cariz amigável, tendo conseguido sair vencedor dos dois encontros que já disputou, ambos contra equipas alemãs. Já o FC Zurich apresenta-se aqui com apenas 1 jogo amigável disputado, saindo derrotado, contudo, a jogar dentro do seu País promete oferecer mais resistência.

Borussia M’Gladbach chega então aqui já com dois jogos amigáveis disputados, tendo vencido 1º encontro em terreno do VfL Rhede, por 0-15, e o 2º em terreno do SV Waldhof Mannheim 07, por 2-3. Os Potros têm ainda jogos marcados contra o Chemnitzer FC no dia 1 de Agosto e contra o Inter de Milão no dia 10 de Agosto. Depois de uma campanha na temporada transacta onde sofreram alguns altos e baixos, os pupilos de André Schubert conseguiram superar sempre os maus momentos e terminaram a época no 4º lugar da tabela de classificação geral, garantindo acesso à Liga dos Campeões. De modo a fazerem boa figura na Liga Milionária, os Potros reforçaram-se já com alguns jogadores, nomeadamente o central Jannik Vestergaard por 12.5 milhões de euros, comprado ao Werder Bremen, o jovem defesa Mamadou Doucouré, do PSG a custo zero, Christoph Kramer, do Bayer Leverkusen por 15 milhões de euros, e promoveram os jovens médios William Ndenge e Sow do equipa B. Certamente ainda com algumas contratações em vista, o técnico André Schubert começa já a preparar da melhor forma a sua equipa para a temporada que se segue, de modo a fazer boa figura tanto nas competições alemãs, como na Liga dos Campeões.

Nos seus últimos 4 jogos amigáveis, sendo os dois primeiros ainda antes das férias de Verão, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 4 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-6 em terreno do Luzern. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do St. Gallen, uma vitória por 0-15 em terreno do VfL Rhede, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Waldhof Mannheim.

Onze Provável: Sippel – Korb, Vestergaard, Doucouré e Nico Schulz – Kramer e Sow – Hofmann, Hazard e Herrmann – Drmic.

amigável internacionalFC Zurich, por sua vez, chega aqui com apenas 1 encontro de cariz amigável disputado, tendo viajado até ao território do SCR Altach onde saiu derrota por 2-0. Este jogo frente ao Borussia M’Gladbach será o último antes de darem início ao respectivo campeonato suíço, Challenge League, 2º escalão de futebol suíço, que começa já no dia 25 de Julho. Este conjunto aos comandos de Uli Forte acabou por ser relegado a este 2º escalão de futebol suíço na época passada, não conseguindo melhor que o último lugar na pauta classificativa. Contudo, não deixaram a Super League de mãos a abanar, tendo conseguido conquistar a Taça da Suíça, pela 9ª vez na sua história, ao vencer o FC Lugano na final. Com algumas contratações já feitas, embora todas elas de nomes desconhecidos, os suíços reforçaram-se com 2 guarda-redes, 2 defesas, 1 médio e 2 avançados, tendo a maioria vindo a custo zero, à excepção do guarda-redes Yann-Alexandre Fillion, vindo do FC Montréal por 400 mil euros, e o médio Roberto Rodríguez, do Novara Calcio por 150 mil euros.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 4 primeiros ainda da época passada, o FC Zurich apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do St. Gallen. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do FC Sion, uma vitória por 3-1 na recepção ao FC Vaduz, uma vitória por 0-1 contra o Lugano, a contar para a Taça da Suíça, e na última partida, uma derrota por 2-0 em terreno do SCR Altach, em jogo de cariz amigável.

Onze Provável: Fillion – Voser, Kecojevic, Nef e Kempter – Cabral e Yapi – Rodriguez, Buff e Schonbachler – Sadiku.

Em toda a história existiram 4 confrontos directos, tendo o Borussia M’Gladbach vencido 1, e empatado o restante.

Borussia M’gladbach
3-0
FC Zürich
Europa League 2014/15
FC Zürich
1-1
Borussia M’gladbach
Europa League 2014/15

Na temporada transacta o Zurich apresentou um verdadeiro buraco defensivo, onde sofreu 71 golos em 36 jogos disputados, sendo de esperar que o técnico Uli Forte ainda esteja a trabalhar na organização defensiva. Já o Borussia M’Gladbach, apesar de também tem demonstrado algumas fragilidades defensivas, compensou com um grande poder ofensivo. Ambas equipas irão dar oportunidade às recentes contratações e a alguns reservas, sendo de esperar um jogo com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Borussia M\\\'Gladbach -1 2.00 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

FC Zürich
FC Zürich
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zürich
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos