Menu

Borussia M’gladbach – Celtic (Liga dos Campeões)

A constituição do grupo C não dá azo a segundas leituras: Barcelona e Manchester City surgem como favoritos a garantir o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões, reservando a luta pela Liga Europa para Borussia Monchengladbach e Celtic. Os dois “outsiders” do grupo C encontram-se no Borussia Park nesta terceira ronda.

Jornada importante para o Borussia Monchengladbach. Em caso de vitória no embate com o Celtic de Glasgow, o conjunto alemão ficará com a presença na Liga Europa praticamente assegurada, uma vez que alcançará uma vantagem de cinco pontos em relação à formação escocesa.

Garantir o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões a partir de um grupo em que também estão Barcelona e Manchester City parece ser um objetivo demasiado ambicioso para o Borussia de Andre Schubert, tal como sustentam as duas derrotas já averbadas diante dos emblemas em causa. A equipa alemã só tem um ponto de desvantagem em relação à equipa inglesa, mas a goleada sofrida no Etihad espelha a diferença qualitativa que vigora entre as duas formações. Na sequência de uma importante vitória por duas bolas a zero em Celtic Park, o Borussia quer repetir o sucesso para encaminhar a possibilidade de disputar a Liga Europa e (potencialmente) causar desconforto ao Manchester City.

O Borussia disputou três jogos no interregno entre os dois desafios com o Celtic e provou três sensações distintas. Venceu o Estugarda (2-0) em encontro da Taça da Alemanha, perdeu com o Bayern de Munique (2-0) e empatou sem golos diante do Eintracht Frankfurt (0-0). A quantidade de baixas na equipa obrigou Andre Schubert a promover uma alteração táctica no desafio com o Frankfurt, escalonando a equipa num 1x4x3x3 clássico. Josip Drmic, Álvaro Dominguez, Mamadou Doucouré e Marvin Schulz são baixas confirmas devido a lesão, enquanto Andreas Christensen, Thorgan Hazard, Raffael e Ibrahima Traroé continuam em duvida.

Onze Provável: Sommer, Korb, Elvedi, Vestergaard, Wendt, Jantschke, Kramer, Dahoud, Stindl, Johnson, Hahn

Liga dos CampeõesO Celtic domina o futebol escocês a seu “bel-prazer” e caminha firmemente para a revalidação do título. Na Liga dos Campeões, a situação é bem diferente. A sorte não quis nada com o conjunto escocês e encarregou-se de condená-lo à “tirania” imposta pelos colossos Barcelona e Manchester City. Na primeira jornada do grupo C, o Celtic teve uma traumática visita a Camp Nou, terreno em que averbou uma goleada “à antiga”: Sete bolas a zero. Conquistou um ponto na segunda jornada, na receção ao Manchester City de Pep Guardiola (3-3), mas o desfecho do encontro da terceira ronda foi um duro golpe nas respetivas aspirações quanto ao acesso à próxima fase. Dois erros defensivos do “veterano” Kolo Touré permitiram que Lars Stindl e André Hahn batessem o guarda-redes Craig Gordon e dessem a vitória ao Borussia Monchengldbach, principal rival na luta pelo terceiro posto e consequente acesso à Liga Europa. No Borussia-Park, os escocesses jogarão pela continuidade nas provas europeias e precisam de lutar pelos três pontos. Os comandados de Brendan Rodgers querem surpreender uma equipa do Borussia Monchengladbach que se encontra privada de algumas unidades importantes.

Onze Provável: Gordon, Lustig, Touté, Sviatchenko, Tierney, Brown, Bitton, Rogic, Forrest, Sinclair, Dembélé

É o “tudo ou nada” para o Celtic de Glasgow no que concerne à continuidade nas competições europeias. Derrotados em casa por este Borussia Monchengladbach, os “Católicos” têm que dar uma resposta positiva num momento determinante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Celtic Para Marcar 1.58 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1909
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1008
  • Próg. errados 818
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.