Menu

Borussia M’Gladbach – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)

O Borussia M’Gladbach e o Eintracht Frankfurt medem forças esta sexta-feira no Borussia-Park, em Monchengladbach, num embate a contar para a 9ª jornada da Bundesliga. Irregular como já tem vindo a ser habitual, o conjunto da casa apresenta-se aqui numa altura em que atravessa o pior momento da temporada no campeonato alemão, não vencendo nenhum dos últimos três jogos. Por outro lado, o Eintracht Frankfurt aparece no Borussia-Park em boa forma, provando o sabor da derrota apenas uma vez nos seus últimos seis jogos do campeonato alemão, o que o coloca perto dos lugares de acesso à Europa.

Borussia M’Gladbach ocupa o 10º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, a par com o 9º classificado Mainz, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 12 golos sofridos. Esta turma comandada por Andre Schubert, que até entrou bem no campeonato alemão, aparece aqui sem conseguir vencer nenhum dos seus últimos três embates da Bundesliga, perdendo contra o Schalke e o Bayern, e empatando na recepção ao último classificado Hamburgo. Ainda assim, os Potros têm mais competições para além da Bundesliga, já que ainda esta terça-feira carimbaram acesso aos oitavos de final da Taça da Alemanha, eliminado o Stuttgart na 2ª eliminatória, e ainda alinham na Liga dos Campeões, onde conseguiram finalmente somar os primeiros pontos ao vencerem o Celtic na Escócia, na 3ª jornada do Grupo C, ocupando agora a 3ª posição do agrupamento, atrás do Barcelona e Manchester City.

Esta é uma equipa que já nos habituou à sua constante irregularidade, apresentando sempre um sector ofensivo normalmente eficaz, mas com uma defesa desorganizada. Esta temporada não parece ser excepção, já que apresentam lacunas significativas em conseguir parar contra-ataques, impedir que os adversários criem situações de perigo e que rematem de longe. Ofensivamente denotam qualidade nos contra-ataques e bolas nas costas da defesa adversária, ainda que também consigam criar perigo com os remates de longe. Apesar de irregular, os Potros perderam apenas 1 dos 7 jogos que disputaram em casa, em todas as competições, empatando 1 e vencendo os restantes 5, marcando 17 golos e concedendo apenas 5, demonstrando assim que são uma equipa afectada pelo factor casa, que o apoio dos seus adeptos têm maior facilidade em somar pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Schalke 04. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Hamburgo, uma vitória por 0-2 em terreno do Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-0 em terreno do Bayern de Munique, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Stuttgart, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Josip Drmic, Álvaro Domínguez, Mamadou Doucouré, Schulz e Christensen estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Jantschke, Vestergaard e Elvedi – Johnson, Strobl, Kramer e Wendt – Dahoud – Hahn e Stindl.

bundesligaaO Eintracht Frankfurt ocupa o 7º lugar com os mesmos 14 pontos que o Borussia Dortmund, 6º classificado, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 8 golos sofridos. Este conjunto comandado por Niko Kovac entrou bem no campeonato alemão nesta temporada, tendo apenas escorregado duas vezes até aqui, caindo às mãos do Darmstadt e do SC Freiburg, ambos em jogos fora de portas, e apresentando-se aqui motivados com uma vitória em terreno hostil na última jornada, em casa do Hamburgo. Para além da Bundesliga, as Águias também se encontram em prova na Taça da Alemanha, tendo carimbado acesso aos oitavos de final esta terça-feira, depois de eliminarem o Ingolstadt já na marcação de grandes penalidades, depois de um empate a zero.

As Águias, ao contrário do seu oponente em jogo, não demonstram uma defesa desorganizada nem qualquer lacuna significativa, sendo adeptos da armadilha do fora de jogo, enquanto ofensivamente demonstram bons argumentos quando partem em contra-ataques, tendo já apontando alguns golos também com remates de longe. Esta é uma equipa agressiva, que disputa todas as bolas desde o primeiro ao último minuto. Actuar fora de portas não é propriamente o forte das Águias, já que estes venceram apenas 2 dos 4 jogos disputados no campeonato alemão nestas condições, perdendo os 2 restantes, mas marcando 6 golos e concedendo apenas 3 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Eintracht Frankfurt apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Hertha Berlim. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Freiburg, um empate por 2-2 na recepção ao Bayern de Munique, uma vitória por 0-3 em terreno do Hamburgo, e na última jornada, uma empate por 0-0 na recepção ao Ingolstadt. Anderson, Stendera, Guilermo Varela, Danny Blum, Johannes Flum, Bunjaki, Alexander Meier e Marco Russ estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Hradecky – Chandler, Abraham, Vallejo e Oczipka – Huszti e Mascarell – Gacinovic, Fabián e Tarashaj – Hrgota.

O Borussia M’Gladbach venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, com o Frankfurt a vencer 2 e a empatar o restante.

Borussia M´gladbach 3-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 15/16
Eintracht Frankfurt 1-5 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 15/16
Eintracht Frankfurt 0-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M´gladbach 1-3 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 14/15
Eintracht Frankfurt
1-2
Borussia M´gladbach
DFB Pokal 2014/2015
Eintracht Frankfurt 1-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M´gladbach 4-1 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt 0-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 12/13

O Borussia M’Gladbach está em boa forma e apresenta um bom número de golos marcados nos jogos que disputou em casa, pelo que não restam dúvidas que deveram conseguir marcar contra o Frankfurt. Contudo, os visitantes apresentam, para além de um bom sector defensivo, um ataque que também marca com regularidade, e dadas as dificuldades defensivas dos Potros, as Águias também deverão conseguir chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2467
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1263
  • Próg. errados 1087
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.