Menu

Borussia M’Gladbach – FC Porto (Amigável)

No Estádio Borussia Park, em Monchengladbach, o Borussia M’Gladbach recebe o FC Porto em partida de preparação para a nova época. O conjunto alemão, que foi uma das grandes surpresas da temporada transacta ao terminar classificado no 3º lugar da tabela, apenas atrás de Bayern de Wolfsburg, defronta agora o FC Porto com o objectivo de se preparar melhor para as competições europeias. Já o FC Porto disputa aqui o primeiro encontro de uma série de partidas que aconteceram na sua digressão pela Alemanha e Holanda.

O Borussia M’Gladbach, que se mantém sob o comando de Lucien Favre, elevou a fasquia para uma alta posição na temporada passada, pelo que têm agora pela frente uma tarefa árdua para conseguirem replicar o feito. Este será então o 6º jogo de pré-época deste Borussia que, nos restantes cinco somou quatro empates e um triunfo, este imposto por 0-2 no terreno do TuS Koblenz. Já dos empates, todos em casa, dois foram cedidos a zero, ambos a valer para a Telekom Cup, ante do Bayern de Munique e do Hamburgo, e ainda mais um ante do Swansea por 1-1. Já o restante empate do registo foi-lhes arrancado a dois golos pelo Rennes. Agora para este encontro, bem como para os restantes amigáveis, o principal objectivo de Lucien Favre é integrar no grupo contratações como as de Lars Stindl, Andreas Christensen ou Josip Drmić.

Onze Provável: Yann Sommer – Oscar Wendt, Álvaro Domínguez, Andreas Christensen e Roel Brouwers – Lars Stindl, Håvard Nordtveit, Thorgan Hazard e Patrick Herrmann – Raffael e Josip Drmić.

amigável de clubesÁ entrada para a 2ª temporada sob as ordens de Julen Lopetegui, o FC Porto apostou este ano em grandes reforços e está por isso o técnico comprometido com a direcção e os adeptos para que faça subir as prestações da equipa. Tendo apenas disputado ainda dois amigáveis nesta pré-temporada, os Dragões venceram já os alemães do Fortuna Sittard, por 1-5, e ainda o MSV Duisburg por 0-2. Agora para este encontro Julen Lopetegui irá continuar a dar minutos ao maior número de atletas possível, sendo também de esperar que teste novos modelos tácticos e combinações de jogadores de modo a conseguir tirar o máximo de todos eles. Iker Casillas, Maxi Pereira, André André, Sérgio Oliveira ou Danilo Pereira são alguns dos reforços que os adeptos poderão certamente ver aqui em acção.

Onze Provável: Iker Casillas – José Ángel, Iván Marcano, Bruno Martins Indi e Maxi Pereira – Sérgio Oliveira e Rúben Neves – Hernâni, Yacine Brahimi e Silvestre Varela – Vincent Aboubakar.

Em toda a história estes dois emblemas defrontaram-se em apenas um embate, também numa pré-temporada, desta feita em 2011/12, quanto, também no Borussia Park, o resultado terminou fixado no 0-0.

Borussia M’gladbach
0-0
FC Porto
JA
Pré-Época 11/12

Esta é então uma partida da qual podemos esperar um grande espetáculo de futebol. Apesar de o FC Porto ter uma reputação algo superior à do Borussia, em casa estes homens de M’Gladbach não permitirão muita margem ao conjunto português, pelo que se adivinha uma luta destemida pelo triunfo que pode terminar para qualquer um dos lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.80 Dhoze
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos