Menu

Borussia M’Gladbach – Darmstadt (Bundesliga)

O Borussia M’Gladbach e o Darmstadt medem forças este Domingo no Borussia Park, em jogo a valer para a 17ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa provou a sua primeira derrota, sob os comandos do novo treinador André Schubert, em terreno do Leverkusen, onde sofreu uma pesada derrota sucedendo-se outra derrota a meio da semana passada, num embate a valer para a Taça da Alemanha. Já o Darmstadt, ultimamente, tem enfrentado algumas dificuldades em somar pontos o que tem resultado na queda, aos poucos, na tabela de classificação geral.

Borussia M’Gladbach caiu duas posições na tabela de classificação geral, encontrando-se agora em 5º lugar com os mesmos 26 pontos que o Wolfsburg, 4º classificado, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 28 golos sofridos. Após uma série de 12 jogos sem provarem o sabor da derrota, os Potros chegam aqui com uma serie de 3 derrotas consecutivas, todas elas em competições diferentes o que tem influenciado a confiança da equipa, que precisa de voltar às vitórias para se manter num dos lugares de acesso a competições europeias. A primeira derrota desta serie foi às mãos do Manchester City, para ao Grupo D da Liga dos Campeões, derrota esta que lhes barrou a conquista do 3º lugar no agrupamento, que os transitaria para a Liga Europa, no entanto, tendo-se mostrado incapaz de vencer a turma inglesa, os alemães tiveram que se despedir das competições europeias para esta temporada. Seguiu-se a derrota da última jornada do campeonato alemão, onde sofreram uma goleada em território do Bayer Leverkusen, o primeiro desaire desde que André Schubert assumiu os comandos deste conjunto.

Para finalizar, esta turma proveniente de Monchengladbach acabou também por ser eliminada da luta pela Taça da Alemanha nos oitavos de final, com a recepção ao Werder Bremen. Os Potros foram então tirados fora de todas as competições de que faziam parte, podendo agora concentrar-se a 100% na Bundesliga, onde se encontram apenas a 3 pontos do 3º classificado Hertha Berlim. Este jogo torna-se então crucial para o conjunto da casa, que tem como objectivo tirar proveito da má fase do seu oponente para conquistar aqui estes 3 pontos e partir para a pausa de Inverno brindando estes 3 pontos com os seus adeptos, voltando ainda mais fortes na 2ª metade do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Estas sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno do Hoffenheim. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Bayern de Munique, uma derrota por 4-2 em terreno do Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 5-0 em terreno do Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma derrota por 3-4 na recepção ao Werder Bremen, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Martin Stranzl, Patrick Hermann, André Hahn, Nico Schulz, Álvaro Domínguez e Tony Jantschke estão todos de fora, por lesão, ficando em dúvida a presença de Ibrahima Traoré.

Onze Provável: Sommer – Korb, Christensen, Nordtveit e Wendt – Hazard, Dahoud, Xhaka e Johnson – Stindl e Raffael.

bundesligaDarmstadt, por sua vez, chega a esta jornada em 12º lugar com 18 pontos, fruto de 4 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 23 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Dirk Schuster entrou bem no campeonato, mostrando-se o seu ímpeto nas primeiras 5 jornadas da Bundesliga sem terem provado o sabor da derrota, no entanto, rapidamente baixaram de forma e até aqui têm demonstrado um desempenho bastante irregular, não conseguindo estar 2 jornadas sem sofrer um desaire. Esta turma recém-promovida também deu que falar na Taça da Alemanha, onde tirou do seu caminho conjuntos como o Erndtebruck e o Hannover, na 1ª e 2ª Eliminatória, tendo chegado ao fim a sua presença nesta competição a meio desta semana, onde sucumbiram às mãos do poderoso Bayern de Munique, nos oitavos de final. Este será um jogo onde o técnico Dirk Schuster adoptará uma táctica mais defensiva, tal como fez frente ao Bayern de Munique, tentando assim conquistar pelo menos um empate e partir para a pausa de Inverno com mais um ponto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Darmstadt apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Ingolstadt. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Koln, uma vitória por 0-1 em terreno do Frankfurt, uma derrota por 0-4 na recepção ao Hertha Berlim, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Sem nenhuma baixa confirmada, fica apenas em dúvida a presença de Luca Caldirola, Peter Niemeyer e Marcel Heller em dúvida.

Onze Provável: Mathenia – Garics, Sulu, Caldirola e Díaz – Kempe, Jungwirth, Gondorf e Rausch – Vrancic – Wagner.

Desde o início da década de 80 que estes conjuntos se enfrentaram por 3 vezes, tendo o Borussia M’Gladbach vencido 1 embate, e os restantes 2 terminado empatados.

Darmstadt 98 0-0(5-4 g.p.) Borussia M’gladbach
DFB Pokal 2013/2014
Borussia M’gladbach 6-1 Darmstadt 98
1. Bundesliga 1981/1982
Darmstadt 98 1-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 1981/1982

É de prever um jogo onde o Darmstadt estacionará o autocarro à frente da sua baliza de forma a tentar evitar ao máximo sofrer qualquer golo, devendo apenas partir para o ataque em contra-ataque. Já o Borussia M’Gladbach deverá começar a pressionar os forasteiros desde o início do jogo, procurando o golo desde cedo. Tendo em conta o factor casa e o apoio dos seus adeptos, os Potros deverão conseguir romper as linhas defensivas do seu oponente e levar a melhor, sendo ainda provável que terminem o jogo sem sofrer qualquer golo, dada a sua dificuldade em finalizar jogadas de perigo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.86 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos